sexta-feira, 23 de abril de 2010

E o mata-mata vem ai...

A fase de grupos da Libertadores terminou ontem e com ela foram embora alguns times que até agora não sei como conseguiram estar lá. É impressionante a falta de estrutura destes.
Então, vamos embora que as oitavas de final está ai. E o mais importante, os confrontos já estão definidos.
A partida que vai mais chamar a atenção será essa definida na foto acima. Corinthians x Flamengo. Afirmação x Desconfiança. Melhor campanha x A pior delas. Mas tudo pode acontecer, afinal o futebol não é uma ciência exata. E vai que alguém consegue mesmo arrumar o Flamengo, tudo pode acontecer. Mesmo com isso, aposto no Corinthians.
Universidad de Chile x Alianza Lima. O Universidad foi o primeiro colocado do grupo do Flamengo, já o Alianza perdeu a primeira colocação do seu grupo ao ser vencido pelo Estudiantes na última rodada. São diferentes estilos de jogo. Aposto no Universidad por acha-lo mais consistente.
Velez x Chivas. O Velez se classificou como primeiro colocado do grupo do Cruzeiro. Já o Chivas entrou na competição agora nas oitavas, por conta da gripe suína o ano passado. Mas é claro a superioridade do futebol do Velez em relação ao deles. Por isso aposto no time argentino.
Libertad x Once Caldas. O primeiro saiu da fase de grupos sem perder um jogo sequer. Já o segundo, perdeu o último para o São Paulo e consequentemente a primeira colocação de seu grupo. Não são times excepicionais, e não vão muito longe na competição. Mas neste confonto dá Libertad.
Estudiantes x San Luís. Mais um confronto entre argentinos e mexicanos. A tarefa de San Luís e Chivas não será fácil. Vou mais pela confiança no atual campeão da Libertadores do que qualquer outra coisa. O Estudiantes é um time consitente e que está crescendo na competição. Olho em Veron e Cia. Dá Estudiantes.
Internacional x Banfield. Se a melhora confirmada no jogo de ontem continuar, o Inter dará um passeio neste time, que está longe de ser muito bom. É uma das minhas surpresas ele ter conseguido passar. Que falta faz um Boca e um River na Libertadores hein? Dá Internacional, claro.
São Paulo x Universitário. O time brasileiro ainda busca uma melhor afirmação, mas mesmo assim terminou a fase de grupos com a segunda melhor campanha. Já o Univerisitário não perdeu nenhuma partida até agora, foram duas vitórias e quatro empates. Não vai ser tão fácil assim para o São Paulo não. Ricardo Gomes terá que vencer a retranca certa do outro time. Mas dá São Paulo pela diferença de qualidade no ataque.
Nacional-URU x Cruzeiro. Também não será moleza para o Cruzeiro não. As duas equipes tiveram campanhas parecidas na fase de grupos e como o Flamengo, o Cruzeiro não terá a vantagem de fazer o último jogo em casa. O Nacional é um time injuado. E o Cruzeiro terá que superar o futebol apresentado na primeira fase para vencer. Como boa brasileira, dá Cruzeiro. Mas é bom ficar de olho!
Esses são os meus palpites e minhas análises sobre os times que passaram. Que começe então as melhores fases da Libertadores, mata-mata. Quem serão, para vocês os classificados?

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário:

  1. também lancei um esqueminha assim, de saber quem passará de fase na liberta a na copa do brasil.

    concordo contigo, agora é mata-mata, não tem essa de favorito ou não. quem for melhor nos dois jogos, passa.

    parabéns pelo excelente blog!

    ResponderExcluir