quinta-feira, 20 de maio de 2010

Final anunciada

Mais um espetáculo de encher os olhos. É assim definido a partida entre Santos x Grêmio quarta na Vila Belmiro.
O Santos não começou tão bem assim. Parecia nervoso. Também pudera, um time jovem como esse vendo a casa lotada, normalmente entraria nervoso em campo. E foi o que aconteceu.
Porém, o Grêmio deveria ter aproveitado melhor esse momento do Santos. Os meninos erravam passes em demasia. Ganso errava bolas que ninguém tinha visto ele errar antes. E o Grêmio? Pressionou, pressionou, pressionou, mas não fez o gol que com certeza mudaria o rumo da partida. E foi assim o primeiro tempo.
Deu para notar o nervosismo de Dorival Júnior com seu time. Não eram assim. Tinham qualidade e deveriam explorá-la melhor. Neymar não fez uma grande partida. Estava muito bem marcado e caia demais. André, como a bola não estava chegando, saía muito da área, o que o cansou demais e facilitou a marcação do time gaúcho. Robinho era um dos mais lúcidos em campo. Chamou mesmo a responsabilidade para sí e creio que não decepcionou.
Surpreendentemente, Dorival voltou com o mesmo time. Eu mesma achei que o Marquinhos entraria em campo para recompor o pior setor santista do primeiro tempo. Mas não. Era o mesmo time. Mas a motivação era outra. O Grêmio cometeu o erro que foi muito falado durante a semana. Recuou demais. Isso para cima dos garotos é fatal. E o pior dos erros. Deixou Paulo Henrique Ganso por alguns minutos com algum espaço para criar. Foi assim o primeiro gol. Ele recebeu fora da grande área, virou rápido e chutou sem chance alguma para Vítor. Seria o primeiro golaço na Vila.
Com o gol, o Grêmio se abriu demais e logo depois em um contra-ataque mortal, Robinho marcou outra pintura depois do passe de André. 2 x 0 e classificação encaminhada certo? Não. O Grêmio foi para cima e marcou com Rafael Marques após rebote de Felipe. A partida voltou a ficar tensa, até que aos 40 minutos do segundo tempo, Wesley fez a terceira pintura do jogo. Passou por todos os marcadores gremistas mais o goleiro e chutou cruzado. 3 x 1 e, agora sim classificação garantida.
Não há como negar, o time do Santos joga de muito. Tem uma qualidade impressionante e é gostoso de ve-los em campo. Justíssimo a final da Copa do Brasil com eles. E entram como favoritos absolutos. O Grêmio é mais arrumado que esse time, mas o time de Dorival soube neutraliza-los na Vila. Querem prova maior de maturidade? Para quem gosta de cornetar e conseguem torcer contra o bom futebol basta torcerem para o Vitória conseguir encontrar o Santos num péssimo dia e sem seus principais jogadores!
Por falar em Vitória, o time baiano passou fácil pelo Atlético-GO. 4 x 0 no Barradão, provando mais uma vez a força deste estádio. O Dragão resistiu até onde pôde e não deverá se abater com esse resultado. Agora tem o Brasileirão inteiro pela frente para tentar fazer um bom trabalho. O Vitória mereceu. Jogou direitinho sem seus principais jogadores no Serra Dourada e em casa jogou melhor ainda com eles. Ramon, com toda a sua experiência foi um dos nomes do jogo.
Agora é esperar a Copa do Mundo passar para a disputa da final que valerá vaga para a Libertadores. E, a certeza do bom trabalho efetivado pelo técnico Ricardo Silva ficará mesmo não vencendo os garotos. Mas uma vantagem já tem, o Barradão receberá o segundo jogo da final. E o Vitória é muito forte em casa. Será que os "meninos" vão aprontar mais uma para o Brasil ver? Ou será que o Vitória surpreenderá? O fato é que teremos um belo jogo, sem dúvida alguma.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário