sexta-feira, 30 de abril de 2010

Primeiros jogos das oitavas da Libertadores

Os primeiros jogos pelas oitavas da Libertadores começaram a serem disputados quarta-feira. O tão aguardado jogo entre Flamengo x Corinthians foi disputado no Maracanã e o que vimos foi mais um polo aquático do que futebol. A chuva prejudicou absurdamente o andamento da partida e nenhum dos dois times puderam mostrar a qualidade desse clássico tão esperado. O Flamengo venceu por 1 x 0, gol de Adriano de pênalti e precisa apenas segurar um empate no jogo de volta. Já o Corinthians vai precisar de muito mais do que isso. Precisará mostrar que exite uma qualidade bem melhor do que a demostrada quarta-feira e vencer por dois gols de diferença. Como a torcida rubro-negra fez a diferença no Maraca, a Fiel torcida do Timão terá que fazer em São Paulo semana que vem.
O Universidad de Chile confirmou ontem a sua superioridade sobre o Alianza Lima e está a poucos passos da classificação. O resultado de 0 x 1, fora de casa, lhe dará uma melhor tranquilidade para o jogo de volta, onde já não haveria assim tanta dificuldade, imagine agora.
A partida que mais me impressionou quanto ao rescultado foi a Chivas 3 x 0 Velez. O time argentino foi o melhor do grupo do Cruzeiro, e logo no primeiro jogo do mata-mata cai dessa forma para um time mexicano. Isso que é surpresa! Mas o fato é que ficou muito complicado e vão ter que se superar na Argentina para conseguirem a classificação, mas superação argentina não é nada anormal, vamos aguardar. Ainda aposto no Velez.
Na partida entre Once Caldas x Libertad, o que mais impressionou nas duas equipes foi a forte marcação. O 0 x 0 foi então o retrato perfeito de dois times que apostam no erro um do outro para passarem à próxima fase. Não acredito que vão muito longe, como já disse. Mas como o segundo jogo é no Paraguai, eu continuo apostando no Libertad.
O atual campeão da Libertadores também deverá ter uma vida mais tranquila nessa classificação. Pelo menos trouxe uma boa vantagem para a decisão na Argentina, ao contrário do Velez. O time do San Luiz é bem franquinho e não deve resistir muito tempo, como não conseguiu em sua própria casa, perdendo por 0 x 1.
O São Paulo não teve vida fácil. Como eu já esperava a retranca do Universitário foi forte e contou com um descontrole de Richarlyson para que a vida do tricolor se complicasse mais. Um 0 x 0 que não deve deixar o São Paulo de fora não. O tricolor é muito mais time e continuo apostando nisso. Mas tem que conter além da fúria de seus jogadores, a pressão que vão receber da torcida se o gol não sair ainda no primeiro tempo e a ansiedade. Se não conseguirem passar, complica para Ricardo Gomes, que não é unanimidade.
Sinceramente achei que o Nacional-URU fosse mais perigoso. O Cruzeiro vai conseguir mais fácil a classificação do que eu imaginei. Só se um milagre acontecer no segundo jogo que o time uruguaio vai conseguir superar o, hoje, bem montado time celeste. Se o Thiago Ribeiro continuar do jeito que está não tem para ninguém mesmo não. Mais confiante ainda aposto que o Cruzeiro passa.
Juntamente com o Velez, o Internacional foi minha surpresa negativa. Conseguir a proeza de levar três gols do Banfield não é para qualquer um não. Ok, colorados. O fraquíssimo trio de arbitragem não ajudou muito, mas o time do Inter deixou muitos espaços na defesa por querer resolver a partida rápido. A expulsão de Kléber foi exagerada e complicou de vez. Mas o golzinho marcado fora de casa pode ser o diferêncial. Fossati errou na escalação do time, tanto no GreNal quanto neste jogo. Abre o olho Fossati!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário