terça-feira, 18 de maio de 2010

Rodada decisiva antes da Copa

A Libertadores terá neste meio de semana o segundo válido pelas quartas de finais. Semana passada houveram os primeiros confrontos recheados de brasileiros, mas que nem todos foram tão bem assim.
O Chivas, surpresa incontestável dessa Libertadores, bateu o Libertad em casa por 3 x 0. Mesmo placar que o Velez não conseguiu reverter na Argentina, ou seja, no México eles estão desenhando muito bem a classificação. O time do Libertad se caracteriza por ter uma defesa arrumada e não conseguiu segurar o ímpeto do time mexicano. Muito difícil de ser revertido o placar. Dá Chivas!
O Flamengo decepciou. Nem eu, botafoguense assumida acreditava que esse time do Universidad de Chile fosse conseguir aprontar deste jeito em pleno Maracanã. Venceram por 2 x 3 e fizeram com que a torcida deixasse de jogar junto com o time, louvável. Porém, acredito que o gol de Juan no fim pode dar um gás e esperança a mais no Chile. Basta vencer por 0 x 2 que o time será classificado. Não é fácil bater esse bom time do Universidad, mas os torcedores esperam que aconteça o contrário dos últimos três jogos, quando o rubro-negro não conseguiu bater o bom time chileno. Difícil de opinar, mas continuo minha linha de que dá Flamengo!
Outra decepção foi a atuação do Cruzeiro diante do São Paulo. Foi pífio. Não jogaram nada. Perderam gols incríveis e erram demasiadamente na defesa. O tircolor paulista não é bobo. Tem experiência de sobre na Libertadores e sabe aproveitar as chances que lhe foram dadas. Ganhou de 0 x 2 em pleno Mineirão lotado. Agora a raposa terá que mostrar sua força no Morumbi, que com certeza estará com casa cheia. A torcida celeste espera que tenha sido somente uma noite ruim aquela quarta-feira. O São Paulo que não teve nada a ver com isso fez a sua melhor partida no ano e confirmou ainda mais o rótulo de "time da chegada" e basta jogar bem para conseguir de vez a classificação. Mas ainda assim aposto no Cruzeiro, sabe lá Deus porque!
O melhor brasileiro ( quem diria! ) nesta fase foi Inter. Não é fácil não tomar gol deste time do Estudiantes. E o pior, é mais difícil ainda fazer gol neles. Precisa de muita paciência. E o time Colorado, em comunhão com a sua torcida, teve e muita. Sorondo fez o único gol do jogo após uma falta cobrada por Andrezinho e fez o placar da partida. Inter 1 x 0 Estudiantes. Tranquilidade por não ter tomado gol em casa, que foi o fator decisivo para que o Cruzeiro perdesse o título tão esperado por sua torcida. Agora é jogar com inteligência e sair de forma cautelosa. Na Argentina, serão eles que comandarão a festa e caldeirão que será instalado. Ao Inter sobrará a ingrata ideia de não tomar gols lá. Será? Eu acredito que dê Internacional!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário