quinta-feira, 25 de novembro de 2010

E o Goiás está na final

A imagem desse garoto reflete a de todos os 34.926 torcedores que foram ao Pacaembu ontem assistir ao segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana.
Primeiro jogo foi lá no Serra Dourada. Jogo equilibrado. Vitória do Palmeiras com um golaço de Marcos Assunção. De fato, o Goiás não merecia essa derrota, mas o Palmeiras conseguiu ser mais competente no primeiro jogo.
No domingo, logo após a derrota em casa para o Palmeiras, o Goiás foi matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Cenário perfeito para o Palmeiras se classificar no segundo jogo sem sustos certo? Esqueceram de avisar isso ao Goiás.
Antes da bola rolar, ouvi muitos comentaristas discutindo de quanto iria ser a goleada do Palmeiras. Ninguém acreditava no time comandado por Artur Neto. O Palmeiras no papel poderia até ter mais time que o esmeraldino, mas não conseguiu o equilíbrio necessário diante da sua torcida. E olha que isso não é exclusividade só deste jogo. Acontece a muito tempo, só não ver quem não quer.
O gol de Luan colocando o Palmeiras na frente logo aos 33 do primeiro tempo mostrava a superioridade do Verdão até aquele momento. Parecia que tudo ia dar certo. Felipão finalmente tinha conseguido colocar ordem na bagunça e a torcida jogava junto com o time. Parecia.
47 minutos no primeiro tempo. Carlos Alberto deixa a torcida do Palmeiras apreensiva ao empatar o jogo. Intervalo. O time do Palmeiras que estava equilibrado no primeiro tempo, se recolheu no segundo e o drama começou a se desenhar.
O Pacaembu lotado acompanhou de perto a um retrato da temporada do Palmeiras faz tempos. E como o torcedor da foto, ninguém acreditou quando aos 36 do segundo tempo, Ernando, fez o gol que decretava a virada do Goiás e a classificação do mesmo para a final da Sul-Americana. O que aconteceu a partir dai? Aquele desespero típico de quem não acha mais saída alguma para resolver uma situação.
O Palmeiras perdeu, mas antes disso o Goiás venceu. Superou todas as expectativas e está a 2 jogos de uma classificação impressionante à Libertadores de 2011. Quer fazer como Santo André e Paulista que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Para isso, terá que passar diante da LDU ou Independiente. Alguém ainda duvida?
Depois de um fim de ano complicado, ainda resta alguma esperança ao torcedor do Goiás.
Já no Palmeiras, 2010 virou mais um ano para se esquecer. Domingo tem jogo contra o Fluminense. Uma vitória em cima dos cariocas significaria colocar a taça no colo do Corinthians. Não acredito mesmo que o Palmeiras vá fazer tanto esforço para vencer. Triste fim de mais um time que poderia ter ido longe e não foi!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário:

  1. Sejamos sinceros,esse time do Palmeiras é um time que tem seu elenco de forma patética e desde o começo de ano com os mesmos problemas!Só pra se ter uma idéia!
    Agora quero ver Goiás passado pra todo o Brasil ou não,e teremos até web rádios dando atenção pro Goiás tb!essa quero ver,até porque é um time fora do eixo que a tv tanto faz tudo que é o eixo SP.
    Beijos Julinha e saudações alvinegras tb pra vc!
    Meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir