sexta-feira, 28 de maio de 2010

Quarta rodada

A quarta rodada do Brasileirão 2010 teve seu início com um clássico de tradição. Fluminense ( 9º ) x Flamengo ( 11º ) no Maracanã. E depois de dois anos sem conseguir vencer o rubro-negro, o tricolor carioca conseguiu uma vitória por 2 x 1. E só não fez mais porque não quis. Rodriguinho e Conca fizeram para o Flu. Bruno, de falta, descontou para o Flamengo. A evolução do time das Laranjeiras foi evidente, já no Flamengo a queda de rendimento foi gritante. Sem Adriano e possivelmente sem mais alguns jogadores o time terá que reformular. Abre o olho Patrícia!
O Vitória ( 14º ) recebeu o Atlético-MG ( 10º ) e enfim venceu. 4 x 3. Schwenck marcou três vezes e Evandro fez o último. Pelo Galo, Muriqui, Ricardinho e Diego Tardelli fizeram os gols. O time baiano começou a dar a importância necessária ao Brasileirão e esqueçer um pouco a final da Copa do Brasil. Já o Atlético-MG terá que melhorar muito. Principalmente jogando fora de casa. Foi bem na quarta-feira, porém não conseguiu trazer pontos do Barradão!
O Grêmio ( 13º ) enfim acordou diante do bom time do Avaí ( 5º ), no Olímpico. Com dois gols do irritado Jonas e um de Fábio Rochemback, os três primeiros pontos foram conquistados. Um alívio para Silas e a certeza de que o Grêmio tem sim um ótimo time. No Avaí nada de desespero. Fez o que pode, porém é muito difícil tirar pontos do Grêmio quando a partida é em Porto Alegre. Também é um bom time e está fazendo um exelente início de campeonato!
Outro clássico foi a atração desta rodada. Mais truncado e modesto, São Paulo ( 7º ) x Palmeiras ( 8º ). Rogério Ceni foi o personagem principal da partida. Agarrou muito. Inclusive um pênalti mal batido por Ewerthon. E o resultado não poderia ter sido outro. Venceu quem teve mais paciência e jogo coletivo. Venceu quem tem um jogador que pode ser decisivo. Venceu quem tem Fernandão. São Paulo 1 x 0 Palmeiras. O tricolor paulista melhorou demais com a vinda de Fernandão. Já o Palmeiras não pode abaixar a cabeça de novo. Não jogou mal, mas ainda não tem um time pronto e coletivo. Tem que continuar o trabalho sem se desesperar!
O Grêmio Prudente ( 17º ) empatou com o Corinthians ( 1º ) em 2 x 2. Um ótimo resultado para o Prudente, que vem tentando se encontrar em campo. O Timão só não ganhou porque Mano inventou demais ao colocar o Defederico no lugar do á entrosado Jorge Henrique. Wanderley e Diego marcaram para o time da casa e Willian e Bruno César fizeram para o Timão que já não é mais 100% no campeonato!
O Cruzeiro ( 3º ) recebeu o Botafogo ( 6º ) e venceu apertado por 1 x 0, gol marcado por Thiago Ribeiro no início da partida. O Cruzeiro está nitidamente abalado com a eliminação da Libertadores ainda e não conseguiu convencer a sua torcida nem com a vitória. Já o Botafogo ficou lamentando as bolas que não entraram, principalmente o pênalti perdido. Foi uma noite em que nada deu certo para o alvinegro carioca, mesmo o time jogando bem. Para os dois times a palavra é uma só: Paciência!
Para quem achava que o Santos ( 2º ) ia dar outra goleada no time do Guarani ( 12º ) em casa se enganou. Foi um jogo pegado e difícil para os meninos da Vila. Os gols do Santos foram marcados por Neymar, Marcel e André. Baiano descontou para o Bugre. O Santos tem que se acalmar em campo. Tenta atacar de todas as maneiras e acaba se esqueçendo de defender. Não que tenham que recuar, é só prestar mais atenção a sua defesa. O Guarani vem de uma péssima campanha do Paulistão da Série B, mas está conseguindo se manter bem no Brasileirão. Pelo menos até agora. Que continue assim!
O Vasco ( 16º ) enfim venceu a primeira. E foi contra o Internacional ( 18º ) em São Januário. Com dois gols de Andrezinho o Colorado saiu na frente. Élton, Phillippe Coutinho e Nilton viraram para o Vasco. Se jogar assim e contar com a sorte como neste jogo o time da Colina melhorará sua posição na tabela. Já no Inter, essa vitória trouxe a demissão de Jorge Fossati. Realmente não tinha clima mais!
Numa partida horrível tecnicamente, Goiás ( 20º ) x Ceará ( 4º ) empataram em 0 x 0. Foi dedar dó principalmente ao time da casa. O Goiás não vem muito bem a tempos e parece ser sem fim. O Ceará continua na sua campanha equilibrada e se continuar assim consegue o seu maior objetivo, que é permanecer na Série A. Será interessante acompanhar esses dois times no Campeonato Brasileiro!
O Atlético-PR ( 15º ) recebeu o Atlético-GO ( 19º ) na Arena da Baixada e venceu por 2 x 1. Gols de Paulo Baier e Wagner Diniz para o Furacão e no fim, o Atlético-GO diminuiu de pênalti. Nada que pudesse concretizar uma reação do time de Goiás. Os dois times são fracos para a competição nacional e devem brigar para não cair. Conquistar pontos em confrontos diretos poderá fazer a diferença no final. Nesse confronto, o Furacão já está em vantagem!
Próximos jogos: Flamengo x Grêmio; Palmeiras x Prudente; Avaí x Vitória; Corinthians x Santos; Guarani x São Paulo; Atlético-MG x Fluminense; Internacional x Atlético-PR; Ceará x Cruzeiro; Atlético-GO x Goiás e Botafogo x Vasco!

Saudações alvinegras a todoos ;*

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Terceira rodada do Brasileirão

A tarceira rodada do Brasileirão teve um gostinho melhor. Isso tudo porque, com a parada da Libertadores e da Copa do Brasil, os times resolveram entrar com o que tem de melhor em campo. Agora assim foi dada a largada para um dos maiores campeonatos do mundo.
No Engenhão, o Botafogo ( 3º ) recebeu o Goiás ( 20º ) e em uma partida muito movimentada, venceu por 3 x 0, gols de Lucio Flavio, Somália e Herrera. Continuo acreditando que, a discussão entre Caio e Herrera que culminou na expusão dos dois, não atrapalhará a boa relação do time, mas para a próxima partida será um desfalque e tanto. Já o Goiás precisa rever seu futebol e elenco. O Leão não faz milagres e com esse time as chances de cair são enormes.
Na despedida do Palestra Itália o Palmeiras ( 4º ) recebeu o Grêmio ( 18º ) e conseguiu uma boa vitória. 4 x 2. Com dois gols de Ewerthon, um de Maurício Ramos e outro de Cleiton Xavier para o Verdão e Hugo e Jonas para o tricolor, a vitória foi decretada. Um alívio para o Palmeiras e o sinal vermelho ligado para o time de Silas. É notório que, desde o ano passado, esse time do Grêmio não consgue jogar bem e vencer fora de casa. Silas terá que consertar isso e saber lidar com a eliminação da Copa do Brasil. Já o Palmeiras enfim jogou bem, mas terá que agora manter a sequencia, o que vem sendo o desafio maior deste time!
O Atlético-GO ( 15º ) recebeu um Santos ( 9º ) diferente e não conseguiu vencer. 1 x 2 para os meninos da Vila, gols de Wesley e Zé Eduardo para o Santos e Boka diminuiu para o time da casa, mas de nada adiantou. O Santos continua bem, com seu time jogando muito, mesmo sem seus principais craques. Já o Atlético-GO caiu muito de produção. A hora é de ter calma para o time de Goiás, que começou o ano muito bem, é normal a queda. Só não pode fazer dela uma crise!
O Internacional ( 13º ) perdeu para o São Paulo ( 11º ) em casa por 0 x 2. Primeira vitória do tricolor paulista e mais uma derrota de Fossati, que claramente só continua no cargo porque conseguiu classificar o time para as semifinais da Libertadores. Mas o Inter não joga bem a muito tempo. É melhor ficarem de olho. Já no São Paulo, o contestado futebol de Ricardo Gomes vai se mantendo. Primeira vitória no Brasileirão com gols de Hernanes e Fernandão. O último encaixou como uma luva neste time e seu primeiro gol com a camisa do São Paulo foi logo contra o clube onde ele mais apareceu. Bom para o São Paulo!
O Corinthians ( 1º ) recebeu o Fluminense ( 12º ) e em uma partida polêmica conseguiu a vitória. 1 x 0. Gol marcado por Chicão no primeiro tempo. No Timão, Mano está conseguindo fazer o time não sentir tanto a eliminação da Libertadores e é o único 100% no campeonato. Já o Fluminense continua nos seus altos e baixos. Porém não jogou mal esta partida. Fred terá que ter paciência, voltou de lesão agora e o ritmo está um pouco prejudicado. Mas Muricy está arrumando bem o time!
O Atlético-MG ( 6º ) venceu e bem o Atlético-PR ( 17º ) em casa por 3 x 1. Os gols do Galo foram marcados por Muriqui, Diego Tardelli e Ricardinho. Bruno Mineiro descontou para o time visitante. O Atlético-MG segue uma incognita pra mim, prefiro observar os proximos jogos. Já o Furacão, se não conseguir se acertar, correrá um sério risco de rebaixamento. Tem que abrir o olho!
O Flamengo ( 7º ) conseguiu uma sufocante vitória diante do Prudente ( 14º ), por 3 x 1. O jogo não foi fácil em hora nenhuma para o rubro-negro, que não jogou bem. Vagner Love fez dois e Juan ( sem querer ) fez o seu. Wanderley marcou o gol de honra do time visitante. O Flamengo está tranquilo, mas a situação fora dos campos não é nada animadora. Adriano já está indo embora e muitos outros podem sair. Menos de 4 mil pessoas foram ao Maracanã assistir à partida e isso se explica pela recente eliminação da Libertadores. Já o Prudente está fazendo seu máximo. Não espero que passe do time que vimos ontem quando for jogar fora de casa. Tem que abrir o olho com o rebaixamento também!
O Ceará ( 5º ) recebeu o Vitória ( 15º ) e venceu no fim da partida com gol de Washington no último minuto. O Vovô está muito forte jogando em casa e é uma das melhores surpresas deste campeonato. O Vitória viu como será difícil de alguém tirar ponto deles no Castelão. Já o rubro-negro baiano, precisa voltar a pontuar, se não se complica. Esqueçer um pouquinho a final da Copa do Brasil tem que ser prioridade!
O Guarani ( 10º ) recebeu o Cruzeiro ( 8º ) e não conseguiu a vitória. Apesar de sair vencendo por 2 x 0, com dois gols de Roger, mas deixou o Cruzeiro empatar na segunda etapa com Gil e Guerron. O Guarani é um time limitado e mostrou isso quando o Cruzeiro voltou arrumado no segundo tempo, mas ainda sim, conseguindo pontuar em partidas chaves, conseguirá um bom rendimento. Já o Cruzeiro tem um bom time. Precisa esqueçer a derrota na Libertadores e concentrar suas forças no Campeonato Brasileiro. Será o grande desafio do Adílson Batista!
O Avaí ( 2º ) recebeu o ainda questionado Vasco ( 19º ) e venceu por 2 x 0. Gols marcados por Roberto e Robson. O time de Santa Catarina está em um início muito bom de campeonato e mostrou a sua força e de sua torcida em casa. Já o Vasco, perdeu a primeira sob o comando de Celso Roth. Não jogou mal, apresentou uma evolução gigante diante do patético jogo contra o Palmeiras, mas não consegue marcar gols. Phellippe Coutinho foi um dos melhores em campo ontem. Não se omitiu. O que falta para esse time é confiança. Grande desafio para Roth!
No meio de semana tem a quarta rodada do Brasileirão. Os jogos serão: Vitória x Atlético-MG; Grêmio x Avaí; Fluminense x Flamengo; São Paulo x Palmeiras; Prudente x Corinthians; Cruzeiro x Botafogo; Santos x Guarani; Vasco x Internacional; Atlético-PR x Atlético-GO e Goiás x Ceará.

Saudações alvinegras a todoos ;*

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Agora é só esperar a Copa passar...

Nas quatras-de-finais da Libertadores-2010 tivemos bons confrontos. Ótimos por sinal. O regulamento foi decisivo na maioria das partidas. E os times que tiveram mais competência no primeiro jogo avançaram.
O Chivas, surpresa incontestável dessa Libertadores, passou pelo arrumado time do Libertad mesmo perdendo de 2 x 0. Na primeira partida, em casa, fizeram 3 gols e foram com uma bela vantagem para o Paraguai. Perderam mais levaram a classificação, em que enfretaram o ótimo time do Universidad de Chile. Uma boa batalha para dois "times surpresas" dessa competição!
No Morumbi, a ingrata missão do Cruzeiro virou pó logo no primeiro minuto de jogo. Se com 11 em campo já seriam difícil imaginem com 10? Pórem Kléber acertou um tapa em Richarlysson e foi expulso. Com muito exagero, porém foi. E com o gol de Hernanes no primeiro tempo, o Cruzeiro já não acreditava mais na classificação. Dagoberto ainda fez o segundo gol, depois de belo passe de Fernandão. São Paulo 2 x 0 Cruzeiro. E o contestado time de Ricardo Gomes passou, mais uma vez. Fernandão chegou e arrumou o ataque. Já no Cruzeiro agora é muito trabalho. O time é bom, mas precisa ser rearrumado por Adílson Batista. Kléber não merece punição, mas um puxão de orelha. Como um cara que já é marcado pelo juízes, comete um erro tão crucial desse? Fica para a torcida celeste mais um gostinho de que poderia ter sido melhor. Principalmente no Mineirão!
O adversário do São Paulo saiu do bom confronto entre Estudiantes x Internacional. E a "goleada" no Beira-Rio foi fundamental. O gol de Sorondo no primeiro jogo fez toda a diferença. Mas não foi fácil, muito pelo contrário. Os dois gols seguidos, marcados por Leandro Gonzalez e Enzo Perez pareciam o fim do Inter na Libertadores. Mas o time dirigido por Fossati parece ter aprendido a jogar sob pressão. E em seus piores momentos na partida mantiveram a calma. E quando o estádio já estava celebrando a classificação argentina eis que o destino fez de Fossati quase um herói, quando tirou D'Alessandro e colocou Giulliano. Quase porque quem virou o herói foi mesmo o garoto. Aos 43 minutos do segundo tempo, chutou cruzado e bola entrou, calando os fanáticos torcedores argentinos. O contestado time de Fossati agora enfrentará o contestado time de Ricardo Gomes. Dois sobreviventes por conta somente da Libertadores. Quem levará a melhor? Depois da Copa do Mundo teremos a resposta!
E o Flamengo? Depois de várias provocações dos chilenos durante a semana, não conseguiu responde-los à altura. Desclassificação com gosto amargo. Mas não se pode desmerecer o bom time do Universidad de Chile. Se não jogou tão bem ontem, fez sua parte no Maracanã e muito melhor até o Flamengo. O time rubro-negro está se especializando em vexames neste estádio. Defensor em 2007, América do México em 2008 e Universidad em 2010. Todos os três jogos tomando três gols em casa. Complicado.
Foi uma das melhores partidas do Flamengo. Jogou em conjunto. Mas não deu. A pintura de Montillo não deixou. E que belo gol! Foi o que bastou para que o Flamengo saísse no desespero e mesmo assim marcasse com Adriano, dando uma pontinha de esperança à sua torcida. Mas não deu. O Flamengo mostrou não ter banco. Adriano cansou no final. Willians se desequilibrou. Bruno Mezenga, Vinícius Pacheco, Toró, Kléberson e Michal são bons jogadores para estadual mas não para a competição sul-americana. No fim, resultado justo. A La U vai com moral para cima do Chivas e não me surpreenderá se conseguir conquistar a América. Basta manter o time e o ritmo de jogo.
No Flamengo não é hora para desespero, mas sim reformulação. A permanência de Adriano e Love será complicada após essa desclassificação. Pet tem que ser melhor trabalhado. E a defesa melhor estruturada. Patrícia Amorim terá que arrumar a casa de vez. Começando por seu departamento de futebol. Vamos ver se ela e o Rogério Lourenço conseguem segurar essa pressão!

Saudações alvinegras a todoos ;*

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Final anunciada

Mais um espetáculo de encher os olhos. É assim definido a partida entre Santos x Grêmio quarta na Vila Belmiro.
O Santos não começou tão bem assim. Parecia nervoso. Também pudera, um time jovem como esse vendo a casa lotada, normalmente entraria nervoso em campo. E foi o que aconteceu.
Porém, o Grêmio deveria ter aproveitado melhor esse momento do Santos. Os meninos erravam passes em demasia. Ganso errava bolas que ninguém tinha visto ele errar antes. E o Grêmio? Pressionou, pressionou, pressionou, mas não fez o gol que com certeza mudaria o rumo da partida. E foi assim o primeiro tempo.
Deu para notar o nervosismo de Dorival Júnior com seu time. Não eram assim. Tinham qualidade e deveriam explorá-la melhor. Neymar não fez uma grande partida. Estava muito bem marcado e caia demais. André, como a bola não estava chegando, saía muito da área, o que o cansou demais e facilitou a marcação do time gaúcho. Robinho era um dos mais lúcidos em campo. Chamou mesmo a responsabilidade para sí e creio que não decepcionou.
Surpreendentemente, Dorival voltou com o mesmo time. Eu mesma achei que o Marquinhos entraria em campo para recompor o pior setor santista do primeiro tempo. Mas não. Era o mesmo time. Mas a motivação era outra. O Grêmio cometeu o erro que foi muito falado durante a semana. Recuou demais. Isso para cima dos garotos é fatal. E o pior dos erros. Deixou Paulo Henrique Ganso por alguns minutos com algum espaço para criar. Foi assim o primeiro gol. Ele recebeu fora da grande área, virou rápido e chutou sem chance alguma para Vítor. Seria o primeiro golaço na Vila.
Com o gol, o Grêmio se abriu demais e logo depois em um contra-ataque mortal, Robinho marcou outra pintura depois do passe de André. 2 x 0 e classificação encaminhada certo? Não. O Grêmio foi para cima e marcou com Rafael Marques após rebote de Felipe. A partida voltou a ficar tensa, até que aos 40 minutos do segundo tempo, Wesley fez a terceira pintura do jogo. Passou por todos os marcadores gremistas mais o goleiro e chutou cruzado. 3 x 1 e, agora sim classificação garantida.
Não há como negar, o time do Santos joga de muito. Tem uma qualidade impressionante e é gostoso de ve-los em campo. Justíssimo a final da Copa do Brasil com eles. E entram como favoritos absolutos. O Grêmio é mais arrumado que esse time, mas o time de Dorival soube neutraliza-los na Vila. Querem prova maior de maturidade? Para quem gosta de cornetar e conseguem torcer contra o bom futebol basta torcerem para o Vitória conseguir encontrar o Santos num péssimo dia e sem seus principais jogadores!
Por falar em Vitória, o time baiano passou fácil pelo Atlético-GO. 4 x 0 no Barradão, provando mais uma vez a força deste estádio. O Dragão resistiu até onde pôde e não deverá se abater com esse resultado. Agora tem o Brasileirão inteiro pela frente para tentar fazer um bom trabalho. O Vitória mereceu. Jogou direitinho sem seus principais jogadores no Serra Dourada e em casa jogou melhor ainda com eles. Ramon, com toda a sua experiência foi um dos nomes do jogo.
Agora é esperar a Copa do Mundo passar para a disputa da final que valerá vaga para a Libertadores. E, a certeza do bom trabalho efetivado pelo técnico Ricardo Silva ficará mesmo não vencendo os garotos. Mas uma vantagem já tem, o Barradão receberá o segundo jogo da final. E o Vitória é muito forte em casa. Será que os "meninos" vão aprontar mais uma para o Brasil ver? Ou será que o Vitória surpreenderá? O fato é que teremos um belo jogo, sem dúvida alguma.

Saudações alvinegras a todoos ;*

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mudaram. De novo...

Depois de mais uma péssima atuação do time do Palmeiras, e uma briga em off com Robert, Antônio Carlos Zago não conseguiu se manter no cargo.
Mais uma vez a culpa recai sobre quem é mais cômodo recair. Isso sim é Brasil. O ex-téncico palmeirense, acredito, não ter muita culpa nessa história, afinal na montagem do elenco ele não estava presente e o que mais pesou neste momento foi isso.
O elenco do Palmeiras está longe de ser o pior do Brasil, mas não consegue dar liga. A diretoria com a ajuda de Muricy Ramalho ( então técnico ) apostou mais na experiência de vários jogadores do que no futebol que vem jogando. Não deu certo. Já no Paulistão o futebol do Verdão não convenceu. Foi apenas 11º colocado na competição estadual. Muricy, ainda no Paulistão, não se manteve e Zago foi contratado para tentar repetir o bom trabalho que ele tinha conseguido impor no São Caetano. Aceitou e veio. Só ele se esqueçeu que, trabalhar em time de ponta e com uma grande torcida como a do Palmeiras exige uma rápida adaptação, e que no São Caetano ele já tinha o time nas mãos e poderia chegar mais longe e sem muita dor de cabeça.
Conseguiu imprimir um melhor ritmo de jogo ao time do Palmeiras se compararmos com Muricy. Mas isso não foi o suficiente. Eram oscilações de boas e más atuações e como sempre o lado do treinador é o mais afetado. Mais um treinador vem ai. Será o 3º em menos de 5 meses. Já passaram por lá dois dos grandes técnicos da atualidade: Luxemburgo e Muricy e não conseguiram fazer esse time jogar. Culpa de quem? Dos treinadores? Duvido.
A política de Beluzzo atrapalha e muito não é de hoje. Fazer o que. Zago não era o mais adequado treinador a ocupar a vaga com a saída de Muricy. Muito menos acho que Muricy deveria ter saído. Mas apostaram. Os cofres vão sofrer mais um desfalque. Além das dívidas com Luxa e Muricy terá agora Zago para pagar. Além claro do posterior treinador. Felipão é uma boa para qualquer time, não se duvida disso. E uma equipe grande como o Palmeiras merece tê-lo. Porém é caro, mais um caro. Será que dará certo?
Pela briga, Robert, um dos poucos atacantes que ainda marcava gols ( tudo bem que perdia milhares ), também já não está mais na equipe palmeirense. Diego Souza também não está mais. É melhor já começarem pensar em contratar, para que no final o tormento da Série B não seja tão real!
No Vasco é menos complicado, mas a situação não deixa de ser incômoda. Gaúcho caiu, mas em seguida Celso Roth foi apresentado. Uma aposta, das grandes. Não sou fã do técnico e nem acho que o ritmo que ele imprima no time seja o melhor, mas pior do estava não poderia ficar. Em elenco o time do Vasco não é dos melhores e isso Roth sabe como lidar. Pode dar certo e se conseguir, será um ponto a favor da diretoria. Agora, os jogadores terão que ajudar. Tem que melhorar em campo, pois não haverá quem segure técnico no cargo com esse futebol apresentado!

Saudações alvinegros a todoos ;*

terça-feira, 18 de maio de 2010

Show de empates

A segunda rodada do Brasileirão parece ainda não estar agradando os clubes que estão paticipando de duas competição. Houveram muitos empates e jogos para "cumprir tabela". A prioridade por Libertadores e Copa do Brasil é visível.
No sábado, o Fluminense ( 9º ) venceu em casa o Atlético-GO ( 19º ) por 1 x 0. O time visitante foi ao Rio com o time misto, por conta da Copa do Brasil e mesmo assim o tricolor não teve moleza. Esse time do Fluminense é fraco. Com os reforços que estão para chegar, Fred voltando de mais uma contusão e Conca não tão sobrecarregado, tem tudo para melhorar. Até lá, a torcida tricolor terá muita dor de cabeça com André Lima e Cia. Já o Atlético-GO mostrou-se um time equilibrado e vai dar trabalho neste Brasileirão.
O Prudente ( 10º ) se recuperou da derrota por goleada para o Avaí, superando o Atlético-MG ( 11º ) em casa por 4 x 0. E olha que o time da casa precisou de apenas 45 minutos para resolver a partida. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo deixou a mostra as falhas principalmente nesta partida. Talvez tenham subestimado demais o time de paulista. Jogou mal, muito mal. No segundo tempo o Galo até tentou diminuir, mas não conseguiu. Primeira vitória do antigo Barueri este ano.
O Vitória ( 17º ) recebeu o time completo do Flamengo ( 13º ) no Barradão. Saiu perdendo, mas em boa falta cobrada por Elkeson no fim da partida conseguiu o empate. Para o Flamengo não foi bom. Entrou com o time titular para não perder e não conseguiu ganhar do mistão do Vitória. O Bruno mostra cada vez mais que falta no fim do jogo tende a entrar na meta dele, incrível isso. No mais, a partida foi marcada mais pela forte chuva do que qualquer futebol que ali tenha se apresentado. Empate justo.
No domingo, o time misto do Grêmio ( 18º ) recebeu o Corinthians ( 1º ) no Olímpico e não conseguiu vencer. Perdeu por 1 x 2, mas nada que abale a torcida, que está muito confiante no título da Copa do Brasil. O Timão é o único 100% na competição e líder absoluto. Depois da precoce eliminação na Libertadores, é o mínimo que esse time pode fazer. Se vai ganhar eu não sei, mas é um dos melhores times do Brasil. A partida foi movimentada e boa. Venceu quem teve mais competência, já que o Grêmio conseguiu chutar mais ao gol.
O Goiás ( 20º ) recebeu o Internacional ( 8º ) e até que esboçou sua primeira vitória na competição abrindo 2 x 0. Porém o Inter não e bobo. O time da casa recuou demais e tomou uma virada histórica no Serra Dourada. Goiás 2 x 3 Inter. O Goiás é o único time que perdeu os dois jogos, enquanto que o Inter conquistou sua primeira vitória após perder para o Cruzeiro na primeira rodada. O segundo tempo foi bom, porque o Colorado resolveu partir pra cima. Já o primeiro nem dá para comentar de tão ruim que foi.
O Santos ( 12º ) recebeu o Ceará ( 6º ) com o time titular e não conseguiu vencer. O empate em 1 x 1 mostrou o que até então não se tinha visto. Os garotos perderam muitos gols. Inclusive Neymar, com sua eterna paradinha no momento de cobrar o pênalti, errou um. Não era mesmo a tarde deles, esperava-se mais. Mas o foco é na partida de amanhã contra o Grêmio pela Copa do Brasil. O Ceará está chegando com calma, sem muito barulho e está bem. Vamos ver até onde aguenta ir.
O São Paulo ( 15º ) recebeu o Botafogo ( 3º ) com seu time misto, que mais parecia titular. Fez uma péssima partida e mereceu perder. Estava displicente. Perdeu por não querer ter entrado em campo. Já o Botafogo foi ao contrário, queria e precisava ganhar. Além de três pontos, era a quebra de uma escrita incômoda de 15 anos sem ganhar do tricolor no Morumbi. Veceu e mereceu. Joel foi ousado. Ricardo Gomes não teve tanta culpa assim. Os jogadores que não queriam jogar. E o Botafogo segue "surpreendendo"...
O Cruzeiro ( 4º ) recebeu o Avaí ( 2º ) e também não conseguiu vencer, mas depois de estar perdendo por 0 x 2, ter conseguido o empate foi justo. Merecia até ganhar se não fosse algumas trapalhadas dos juízes da partida ( novidade nenhuma! ). O time de Santa Catarina fez um bom primeiro tempo, mas pecou por recuar demais. Foi bom para o Cruzeiro, que enfrentará o São Paulo fora de casa pela Libertadores e ai sim terá que vencer. O Avaí manteve o futebol que vem jogando, só tem que aprender a não recuar demais. A qualidade dos jogadores de defesa não permite isso.
O Atlético-PR ( 14º ) recebeu o Guarani ( 5º ) e empatou. Partida feia. Tirando os quatro gols, poucos foram os lances de prender a respiração. O Furacão sente a falta de Paulo Baier e não tem uma defesa muito boa. O Guarani segue na dele. Foi bem no primeiro jogo e melhor ainda nesse. Era candidatíssimo ao rebaixamento pela péssima campanha na Série B do Paulistão, mas começou o campeonato melhor do que se imaginava. Que continue assim.
Agora sem dúvida alguma o pior jogo foi Vasco ( 16º ) 0 x 0 Palmeiras ( 7º ). Prefiro acreditar que o que aconteceu em São Januário não seja chamado de futebol. Um show de horror. Não é exagero nada disso. Foi literalmente a competição pra saber qual é o pior. E o pior é que não conseguimos obter resposta. Reforços nos dois times já. O futebol agradece!
Os jogos do final de semana são: Atlético-GO x Santos; Palmeiras x Grêmio; Botafogo x Goiás; Corinthians x Fluminense; Atlético-MG x Atlético-PR; Internacional x São Paulo; Ceará x Vitória; Avaí x Vasco; Flamengo x Prudente e Guarani x Cruzeiro.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Rodada decisiva antes da Copa

A Libertadores terá neste meio de semana o segundo válido pelas quartas de finais. Semana passada houveram os primeiros confrontos recheados de brasileiros, mas que nem todos foram tão bem assim.
O Chivas, surpresa incontestável dessa Libertadores, bateu o Libertad em casa por 3 x 0. Mesmo placar que o Velez não conseguiu reverter na Argentina, ou seja, no México eles estão desenhando muito bem a classificação. O time do Libertad se caracteriza por ter uma defesa arrumada e não conseguiu segurar o ímpeto do time mexicano. Muito difícil de ser revertido o placar. Dá Chivas!
O Flamengo decepciou. Nem eu, botafoguense assumida acreditava que esse time do Universidad de Chile fosse conseguir aprontar deste jeito em pleno Maracanã. Venceram por 2 x 3 e fizeram com que a torcida deixasse de jogar junto com o time, louvável. Porém, acredito que o gol de Juan no fim pode dar um gás e esperança a mais no Chile. Basta vencer por 0 x 2 que o time será classificado. Não é fácil bater esse bom time do Universidad, mas os torcedores esperam que aconteça o contrário dos últimos três jogos, quando o rubro-negro não conseguiu bater o bom time chileno. Difícil de opinar, mas continuo minha linha de que dá Flamengo!
Outra decepção foi a atuação do Cruzeiro diante do São Paulo. Foi pífio. Não jogaram nada. Perderam gols incríveis e erram demasiadamente na defesa. O tircolor paulista não é bobo. Tem experiência de sobre na Libertadores e sabe aproveitar as chances que lhe foram dadas. Ganhou de 0 x 2 em pleno Mineirão lotado. Agora a raposa terá que mostrar sua força no Morumbi, que com certeza estará com casa cheia. A torcida celeste espera que tenha sido somente uma noite ruim aquela quarta-feira. O São Paulo que não teve nada a ver com isso fez a sua melhor partida no ano e confirmou ainda mais o rótulo de "time da chegada" e basta jogar bem para conseguir de vez a classificação. Mas ainda assim aposto no Cruzeiro, sabe lá Deus porque!
O melhor brasileiro ( quem diria! ) nesta fase foi Inter. Não é fácil não tomar gol deste time do Estudiantes. E o pior, é mais difícil ainda fazer gol neles. Precisa de muita paciência. E o time Colorado, em comunhão com a sua torcida, teve e muita. Sorondo fez o único gol do jogo após uma falta cobrada por Andrezinho e fez o placar da partida. Inter 1 x 0 Estudiantes. Tranquilidade por não ter tomado gol em casa, que foi o fator decisivo para que o Cruzeiro perdesse o título tão esperado por sua torcida. Agora é jogar com inteligência e sair de forma cautelosa. Na Argentina, serão eles que comandarão a festa e caldeirão que será instalado. Ao Inter sobrará a ingrata ideia de não tomar gols lá. Será? Eu acredito que dê Internacional!

Saudações alvinegras a todoos ;*

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os primeiros 90 minutos

Na noite de quarta-feira foi disputado sem dúvida alguma a partida mais emocionante e de melhor qualidade técnica do Brasil até agora. Grêmio x Santos encheram os olhos de quem optou por assistir a esta partida. Incrível, não teve quem colocasse defeito.
Se por um lado tínhamos o fator "Olímpico" pesando a favor do Grêmio, além de um claro setor defensivo de melhor qualidade, tinhamos do outro lado o um time encher os olhos, que não contava com uma de suas principais peças: Neymar. Teria outra partida melhor para ser assistida? Não mesmo.
Foram incríveis 7 gols em uma partida só e que me fazem acreditar cada vez mais que essa sim será a final antecipada. São, sem dúvida alguma, os dois melhores times do país e o jogo de volta, na Vila Belmiro será mais emocionante ainda. Estarei ligada com toda certeza!
Quando os meninos da Vila abriram 2 x 0 ( dois de André ) logo antes dos 20 minutos, e com um pênalti perdido por Jonas, pensei que o jogo ficaria até sem graça. Que nada. Silas arrumou o time no segundo tempo e conseguiram uma virada espetacular. Com 3 de Borges e 1 de Jonas o tricolor incendiou o Olímpico e deixou a meninada atônita em campo. Menos um deles. Paulo Henrique Ganso. Quando o Santos estava perdendo por 4 x 2 de virada e ninguém sabia mais o que fazer, ele com a sua costumeira calma colocou uma bola genial para o Robinho fazer o gol que abre ainda mais o confroto para a proxima partida. Fim de partida. 4 x 3 e uma dúvida ficou na cabeça de todos os brasileiros. O que o Ganso está fazendo fora da Seleção? Só o Dunga mesmo para saber.
A única certeza é que teremos semana que vem uma partida totalmente aberta e bonita de ver. Melhor para nós, meros admiradores deste esporte!
No Serra Dourada, pelo contrário, uma partida nem um pouco chamativa. Atlético-GO x Vitória duelaram para a conquista de uma vaga na final, e como era de se esperar, a equipe visitante veio fechadinha e sem os seus principais jogadores. Como na partida contra o Palmeiras, o Dragão teve muita dificuldade em furar o bloqueio. Mas Rodrigo Tiuí, em uma bomba fez o gol da partida e deu vantagem ao time da casa.
Não foi uma vantagem tão significante, mas o Atlético-GO conseguiu pelo menos não levar gol em casa, o que até agora tem sido marca registrada desse time. O Vitória, na Copa do Brasil, também não levou gols em casa e terá que manter essa marca além de vencer por dois gols de diferença. Nada muito ruim, e a volta pricipalmente de Ramon poderá ajudar.
Apostei no Grêmio em meu último post, mas tenho minhas dúvidas agora. Não achei que os "meninos" iriam dar tanto trabalho assim. Portanto, por lógica, apenas por isso aposto em Santos x Atlético-GO na final. E vocês?

Saudações alvinegras a todoos ;*

Coerência exagerada

Sabem quem entrará com a Seleção de Dunga em campo na Copa do Mundo de 2010? A tal coerência. É isso mesmo. Foi o reforço de peso do atual técnico da Seleção para a disputa do Mundial. Resta saber se só ela dará certo.
Foram muito poucas as surpresas na lista. Para mim foi somente uma, que pelo menos foi aceitável. Mas vamos aos convocados.
Goleiros: Júlio César ( Inter de Milão ); Gomes ( Tottenham ) e Doni ( Roma ). A convocação de Júlio César é incontestável. É um dos melhores goleiros do mundo ( se não é o melhor ). Gomes também mereceu a convocação por estar pegando muito no time inglês. Já o Doni vai mal, muito mal na Roma. A explicação para a sua convocação pode ter sido até comovente, porém se ele fosse bom mesmo nada justificaria tanto tempo na reserva do time italiano. Ele sempre foi um bom goleiro, mas falha constantemente.
Laterais: Maicon ( Inter de Milão ); Michel Bastos ( Lyon ); Daniel Alves ( Barcelona ) e Gilberto ( Cruzeiro ). Os três primeiros nada de novidade. Já eram esperados e são bons laterais, agora a convocação de Gilberto não me parecia tão real assim, simplesmente porque quem acompanha o futebol sabe que no time mineiro ele joga mais no meio do que propriamente na lateral. Mas olhando pelo lado do nosso técnico, é o tipo de jogador que ele gosta: versátil. Não tem jogado bem, mas quem disse que isso conta?
Zagueiros: Lúcio ( Inter de Milão ); Juan ( Roma ); Luisão ( Benfica ) e Thiago Silva ( Milan ). Na zaga muito pouco a ser decidido. Talvez a última vaga que foi conquistada pelo Thiago Silva tivesse em aberto, mas o garoto mereceu. Está jogando bem não é de hoje e é um dos destaques do time do Milan.
Meias: Josué ( Wolfsburg ); Gilberto Silva ( Panathinaikos ); Felipe Melo ( Juventus ); Kléberson ( Flamengo ); Ramires ( Benfica ); Julio Baptista ( Roma ); Elano ( Galatasaray ) e Kaká ( Real Madrid ). É aqui que mora o perigo. Se analisarmos bem, quem é meia de armação dessa equipe? Só o Kaká. Todos os outros são mais volantes do que meias ofensivos. Se algo aconteçer ( já estou acendendo minha vela para que não aconteça ) com o Kaká, seu reserva imediato não é nem titular em seu time a muito tempo. Complicado.
Não adianta o Dunga ficar irritado com a pressão para levar certos jogadores. É notório que , tecnicamente, essa Seleção é a pior dos últimos tempos. Josué é pouco visto; Gilberto Silva é seu homem de confiança ali mas é lento; Felipe Melo está de mal a pior na Juventus e não jogou bem os últimos jogos da Seleção; Kléberson não consegue ter uma boa sequencia de jogos pelo Flamengo a muito tempo e quanto tem chances, raramente são bem aproveitadas; Ramires não joga bem desde que se desligou do Cruzeiro; Júlio Baptista perdeu a titularidade em sua equipe a tempos. Elano ainda é uma boa e Kaká não poderia faltar, mesmo não voando como estava em 2006. Enquanto isso, jogadores com melhor qualidade ficam de fora. Paciência.
Atacantes: Robinho ( Santos ); Luís Fabiano ( Sevilla ); Nilmar ( Villareal ) e Grafite ( Wolfsburg ). Grafite nem foi uma surpresa e tanto. Estava na lista dos jogadores que substituiriam o Adriano, que se desconvocou após vários escândalos, faltas nos treinos, peso e seus vários problemas esse ano. Aqui sim Dunga manteve a bendita coerência. Robinho, Luís Fabiano e Nilmar já eram mais do que aguardados.
Depois das discussões, foi divulgada a lista dos "reservas": Alex ( Chelsea ); Carlos Eduardo ( Hoffenheim ); Ronaldinho Gaúcho ( Milan ); Sandro ( Internacional ); Paulo Henrique Ganso ( Santos ); Marcelo ( Real Madrid ) e Diego Tardelli ( Atlético-MG ). Alguém duvida da melhor qualidade ténica do "time reserva"? Não tem como não perceber.
Mas essa é a Seleção para a Copa do Mundo, não tem mais jeito. Então a torcida é para que, como aconteceu na Copa América, Copa das Confederações e Eliminatórias, essa Seleção demonstre que eu e a maioria dos brasileiros estamos equivocados. Mas Copa do Mundo é outra situação, onde se exige em pouco tempo tudo de um jogador. Mais uma prova de fogo para Dunga e seus comandados!

Saudações alvinegras a todoos ;*

terça-feira, 11 de maio de 2010

Primeira rodada do Brasileirão

A primeira rodada do Brasileirão 2010 foi disputada neste fim de semana. No sábado três jogos e outros sete no domingo. Foi partida que não acabava mais e muito melhor que os monótonos campeonatos estaduais.
No Engenhão, o Botafogo recebeu o Santos, e a uma partida de tirar o fôlego acabou empatada em 3 x 3. Foi justo pelo futebol que as duas equipes demonstraram. Zé Eduardo, André e Neymar marcaram para o time da Vila, enquanto que Antônio Carlos (2) e Herrera fizeram para o Botafogo. Belo começo para os dois!
Em Goiás, o Atlético-GO recebeu o Grêmio e não conseguiram sair do 0 x 0. Motivo óbvio. Ambos estão concentrados para as semi-finais da Copa do Brasil. Mas o time da casa está conseguindo mostrar cada vez mais a sua força. Se permanecerá assim ninguém pode prever, mas que o Atlético-GO está com uma equipe bem arrumada, isso está. O Grêmio também. Foi bem equilibrado, começando pelo placar.
No Palestra Itália, o Palmeiras até que tentou não ganhar, mas Lincoln não deixou que a crise ficasse ainda maior. Robert errou até pênalti, o time como um todo não jogou bem contra um Vitória que está focado na Copa do Brasil, mas conseguiu ganhar graças ao talento de um jogador. É bom o Verdão ficar de olhos bem abertos. Se reforços não vierem ficará muito complicado fazer uma boa campanha no Brasileirão. O Vitória está na semi-final da Copa do Brasil e muito bem com a torcida, tudo o que o Palmeiras queria!
No domingo, o Flamengo recebeu o São Paulo no Maracanã, e empatou em 1 x 1, em um jogo de dar sono. Os dois times de olho na Libertadores e com times mistos. Washington marcou para o tricolor, e Dennis Marques descontou para o Flamengo. No mais, a bola salva por David no último minuto garantiu um ponto suado ao misto do Flamengo.
No Mineirão, o Atlético-MG precisou de um tempo só para vencer o Vasco. Foram dois gols em poucos minutos que o Vasco não conseguiu efetivamente reagir. Ricardinho e Muriqui marcaram para o Galo que perdeu muitas chances de ampliar. Elton descontou para o Vasco, que não teve poder de fogo, como aconteceu na Copa do Brasil. Se não vier reforços para o time da Colina sei não...
O Cruzeiro foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional. Outra partida de times mistos, porém mais emocionante do que a do Maracanã. O time mineiro venceu por 2 x 1, dois de Kléber e Taison fez para o time da casa. Resultado justo pelo jeito como a partida foi conduzida. Se o Inter não ganhar do Estudiantes é inevitável a queda do estressado Fossati.
O Corinthians queria juntar os cacos da Libertadores contra o Furacão. Com muito custo conseguiu. 2 x 1 de virada, Souza e Ronaldo marcaram para o Timão, Wagner Diniz fez para o Atlético-PR. Não foi uma partida de encher os olhos, mas foi muito disputada e com muitas polêmicas. A única conclusão a que pude chegar é que o time do Atlético precisa de reforços imediatos. Ao Corinthians falta confiança no bom futebol dos jogadores de lá.
Bonita festa da torcida no Castelão. O Ceará venceu o Fluminense por 1 x 0, gol de Geraldo de pênalti e garantiu a festa em Fortaleza. Outra partida polêmica, mas que o time mais efetivo conseguiu vencer. No Fluminense, André Lima e Willians no ataque não dá. Fred e Alan estão fazendo muita falta. Conca não está resolvendo nada sozinho. E Muricy já está em sua terceira derrota em três jogos. Nada bom para o tricolor carioca, que está esperando os tais reforços chegarem. Ao Ceará é vontade o tempo todo. O time é limitadíssimo e eles teem conciência disso, mas jogam com essa limitação o tempo todo. Não será nada fácil vence-los, principalmente no Castelão.
O Guarani recebeu o Goiás e venceu por 1 x 0 gol marcado por Mazola. Partida tecnicamente fraca, mas venceu quem teve mais domínio sobre ela. O Goiás que vem de uma péssima campanha no Campeonato Goiano, começa mal também o Nacional, Leão vai ter muito trabalho com esse time. Já o Bugre começou bem, mas tem que ter consciência de que o time tem suas falhas gritantes, se conseguirem conviver com isso vão conseguir pelo menos a permanência.
O Avaí atropelou o fraco time do Grêmio Prudente por 6 x 1. Tudo bem que o antigo Barueri estava com dois a menos em campo, porém o time não é forte, nada mesmo. Com três de Emerson, dois de Caio e um de Roberto e com Willian descontando para o Prudente, a catástrofe já estava consumada. O Avaí mostrou a sua força e o Grêmio Prudente as suas fraquezas, simples assim!
Segunda rodada vem ai com: Fluminense x Atlético-GO; Grêmio Prudente x Atlético-MG; Vitória x Flamengo; Grêmio x Corinthians; Goiás x Internacional; São Paulo x Botafogo; Santos x Ceará; Vasco x Palmeiras; Cruzeiro x Avai e Atlético-PR x Guarani.

Saudações alvinegras a todoos ;*

segunda-feira, 10 de maio de 2010

As quartas vem ai!

Nos confrontos das oitavas na Libertadores, foram poucas as surpresas. Mas com certeza ligou o sinal de alerta para muitos times.
O Flamengo conseguiu passar pelo Corinthians e respirar um pouco. O clima na Gávea não era legal, mas com essa classificação melhorou. O gol marcado fora de casa por Vagner Love decidiu a vaga. Ao Corinthians agora é juntar os cacos. Só resta o Brasileirão agora neste ano de centenário. Será que o Timão será mais um time a ser tocado pela "maldição dos centenários?". Vamos ficar de olho!
O Universidad de Chile se classificou apertado em cima do Alianza Lima e terá o Flamengo pela frente. Novamente o Flamengo. O que será que vai dar desta vez? Sendo o mais racional possível, e pela diferença de futebol quase gritante entre chilenos e brasileiros, aposto no Flamengo, que se passar, será apertado.
O Chivas passou pelo bom time do Velez, graças a primeira partida. Os 3 x 0 lá no México deixaram os argentinos em situação complicadíssima no Campeonato. Para mim, foi a maior surpresa sem dúvida alguma.
O Libertad confirmou a sua superioridade diante da retranca do Once Caldas. A partida foi feia de ver. Mas com a vitória e a classificação, o time do Paraguai enfrentará a surpresa do campeonato, que está longe de jogar só na defesa. Chivas x Libertad. Confronto interessante de assistir e o único que não terá um brasileiro no páreo.
O Estudiantes, atual campeão da Libertadores, também se classificou. Não deu mole na primeira partida como aconteceu com o Velez e estará na próxima fase da competição. É o único argentino que ainda poderá disputar o título. Tem um time mais arrumado do que aquele que ganhou do Cruzeiro o ano passado, por isso dará muito mais trabalho.
Quem terá a missão de superar o Estudiantes será o Internacional, que conseguiu se classificar diante do Banfield fazendo o resultado mínimo de 2 x 0. O time comandado por Fossati é muito irregular e não sei se aguentará o futebol tranquilo do Estudiantes. Aposto no time argentino por ele ter mais consistência, mas como sou brasileira, torcerei muito pelo Inter neste duelo entre Brasil x Argentina.
O São Paulo quase deixa a vaga escapar, se deixasse esse jogo sim seria zebra. Conseguiu a vaga nos pênaltis diante do fraquíssimo time do Universitario, que jogou na retranca o tempo todo e não conseguiu aproveitar os contra-ataques. Pelo menos um bom futebol teremos na próxima partida da Libertadores.
E o Cruzeiro, contrariando minhas espectativas, passou fácil até demais pelo Nacional-URU. O time comandado por Adílson Batista terá pela frente agora o confronto brasileiro da rodada. São Paulo x Cruzeiro. Dois times de grande peso nacional. Mas aposto no time celeste, por ter um futebol mais envolvente do que o time paulista. Além disso, como o Estudiantes, o Cruzeiro parece ter melhorado e muito aquele time do ano passado, mesmo sem mudar muitas peças. E olha que os dois podem se encontrar logo na semi-finais. Será sem dúvida alguma um belo jogo!
É isso ai. O que acham? Quem passa para as semi-finais?

Saudações alvinegras a todoos ;*

quinta-feira, 6 de maio de 2010

As semi-finais vão pegar fogo!

E a Copa do Brasil já vai para as semi-finais. Ontem, nos confrotos para definir os quatro classificados, nenhuma surpresa. Não para mim.
Na partida em São Januário, muita emoção. Muita mesmo. O Vasco pode não ter sido brilhante, mas foi valente, o tempo todo. Esbarrou no seu limite, mas foi bem contra um Vitória que conseguiu a classificação por ter se garantido e muito bem no jogo de ida. Um golzinho foi o que faltou ao Vasco, nada mais. Phellipe Coutinho foi muito bem. Carlos Alberto até cansar também foi. Dodô não me pareceu entrar muito bem. Mas o conjunto do Vasco funcionou até o último segundo.
A torcida lotou e fez a festa. Mas quem perdeu a classificação foi a defesa vascaína. Um castigo. Aquele pênalti e a expulsão de Nilton pesaram sim. E é ai que a polêmica do jogo se enquadra. Se o jogador do Vasco foi expulso, Viáfara teria que ter sido também no lance do pênalti para o terceiro gol vascaíno. Venceu o Vasco. Classificou o Vitória. Gol fora de casa faz a diferença. E como fez hoje em São Januário!
Na Vila Belmiro deu o óbvio. Santos 3 x 1 Atlético-MG. André, Neymar e Wesley marcaram para o Peixe e Correa descontou para o Galo. Acima de tudo, foram dois belos jogos. O Atlético não se intimidou com a garotada e fez o que poderia fazer, mas é difícil demais parar o Campeão Paulista.
Ao Santos, além da vaga para a semi-final, vale a experiência cada vez maior aos "meninos". Os quatro últimos jogos ( contra Galo e Santo André ), mostrou que não é nada impossível para-los. Dorival tem um plantel muito bom nas mãos, mas precisa trabalhar essa defesa, que toma gols muito bobos. Mas merece a vaga. Ao Galo, meus parabéns. Foi por muito pouco, mas entendemos como é complicado a situação que estavam. Não vou entrar na polêmica com o Vanderlei. O futebol demosntrado em campo foi muito maior e melhor do que as atitudes, que aliás os garotos precisam medir o que falam. Pode até ser brincadeira, mas pode ferir outra pessoa. Fica a dica.
No Olímpico o Grêmio confirmou o seu favoritismo. Mesmo com a volta de Conca o Fluminense não conseguiu mostrar um bom futebol. O ataque formado por André Lima e Adeílson foi muito mal e complicou tudo. No fim, o Grêmio mostrou sua força em seu campo, vencendo por 2 x 0 gols de Hugo e Jonas, e terá pela frente agora o badalado Santos. Confronto interessantismo. Quem vai vencer? O futebol envolvente dos meninos, mas que tem uma defesa ainda mediana, ou o equilíbrio do tricolor gaúcho? Fico dividida nessa, mas minha razão fala que o Grêmio passa. Vamos ver se eles conseguem parar esse ataque moleque!
Em Goiânia a partida foi resolvida nas disputas de pênalti. No tempo normal, 1 x 0 para o Atlético-GO, gol marcado por Marcão, e como havia sido 1 x 0 para o Palmeiras no Palestra, jogo foi levado às tais penalidades. Quem brilhou foram os dois goleiros. Mas Marcos estava com um goleiro inspiradíssimo do outro lado, e não deu para o Palmeiras.
O goleiro do rubro-negro, além de bater muito bem o primeiro pênalti, defendeu outros quatro do time do Verdão. Só Ewerton conseguiu acertar. Elias fez o gol da classificação do time da casa, e levou a loucura os torcedores presentes. O Palmeiras perdeu muito. Está em uma queda em que ninguém sabe onde vai parar. E olha que o time não é ruim. Longe disso. Falta comprometimento e disciplina, que começa desde a montagem da diretoria. Para essa temporada ainda tem o Brasileirão e Sul-Americana ( que agora o campeão vai à Libertadores ), e o time além de alguns reforços precisa de um ótimo psicólogo. Não acreditam no próprio potencial. Assim nenhum time consegue seguir em frente!
O Atlético-GO é a boa surpresa que pitará no Campeonato Brasileiro da Série A este ano. Montou um time consciente e consistente. É campeão Goiano e quer muito mais. Vai enfrentar um Vitória também com uma moral ótima depois do título do Baiano. Outra partida complicada de dar algum palpite. Mas ainda acho que dá Atlético-GO!

Saudações alvinegras a toodos ;*

terça-feira, 4 de maio de 2010

Os melhores do Carioca 2010

Na segunda-feira foram eleitos pela F.F.E.R.J. os melhores jogadores do Campeonato Carioca de 2010, além do jogador revelação, craque da galera e melhor jogador deste campeonato.
Goleiro: Bruno ( Flamengo ), Fernando Prass ( Vasco ) e Jefferson ( Botafogo ). Incontestavelmente, Jefferson foi consagrado com esse título.
Lateral-esquerdo: Leo Moura ( Flamengo ), Alessandro ( Botafogo ) e Mariano ( Fluminense ). Leo Moura foi o consagrado nesta posição.
Zagueiro 1: Fábio Ferreira ( Botafogo ), Gum ( Fluminense ), Titi ( Vasco ). Alguém me explica o Titi estar ai? Não entendi mesmo, mas em todo caso, Fábio Ferreira foi considerado o melhor, mesmo não tendo disputado a competição toda.
Zagueiro 2: Antônio Carlos ( Botafogo ), Ronaldo Angelim ( Flamengo ), Thiago Martinelli ( Vasco ). O zagueiro vascaíno foi o contemplado.
Lateral-esquerdo: Gérson ( América-RJ ), Juan ( Flamengo ), Marcelo Cordeiro ( Botafogo ). E apesar de ter ficado de fora das finais ( ? ), Marcelo Cordeiro ganhou esse título.
Volante 1: Diguinho ( Fluminense ), Somália ( Botafogo ), Leandro Guerreiro ( Botafogo ). Apensar do campeonato irregular, Leandro Guerreiro foi mais um jogador do Botafogo a ganhar um trofeu na segunda-feira. Foi sim o mais irregular e não vem em seu melhor ano, mas continuo com a posição de que, enquanto não conseguirmos melhor, entre todos no elenco, ele consegue se destacar.
Volante 2: Evérton ( Fluminense ), Leandro Teixeira ( Duque de Caxias ), Willians ( Flamengo ). Como segundo volante, Willians, foi o contemplado. É sim um bom volante, mas como o Leandro Guerreiro também não vem em sua melhor fase. Porém entre os titulares do Flamengo é o melhor deles.
Meia 1: Carlos Alberto ( Vasco ), Conca ( Fluminense ), Jones Carioca ( América-RJ ). Nesta posição, Conca saiu venceu. Também não fez um belo campenato. Se o Carlos Alberto tivesse tido uma sequencia melhor, talvez ganharia dele. Nas decisões, pouco aparecia. Mas não deixa de ser um belo jogador e uma das principais peças do time do Flu.
Meia 2: Caio ( Botafogo ), Philippe Coutinho ( Vasco ), Vinicius Pacheco ( Flamengo ). Como segundo meia, Phellippe Coutinho foi o vencedor. A disputa ficou mais entre ele e o Caio, mas não daria para o Talismã. O garoto do Vasco, pode não ter sido tão decisivo quanto o Caio foi, mas carregava o time do Vasco nas costas ( se é que ainda não carrega ). Muito merecido.
Atacante 1: Dodô ( Vasco ), Fred ( Fluminense ), Herrera ( Botafogo ). Sabe o que mais pesou nesse quesito? O poder de decisão. E isso o Herrera teve de sobra. Mais do que merecido e devidamente aplaudido de pé.
Atacante 2: Adriano ( Flamengo ), Vagner Love ( Flamengo ), Loco Abreu ( Botafogo ). Aqui foi ao contrario, pesou o número de gols marcados. E como artilheiro do Campeonato, Vagner Love ganhou.
Técnico: Andrade ( Flamengo ), Gabriel Vieira ( América-RJ ), Joel Santana ( Botafogo ). Alguém tinha dúvida de quem ia ganhar esse? Eu não tinha. Não mesmo. Parabéns Joel, mais uma vez o melhor do Rio.
Atleta Revelação: Caio ( Botafogo ), Philippe Coutinho ( Vasco ), Wellington Silva ( Fluminense ). Valeu o talismã e seu faro incessante de estar no lugar certo e na hora certa. Muito bom Caio, merecidíssimo.
Craque da Galera: Herrera ( Botafogo ), Jefferson ( Botafogo ), Vagner Love ( Flamengo ). Esse cada um tem o seu, claro. Vagner Love ganhou mas está longe de ser unanimidade no Fla. Enquanto estiver decidindo vai ter o que quer.
Ainda foram premiados, o árbitro: Gutemberg de Paula; o assistente: Wagner de Almeida; e como árbitro revelação: Carlos Eduardo Nunes Braga. O melhor jogador do Campeonato Carioca foi, também, Jefferson. Mais do que merecido. Para os botafoguenses, não só pelo Carioca em si, mas também pelas suas incríveis defesas quando precisávamos. Como se costuma dizer, ele não "treme" diante de um adversário. Parabéns, Jeff!
Sábado, às 18:30, começará o Brasileirão para o Botafogo. É concentrar todas as forças neste campeonato, que poderá nos dar muitas alegrias se devidamente reforçados. Léo, do Santa Cruz deve estar chegando, mas precisamos de mais. Campeão Carioca x Campeão Paulista. Tudo para ser um jogão. E que seja!

Saudações alvinegras a todoos ;*