quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os primeiros 90 minutos

Na noite de quarta-feira foi disputado sem dúvida alguma a partida mais emocionante e de melhor qualidade técnica do Brasil até agora. Grêmio x Santos encheram os olhos de quem optou por assistir a esta partida. Incrível, não teve quem colocasse defeito.
Se por um lado tínhamos o fator "Olímpico" pesando a favor do Grêmio, além de um claro setor defensivo de melhor qualidade, tinhamos do outro lado o um time encher os olhos, que não contava com uma de suas principais peças: Neymar. Teria outra partida melhor para ser assistida? Não mesmo.
Foram incríveis 7 gols em uma partida só e que me fazem acreditar cada vez mais que essa sim será a final antecipada. São, sem dúvida alguma, os dois melhores times do país e o jogo de volta, na Vila Belmiro será mais emocionante ainda. Estarei ligada com toda certeza!
Quando os meninos da Vila abriram 2 x 0 ( dois de André ) logo antes dos 20 minutos, e com um pênalti perdido por Jonas, pensei que o jogo ficaria até sem graça. Que nada. Silas arrumou o time no segundo tempo e conseguiram uma virada espetacular. Com 3 de Borges e 1 de Jonas o tricolor incendiou o Olímpico e deixou a meninada atônita em campo. Menos um deles. Paulo Henrique Ganso. Quando o Santos estava perdendo por 4 x 2 de virada e ninguém sabia mais o que fazer, ele com a sua costumeira calma colocou uma bola genial para o Robinho fazer o gol que abre ainda mais o confroto para a proxima partida. Fim de partida. 4 x 3 e uma dúvida ficou na cabeça de todos os brasileiros. O que o Ganso está fazendo fora da Seleção? Só o Dunga mesmo para saber.
A única certeza é que teremos semana que vem uma partida totalmente aberta e bonita de ver. Melhor para nós, meros admiradores deste esporte!
No Serra Dourada, pelo contrário, uma partida nem um pouco chamativa. Atlético-GO x Vitória duelaram para a conquista de uma vaga na final, e como era de se esperar, a equipe visitante veio fechadinha e sem os seus principais jogadores. Como na partida contra o Palmeiras, o Dragão teve muita dificuldade em furar o bloqueio. Mas Rodrigo Tiuí, em uma bomba fez o gol da partida e deu vantagem ao time da casa.
Não foi uma vantagem tão significante, mas o Atlético-GO conseguiu pelo menos não levar gol em casa, o que até agora tem sido marca registrada desse time. O Vitória, na Copa do Brasil, também não levou gols em casa e terá que manter essa marca além de vencer por dois gols de diferença. Nada muito ruim, e a volta pricipalmente de Ramon poderá ajudar.
Apostei no Grêmio em meu último post, mas tenho minhas dúvidas agora. Não achei que os "meninos" iriam dar tanto trabalho assim. Portanto, por lógica, apenas por isso aposto em Santos x Atlético-GO na final. E vocês?

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário