segunda-feira, 22 de novembro de 2010

36ª rodada do Brasileirão

O título está nas mãos do Fluminense. Ao vencer o São Paulo no Morumbi e após o empate do Corinthians no Barradão, só uma bobeira muito grande tira a Taça dos tricolores cariocas. Já na briga contra o rebaixamento, com Goiás e Prudente já rebaixados e Guarani se complicando demais, Avaí, Atlético-MG, Vitória e Flamengo ainda brigam para não descer. Essas duas brigas prometem ir até o fim. Vamos aos jogos.
Flamengo ( 13º ) 2 x 1 Guarani ( 18º ). Podem dizer que o Flamengo venceu porque jogou melhor. Não foi bem assim. Por muitas vezes o Guarani conseguiu equilibrar bem a partida, mas tropeçou em suas próprias fraquezas. O Flamengo não foi equilibrado, não foi superior, mas contou com o apoio da torcida que finalmente conseguiu lotar o Engenhão. O adversário era fraco e a obrigação de vencer era enorme. Conseguiu, mas ainda não é o suficiente. O Bugre depois dessa derrota está com a corda no pescoço. Vai ser muito difícil permanecer na Série A!
Prudente ( 20º ) 1 x 1 Ceará ( 12º ). Jogo sem muitas proporções no campeonato. O Prudente já estava rebaixado e o Ceará está levando esses últimos jogos como testes para o ano que vem, já que não vai mais ser rebaixado. Disputar a sul-americana o ano que vem é o objetivo do Vozão e está muito perto de conseguir!
Grêmio ( 4º ) 3 x 1 Atlético-PR ( 5º ). O Grêmio venceu. Se foi duvidoso ou não é outra história, mas venceu e contou com a sorte para ficar no G-4. Ficou e está muito perto da Libertadores em 2011. Depende somente dele. O Furacão tem uma tabela mais complicada, mas ainda não está descartado da briga. Essa quarta vaga ainda vai dar muito o que falar, principalmente se algum brasileiro for campeão da Sul-Americana!
Botafogo ( 6º ) 1 x 2 Internacional ( 8º ). Parece piada o que foi fazer o Botafogo no Engenhão. Mas não foi. O Internacional não foi com o time titular e ainda por cima com o quarto goleiro e o Botafogo transformou o que era um jogo tranquilo numa catástrofe. Mais uma vez. Agora, a vaga da Libertadores que poderia ser conquistada já na próxima rodada virou um sonho daqueles bem difíceis. "Tem coisas que só acontecem com o Botafogo" né? Pois é!
São Paulo ( 9º ) 1 x 4 Fluminense ( 1º ). O caminho está aberto para o Flu. Depois dessa vitória o time só depende das próprias forças para vencer o campeonato. O São Paulo até que tentou oferecer alguma resistência no início, porém, acabou que, com duas expulsões seguidas não conseguiu segurar o empate. Conca desequilibrou sim, mas o São Paulo também não estava com a mínima vontade de vencer a partida, como provavelmente não estará o Palmeiras na próxima rodada. Ou seja, o título está no colo do Fluminense e de novo de Muricy. Basta aproveitar!
Palmeiras ( 10º ) 0 x 2 Atlético-MG ( 14º ). Apesar de ainda estar em situação ainda delicada, o Galo não deve cair. Tem time para escapar e mais ainda, tem treinador. A vitória em cima do Palmeiras não foi espetacular, mas foram três pontos muito importantes. A briga vai até o fim. Já o Verdão, entrou de férias do Brasileirão já. Vai ficar ali no meio da tabela, mas é um forte candidato a vencer a Sul-Americana!
Vitória ( 17º ) 1 x 1 Corinthians ( 2º ). O Corinthians não jogou tanto para vencer. Muito pelo contrário, o Vitória pressionou a maior parte do tempo e até mereceu vencer. O empate tem que ser comemorado pelos paulistas. Não pelo campeonato e sim pela situação de jogo. Agora o Corinthians não depende só dele e na próxima rodada terá que torcer para os reservas do Palmeiras contra o Fluminense. Ah, e agora sem Ronaldo. Machucou no Barradão. Já o Vitória segue vivo em sua luta particular para não cair, mas está se complicando atoa!
Avaí ( 16º ) 3 x 0 Atlético-GO ( 15º ). Briga lá embaixo. O Avaí tem um bom time, mas se complicou tanto durante o campeonato que está aonde está. Mas essa vitória diante do bom time do Atlético-GO pode ser o gás a mais que o time precisa para embalar vitórias neste Brasileirão. Já o Dragão, resolveu se complicar de novo também. Está de novo na briga para não cair e também tem time para sair. Depende somente dele e esse tem sido o problema!
Goiás ( 19º ) 1 x 4 Santos ( 7º ). Quando o Goiás abriu o placar contra o Santos a rodada, que já estava ruim para o esmeraldino, dava sinais de que poderia melhorar um pouco. Porém, não aconteceu. Levou a virada e saiu de campo com uma sonora goleada, levando na bagagem o rebaixamento. Não tem mais jeito. O Goiás disputará a Série B em 2011, para a tristeza de sua torcida. Foi um ano para se esquecer lá em Goiânia. Já o Santos, está praticamente de férias e só joga para cumprir mesmo tabela. A goleada se deu mais pela incapacidade do Goiás do que qualquer outra coisa!
Cruzeiro ( 3º ) 3 x 1 Vasco ( 11º ). Daria um bom post escrever sobre a situação do Vasco em 2010, mas vou me conter. O time de PC Gusmão está de férias já. Isso ficou bem claro nos últimos jogos incluindo esse contra o Cruzeiro. Os três gols de cabeça, por pura falta de atenção, recolocaram o time mineiro na briga pelo título. Tem que secar Corinthians e Fluminense, mas ainda é possível. Uma observação pertinente: como joga bola esse tal de Montillo!
Próxima rodada teremos: Corinthians x Vasco, Palmeiras x Fluminense, Flamengo x Cruzeiro, Botafogo x Prudente, Guarani x Grêmio, Atlético-MG x Goiás, Internacional x Vitória, Atlético-GO x São Paulo, Ceará x Atlético-PR e Avaí x Santos!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário:

  1. Fazia um tempinho que não vinha aqui postar um comentário,aliás e afinal você merece!!
    Te digo que para o bem do futebol e se futebol for realmente resolvido na bola e não em mão grande de arbitragem ou de politicagem esse título tem que ir pra Cruzeiro e Fluminense(separada a rivalidade a parte).Sobre o Botafogo,era coisa que se falava a algum tempo,esse elenco salvando alguns bons de meu gosto não me engana,até chego a conclusão que o fogão desse ano é uma FARSA que só enganou o torcedor.Jogadores,Treinadores e Diretoria num papelão que se eu ficar falando e contando fico até amanhã enumerando tudinho.Cruzeiro jogou muita bola e se o SP tivesse realmente jogado a toalha não se via o Ceni defender tudo quanto é bola.Avaí vai escapar devido a força de sua torcida e jogando bola mesmo.Provavelmente viremos Galo escapar também,devido aos jogadores e não ao Dorival sem caráter(sem caráter devido a aceitar desculpas falsas do Neymar que estava na cara que eram falsas).O Corinthians bobiou,e quase tomou gol do Vitória e ainda acho que a arbitragem foi bem normal também.Grêmio ganhou,aliás também era meio que fato que ganharia em casa,o CAP não é bom fora de casa.O Flamengo,engraçado que eles comemoram uma vitória como essa como se fosse título,até o Luis Carlos Jr da Sportv faltou chorar no relato,de tamanha parcialidade(e olha que dessa do Flamengo com imagens e tal só soube depois).
    Não precisa se conter com a situação do Vasco,tá uma porcaria mesmo,o time era pra brigar pra não cair e ainda tem o marrento PC Gusmão(que adora largar time na liderança e assume outro por sei lá o que).Blog é bom por isso.
    E senti que tu tava inspirada nesse post hein!hehehe sensacional!!
    beijos Julinha
    Igor
    sempre que der eu comento aqui mesmo!
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir