sexta-feira, 30 de abril de 2010

Minhas impressões sobre a Copa do Brasil

A Copa do Brasil já está em sua fase de quartas de final, com um quadro bem interessante. Os confrontos entre os times que tem possibilidades de ganhar esse título estão ficando cada vez mais emocionantes.
O primeiro deles, foi disputado no Mineirão, quarta. Atlético-MG x Santos reproduziram um futebol envolvente, cada hora para um lado. Para quem achava que iria ser fácil para o time de Dorival Júnior se enganou e muito. A derrota do time paulista mostrou muito bem que o Santos não é imbatível, mas que todos os jogadores tem que se esforçar ao máximo nos 90 minutos de jogo.
Mas os dois gols tomados pelo time do Galo poderão lhe fazer falta na Vila. Destaque para a grande partida feita por Diego Tardelli, que marcou os três gols do Atlético. Robinho e Edu Dracena diminuiram a vantagem do time mineiro, que pode empatar que se classifica. Ao Santos basta acertar o setor defensivo e deixar os garotos resolverem lá na frente. O Galo, do calibrado Luxemburgo, terá que jogar com inteligência e sem rucuar muito, porque contra os "meninos" isso pode não dá muito certo!
A outra partida disputada na quarta-feira, colocou frente a frente Vitória x Vasco. E com merecimento, o time baiano venceu por 2 x 0, no Barradão e terá um folga maior para a partida em São Januário. Não é um resultado impossível de ser revertido, porém, do jeito que o time da Colina está jogando, não confio muito em sua classificação não. Até porque, perderam para um time que não era nem o principal do Vitória ( estava sem 4 titulares ). Gaúcho errou gritantemente nas substituições e terá muito trabalho para poder arrumar o time. Mas, se eu fosse o Vasco, começaria a pensar é no Campeonato Brasileiro, que se continuar assim poderá ser desastroso. No Vitória, só alegria ainda. O tetra do Campeonato Baiano está próximo e a classificação para a próxima fase também ( será? ).
No Palestra Itália ontem mais uma partida. Palmeiras x Atlético-GO se enfrentaram. O primeiro precisando urgentemente de uma atuação convincente. O segundo, que está só alegria com as constantes goleadas e com o título do Goiano próximo. Partida polêmica principalmente para Diego Souza, que se desentendeu com uma parte da torcida. E o gol de pênalti no último minuto de jogo, feito por Cleiton Xavier, aninou um pouco os palmeirenses. Mas nada de comemorações. O time do Verdão está longe de ser o ideal e o Zago não trabalhou um dia sem pressão ali. Vamos ver no que vai dar. Mas o Atlético-GO, no momento, está conseguindo ser "mais time".
No Maracanã, mais um clássico. Fluminense x Grêmio. No lado do tricolor carioca, era estreia de Muricy Ramalho e a chance do time superar a saída de Cuca e a eliminação da Taça Rio. No lado do tricolor gaúcho, o clima era bem mais tranquilo. A vitória no primeiro jogo da final do Gauchão sobre o Inter deu tranquilidade ao ainda contestado Silas. Venceu a "tranquilidade" do Grêmio. De virada, 2 x 3 e mais incertezas nas Laranjeiras. André Lima e Equi Gonzales marcaram para o Flu. E com dois de Douglas e um de Jonas, o Grêmio deu um salto importante, mesmo porque o time estava com um a menos em campo por conta da expulsão de Rodrigo. A próxima partida será no Olímpico, onde é muito complicado qualquer time vencer o Grêmio lá.
A torcida do Fluminense terá que ter paciência. Muricy nunca treinou um time Carioca e a diferença é real. Mas continuo não entendendo qual foi o motivo verdadeiro da demissão de Cuca, que bem ou mal tinha o time nas mãos. Acredito que a Copa do Brasil já era, e é pensar no Brasileirão, porque lá sim o Muricy sabe trabalhar como ninguém!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário:

  1. eu acho que o muricy se meteu numa enrascada. o time do flu é limitadíssimo.

    aposto em grêmio x santos e vitória x atlético-go.

    ResponderExcluir