quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mudaram. De novo...

Depois de mais uma péssima atuação do time do Palmeiras, e uma briga em off com Robert, Antônio Carlos Zago não conseguiu se manter no cargo.
Mais uma vez a culpa recai sobre quem é mais cômodo recair. Isso sim é Brasil. O ex-téncico palmeirense, acredito, não ter muita culpa nessa história, afinal na montagem do elenco ele não estava presente e o que mais pesou neste momento foi isso.
O elenco do Palmeiras está longe de ser o pior do Brasil, mas não consegue dar liga. A diretoria com a ajuda de Muricy Ramalho ( então técnico ) apostou mais na experiência de vários jogadores do que no futebol que vem jogando. Não deu certo. Já no Paulistão o futebol do Verdão não convenceu. Foi apenas 11º colocado na competição estadual. Muricy, ainda no Paulistão, não se manteve e Zago foi contratado para tentar repetir o bom trabalho que ele tinha conseguido impor no São Caetano. Aceitou e veio. Só ele se esqueçeu que, trabalhar em time de ponta e com uma grande torcida como a do Palmeiras exige uma rápida adaptação, e que no São Caetano ele já tinha o time nas mãos e poderia chegar mais longe e sem muita dor de cabeça.
Conseguiu imprimir um melhor ritmo de jogo ao time do Palmeiras se compararmos com Muricy. Mas isso não foi o suficiente. Eram oscilações de boas e más atuações e como sempre o lado do treinador é o mais afetado. Mais um treinador vem ai. Será o 3º em menos de 5 meses. Já passaram por lá dois dos grandes técnicos da atualidade: Luxemburgo e Muricy e não conseguiram fazer esse time jogar. Culpa de quem? Dos treinadores? Duvido.
A política de Beluzzo atrapalha e muito não é de hoje. Fazer o que. Zago não era o mais adequado treinador a ocupar a vaga com a saída de Muricy. Muito menos acho que Muricy deveria ter saído. Mas apostaram. Os cofres vão sofrer mais um desfalque. Além das dívidas com Luxa e Muricy terá agora Zago para pagar. Além claro do posterior treinador. Felipão é uma boa para qualquer time, não se duvida disso. E uma equipe grande como o Palmeiras merece tê-lo. Porém é caro, mais um caro. Será que dará certo?
Pela briga, Robert, um dos poucos atacantes que ainda marcava gols ( tudo bem que perdia milhares ), também já não está mais na equipe palmeirense. Diego Souza também não está mais. É melhor já começarem pensar em contratar, para que no final o tormento da Série B não seja tão real!
No Vasco é menos complicado, mas a situação não deixa de ser incômoda. Gaúcho caiu, mas em seguida Celso Roth foi apresentado. Uma aposta, das grandes. Não sou fã do técnico e nem acho que o ritmo que ele imprima no time seja o melhor, mas pior do estava não poderia ficar. Em elenco o time do Vasco não é dos melhores e isso Roth sabe como lidar. Pode dar certo e se conseguir, será um ponto a favor da diretoria. Agora, os jogadores terão que ajudar. Tem que melhorar em campo, pois não haverá quem segure técnico no cargo com esse futebol apresentado!

Saudações alvinegros a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário