sexta-feira, 28 de maio de 2010

Quarta rodada

A quarta rodada do Brasileirão 2010 teve seu início com um clássico de tradição. Fluminense ( 9º ) x Flamengo ( 11º ) no Maracanã. E depois de dois anos sem conseguir vencer o rubro-negro, o tricolor carioca conseguiu uma vitória por 2 x 1. E só não fez mais porque não quis. Rodriguinho e Conca fizeram para o Flu. Bruno, de falta, descontou para o Flamengo. A evolução do time das Laranjeiras foi evidente, já no Flamengo a queda de rendimento foi gritante. Sem Adriano e possivelmente sem mais alguns jogadores o time terá que reformular. Abre o olho Patrícia!
O Vitória ( 14º ) recebeu o Atlético-MG ( 10º ) e enfim venceu. 4 x 3. Schwenck marcou três vezes e Evandro fez o último. Pelo Galo, Muriqui, Ricardinho e Diego Tardelli fizeram os gols. O time baiano começou a dar a importância necessária ao Brasileirão e esqueçer um pouco a final da Copa do Brasil. Já o Atlético-MG terá que melhorar muito. Principalmente jogando fora de casa. Foi bem na quarta-feira, porém não conseguiu trazer pontos do Barradão!
O Grêmio ( 13º ) enfim acordou diante do bom time do Avaí ( 5º ), no Olímpico. Com dois gols do irritado Jonas e um de Fábio Rochemback, os três primeiros pontos foram conquistados. Um alívio para Silas e a certeza de que o Grêmio tem sim um ótimo time. No Avaí nada de desespero. Fez o que pode, porém é muito difícil tirar pontos do Grêmio quando a partida é em Porto Alegre. Também é um bom time e está fazendo um exelente início de campeonato!
Outro clássico foi a atração desta rodada. Mais truncado e modesto, São Paulo ( 7º ) x Palmeiras ( 8º ). Rogério Ceni foi o personagem principal da partida. Agarrou muito. Inclusive um pênalti mal batido por Ewerthon. E o resultado não poderia ter sido outro. Venceu quem teve mais paciência e jogo coletivo. Venceu quem tem um jogador que pode ser decisivo. Venceu quem tem Fernandão. São Paulo 1 x 0 Palmeiras. O tricolor paulista melhorou demais com a vinda de Fernandão. Já o Palmeiras não pode abaixar a cabeça de novo. Não jogou mal, mas ainda não tem um time pronto e coletivo. Tem que continuar o trabalho sem se desesperar!
O Grêmio Prudente ( 17º ) empatou com o Corinthians ( 1º ) em 2 x 2. Um ótimo resultado para o Prudente, que vem tentando se encontrar em campo. O Timão só não ganhou porque Mano inventou demais ao colocar o Defederico no lugar do á entrosado Jorge Henrique. Wanderley e Diego marcaram para o time da casa e Willian e Bruno César fizeram para o Timão que já não é mais 100% no campeonato!
O Cruzeiro ( 3º ) recebeu o Botafogo ( 6º ) e venceu apertado por 1 x 0, gol marcado por Thiago Ribeiro no início da partida. O Cruzeiro está nitidamente abalado com a eliminação da Libertadores ainda e não conseguiu convencer a sua torcida nem com a vitória. Já o Botafogo ficou lamentando as bolas que não entraram, principalmente o pênalti perdido. Foi uma noite em que nada deu certo para o alvinegro carioca, mesmo o time jogando bem. Para os dois times a palavra é uma só: Paciência!
Para quem achava que o Santos ( 2º ) ia dar outra goleada no time do Guarani ( 12º ) em casa se enganou. Foi um jogo pegado e difícil para os meninos da Vila. Os gols do Santos foram marcados por Neymar, Marcel e André. Baiano descontou para o Bugre. O Santos tem que se acalmar em campo. Tenta atacar de todas as maneiras e acaba se esqueçendo de defender. Não que tenham que recuar, é só prestar mais atenção a sua defesa. O Guarani vem de uma péssima campanha do Paulistão da Série B, mas está conseguindo se manter bem no Brasileirão. Pelo menos até agora. Que continue assim!
O Vasco ( 16º ) enfim venceu a primeira. E foi contra o Internacional ( 18º ) em São Januário. Com dois gols de Andrezinho o Colorado saiu na frente. Élton, Phillippe Coutinho e Nilton viraram para o Vasco. Se jogar assim e contar com a sorte como neste jogo o time da Colina melhorará sua posição na tabela. Já no Inter, essa vitória trouxe a demissão de Jorge Fossati. Realmente não tinha clima mais!
Numa partida horrível tecnicamente, Goiás ( 20º ) x Ceará ( 4º ) empataram em 0 x 0. Foi dedar dó principalmente ao time da casa. O Goiás não vem muito bem a tempos e parece ser sem fim. O Ceará continua na sua campanha equilibrada e se continuar assim consegue o seu maior objetivo, que é permanecer na Série A. Será interessante acompanhar esses dois times no Campeonato Brasileiro!
O Atlético-PR ( 15º ) recebeu o Atlético-GO ( 19º ) na Arena da Baixada e venceu por 2 x 1. Gols de Paulo Baier e Wagner Diniz para o Furacão e no fim, o Atlético-GO diminuiu de pênalti. Nada que pudesse concretizar uma reação do time de Goiás. Os dois times são fracos para a competição nacional e devem brigar para não cair. Conquistar pontos em confrontos diretos poderá fazer a diferença no final. Nesse confronto, o Furacão já está em vantagem!
Próximos jogos: Flamengo x Grêmio; Palmeiras x Prudente; Avaí x Vitória; Corinthians x Santos; Guarani x São Paulo; Atlético-MG x Fluminense; Internacional x Atlético-PR; Ceará x Cruzeiro; Atlético-GO x Goiás e Botafogo x Vasco!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário