terça-feira, 11 de maio de 2010

Primeira rodada do Brasileirão

A primeira rodada do Brasileirão 2010 foi disputada neste fim de semana. No sábado três jogos e outros sete no domingo. Foi partida que não acabava mais e muito melhor que os monótonos campeonatos estaduais.
No Engenhão, o Botafogo recebeu o Santos, e a uma partida de tirar o fôlego acabou empatada em 3 x 3. Foi justo pelo futebol que as duas equipes demonstraram. Zé Eduardo, André e Neymar marcaram para o time da Vila, enquanto que Antônio Carlos (2) e Herrera fizeram para o Botafogo. Belo começo para os dois!
Em Goiás, o Atlético-GO recebeu o Grêmio e não conseguiram sair do 0 x 0. Motivo óbvio. Ambos estão concentrados para as semi-finais da Copa do Brasil. Mas o time da casa está conseguindo mostrar cada vez mais a sua força. Se permanecerá assim ninguém pode prever, mas que o Atlético-GO está com uma equipe bem arrumada, isso está. O Grêmio também. Foi bem equilibrado, começando pelo placar.
No Palestra Itália, o Palmeiras até que tentou não ganhar, mas Lincoln não deixou que a crise ficasse ainda maior. Robert errou até pênalti, o time como um todo não jogou bem contra um Vitória que está focado na Copa do Brasil, mas conseguiu ganhar graças ao talento de um jogador. É bom o Verdão ficar de olhos bem abertos. Se reforços não vierem ficará muito complicado fazer uma boa campanha no Brasileirão. O Vitória está na semi-final da Copa do Brasil e muito bem com a torcida, tudo o que o Palmeiras queria!
No domingo, o Flamengo recebeu o São Paulo no Maracanã, e empatou em 1 x 1, em um jogo de dar sono. Os dois times de olho na Libertadores e com times mistos. Washington marcou para o tricolor, e Dennis Marques descontou para o Flamengo. No mais, a bola salva por David no último minuto garantiu um ponto suado ao misto do Flamengo.
No Mineirão, o Atlético-MG precisou de um tempo só para vencer o Vasco. Foram dois gols em poucos minutos que o Vasco não conseguiu efetivamente reagir. Ricardinho e Muriqui marcaram para o Galo que perdeu muitas chances de ampliar. Elton descontou para o Vasco, que não teve poder de fogo, como aconteceu na Copa do Brasil. Se não vier reforços para o time da Colina sei não...
O Cruzeiro foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional. Outra partida de times mistos, porém mais emocionante do que a do Maracanã. O time mineiro venceu por 2 x 1, dois de Kléber e Taison fez para o time da casa. Resultado justo pelo jeito como a partida foi conduzida. Se o Inter não ganhar do Estudiantes é inevitável a queda do estressado Fossati.
O Corinthians queria juntar os cacos da Libertadores contra o Furacão. Com muito custo conseguiu. 2 x 1 de virada, Souza e Ronaldo marcaram para o Timão, Wagner Diniz fez para o Atlético-PR. Não foi uma partida de encher os olhos, mas foi muito disputada e com muitas polêmicas. A única conclusão a que pude chegar é que o time do Atlético precisa de reforços imediatos. Ao Corinthians falta confiança no bom futebol dos jogadores de lá.
Bonita festa da torcida no Castelão. O Ceará venceu o Fluminense por 1 x 0, gol de Geraldo de pênalti e garantiu a festa em Fortaleza. Outra partida polêmica, mas que o time mais efetivo conseguiu vencer. No Fluminense, André Lima e Willians no ataque não dá. Fred e Alan estão fazendo muita falta. Conca não está resolvendo nada sozinho. E Muricy já está em sua terceira derrota em três jogos. Nada bom para o tricolor carioca, que está esperando os tais reforços chegarem. Ao Ceará é vontade o tempo todo. O time é limitadíssimo e eles teem conciência disso, mas jogam com essa limitação o tempo todo. Não será nada fácil vence-los, principalmente no Castelão.
O Guarani recebeu o Goiás e venceu por 1 x 0 gol marcado por Mazola. Partida tecnicamente fraca, mas venceu quem teve mais domínio sobre ela. O Goiás que vem de uma péssima campanha no Campeonato Goiano, começa mal também o Nacional, Leão vai ter muito trabalho com esse time. Já o Bugre começou bem, mas tem que ter consciência de que o time tem suas falhas gritantes, se conseguirem conviver com isso vão conseguir pelo menos a permanência.
O Avaí atropelou o fraco time do Grêmio Prudente por 6 x 1. Tudo bem que o antigo Barueri estava com dois a menos em campo, porém o time não é forte, nada mesmo. Com três de Emerson, dois de Caio e um de Roberto e com Willian descontando para o Prudente, a catástrofe já estava consumada. O Avaí mostrou a sua força e o Grêmio Prudente as suas fraquezas, simples assim!
Segunda rodada vem ai com: Fluminense x Atlético-GO; Grêmio Prudente x Atlético-MG; Vitória x Flamengo; Grêmio x Corinthians; Goiás x Internacional; São Paulo x Botafogo; Santos x Ceará; Vasco x Palmeiras; Cruzeiro x Avai e Atlético-PR x Guarani.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário