quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Resumo das rodadas anteriores


Depois de várias rodadas sem aparecer cá estou eu novamente. Devido ao grande número de trabalho, este blog ficou um pouco parado. Mas vamos tentar relatar o que de melhor aconteceu nos campeonatos estaduais.
No Paulista, já estamos indo para a oitava rodada com o seguinte panorama. Santos, Botafogo-SP, Corinthians e Ponte Preta integram o G-4, enquanto que Rio Branco-SP, Rio Claro, Monte Azul e Sertãozinho estão na parte de baixo da tabela. Dos grandes, a maior surpresa está sendo o Santos, que além de ter contratado o badalado Robinho, está conseguindo jogar um futebol bonito e envolvente. Já Robinho, em sua primeira partida, entrou no segundo tempo do clássico contra o São Paulo na última rodada e fez o gol da vitória. Nada mal não é?
O Corinthians ainda está com dificuldades no início deste ano. Com partidas irregulares, conseguiu até agora 14 pontos no campeonato estando na terceira colocação. Grande parte desses pontos pode ser destinado a apenas um jogador: Jorge Henrique. Um dos poucos que mantem a regularidade no campeonato. Mas ninguém lá no Parque São Jorge esconde que a prioridade é a Libertadores.
O Palmeiras ocupa apenas a sexta posição do campeonato com 12 pontos. É o time que mais vem enfrentando dificuldades para levantar a cabeça no campeonato. Depois da perda do clássico contra o Corinthians, o futebol do Verdão já desgastado piorou. Ontem foi a estréia do time na Copa do Brasil, e suou para ganhar de 1 x 0 do Flamengo-PI, gol de Diego Souza. Abre o olho Palmeiras!
O São Paulo também ainda não encontrou o seu melhor futebol. A irregularidade marca o time comandado por Ricardo Gomes. Na sétima posição com apenas 11 pontos ganhos o time colecionou tropeços. Mas ontem a estréia na Libertadores deu uma animada. 2 x 0 no Monterrey-MEX, com dois gols do contestado Washington e a estréia de Cicinho, que acabou de voltar ao futebol brasileiro. Vamos ver se agora engrena!
Agora, no Campeonato Carioca alguém duvidava que os grandes iam conseguir a classificação? Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense estão nas semi-finais da Taça Guanabara. O Botafogo foi o único que sofreu pra se classificar. A perda para o Vasco abalou tanto a torcida quanto o time. Mas depois das vitórias consecutivas, conseguimos enfim a classificação e enfretaremos o Flamengo na semi-final, em que tudo pode acontecer. Nossa estreia na Copa do Brasil ontem, foi desastrosa. São Raimundo 1 x 0 Botafogo. Mas vamos nos concentrar no Flamengo agora!
O nosso adversário da semi-final conseguiu a classificação antecipada como Vasco e Fluminense. Vive uma lua-de-mel com a torcida e daqui a algumas semanas estreia na Libertadores. O ponto fraco tem sido a defesa, uma das mais vazadas na competição. É esperar e ver até onde vai esse time.
O Fluminense protagonizou um classico eletrizante com o Flamengo na primeira fase. Mas depois de estar ganhando de 3 x 1, acabou cedendo a virada e perdendo por 3 x 5. Grande baque no time de Cuca, que vinha sendo um dos melhores times da competição. Pega o Vasco na semi-final.
O Vasco também começou bem e está mantendo uma base. Phillipe Coutinho e Dodô são os destaques do time que tem tudo para ser um dos finalistas. Ontem, pela Copa do Brasil, venceu o Sousa por 2 x 1 de virada e vai descidir a vaga no Rio de Janeiro. Reta final da Taça Guanabara com tudo para pegar fogo!
No Campeonato Mineiro, surpresas. O G-4 está formado por Democrata, Tupi, América-MG e Atlético-MG. E estariam caindo Villa Nova e Ituiutaba. O Atlético-MG ainda não conseguiu se firmar no campeonato. Coleciona muitos empates e o mais novo xodó da torcida, Obina ( é sério isso ), ainda não conseguiu se firmar. Uma amarga quarta colocação com apenas 5 pontos.
Já o Cruzeiro, perdeu esta semana 3 pontos por ter escalado de forma irregular Wellington Paulista no primeiro jogo. Com isso o time que estava na vice-liderança caiu para a sétima colocação com apenas 3 pontos ganhos. Adílson Batista claramente está poupando para Libertadores. Mas a estreia ontem não foi nada legal. Perdeu na Argentina para o Velez, time arrumadinho. Até agora a decepção fica por conta de Gilberto que nas últimas 5 partidas foi expulso em 3 delas. Vamos ver como vai se comportar agora o time celeste!
No Campeonato Gaúcho, Grêmio e Inter aos poucos estão arrumando o time. Na chave 1 estariam hoje classificados Grêmio e Novo Hamburgo. E na Chave 2 Internacional e São José de Porto Alegre.
A tranquilidade agora toma conta da convivência do tricolor gaúcho. Mas isso aconteceu só agora. Silas foi muito contestado, mas a diretoria o manteve no cargo e o técnico vai mantendo seu trabalho. Ontem pela Copa do Brasil, o time despachou o Araguaia-MT de virada por 3 x 1 e está na próxima fase.
O Inter no campeonato gaúcho está jogando com um time misto e está conseguindo fazer a parte dele na maioria dos jogos. É um time entrosado e com belos talentos. Está poupando também para a Libertadores e teve a prova do seu time no único GreNal até agora, ganhou por 1 x 0. Tem muito a crescer ainda!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário