segunda-feira, 24 de maio de 2010

Terceira rodada do Brasileirão

A tarceira rodada do Brasileirão teve um gostinho melhor. Isso tudo porque, com a parada da Libertadores e da Copa do Brasil, os times resolveram entrar com o que tem de melhor em campo. Agora assim foi dada a largada para um dos maiores campeonatos do mundo.
No Engenhão, o Botafogo ( 3º ) recebeu o Goiás ( 20º ) e em uma partida muito movimentada, venceu por 3 x 0, gols de Lucio Flavio, Somália e Herrera. Continuo acreditando que, a discussão entre Caio e Herrera que culminou na expusão dos dois, não atrapalhará a boa relação do time, mas para a próxima partida será um desfalque e tanto. Já o Goiás precisa rever seu futebol e elenco. O Leão não faz milagres e com esse time as chances de cair são enormes.
Na despedida do Palestra Itália o Palmeiras ( 4º ) recebeu o Grêmio ( 18º ) e conseguiu uma boa vitória. 4 x 2. Com dois gols de Ewerthon, um de Maurício Ramos e outro de Cleiton Xavier para o Verdão e Hugo e Jonas para o tricolor, a vitória foi decretada. Um alívio para o Palmeiras e o sinal vermelho ligado para o time de Silas. É notório que, desde o ano passado, esse time do Grêmio não consgue jogar bem e vencer fora de casa. Silas terá que consertar isso e saber lidar com a eliminação da Copa do Brasil. Já o Palmeiras enfim jogou bem, mas terá que agora manter a sequencia, o que vem sendo o desafio maior deste time!
O Atlético-GO ( 15º ) recebeu um Santos ( 9º ) diferente e não conseguiu vencer. 1 x 2 para os meninos da Vila, gols de Wesley e Zé Eduardo para o Santos e Boka diminuiu para o time da casa, mas de nada adiantou. O Santos continua bem, com seu time jogando muito, mesmo sem seus principais craques. Já o Atlético-GO caiu muito de produção. A hora é de ter calma para o time de Goiás, que começou o ano muito bem, é normal a queda. Só não pode fazer dela uma crise!
O Internacional ( 13º ) perdeu para o São Paulo ( 11º ) em casa por 0 x 2. Primeira vitória do tricolor paulista e mais uma derrota de Fossati, que claramente só continua no cargo porque conseguiu classificar o time para as semifinais da Libertadores. Mas o Inter não joga bem a muito tempo. É melhor ficarem de olho. Já no São Paulo, o contestado futebol de Ricardo Gomes vai se mantendo. Primeira vitória no Brasileirão com gols de Hernanes e Fernandão. O último encaixou como uma luva neste time e seu primeiro gol com a camisa do São Paulo foi logo contra o clube onde ele mais apareceu. Bom para o São Paulo!
O Corinthians ( 1º ) recebeu o Fluminense ( 12º ) e em uma partida polêmica conseguiu a vitória. 1 x 0. Gol marcado por Chicão no primeiro tempo. No Timão, Mano está conseguindo fazer o time não sentir tanto a eliminação da Libertadores e é o único 100% no campeonato. Já o Fluminense continua nos seus altos e baixos. Porém não jogou mal esta partida. Fred terá que ter paciência, voltou de lesão agora e o ritmo está um pouco prejudicado. Mas Muricy está arrumando bem o time!
O Atlético-MG ( 6º ) venceu e bem o Atlético-PR ( 17º ) em casa por 3 x 1. Os gols do Galo foram marcados por Muriqui, Diego Tardelli e Ricardinho. Bruno Mineiro descontou para o time visitante. O Atlético-MG segue uma incognita pra mim, prefiro observar os proximos jogos. Já o Furacão, se não conseguir se acertar, correrá um sério risco de rebaixamento. Tem que abrir o olho!
O Flamengo ( 7º ) conseguiu uma sufocante vitória diante do Prudente ( 14º ), por 3 x 1. O jogo não foi fácil em hora nenhuma para o rubro-negro, que não jogou bem. Vagner Love fez dois e Juan ( sem querer ) fez o seu. Wanderley marcou o gol de honra do time visitante. O Flamengo está tranquilo, mas a situação fora dos campos não é nada animadora. Adriano já está indo embora e muitos outros podem sair. Menos de 4 mil pessoas foram ao Maracanã assistir à partida e isso se explica pela recente eliminação da Libertadores. Já o Prudente está fazendo seu máximo. Não espero que passe do time que vimos ontem quando for jogar fora de casa. Tem que abrir o olho com o rebaixamento também!
O Ceará ( 5º ) recebeu o Vitória ( 15º ) e venceu no fim da partida com gol de Washington no último minuto. O Vovô está muito forte jogando em casa e é uma das melhores surpresas deste campeonato. O Vitória viu como será difícil de alguém tirar ponto deles no Castelão. Já o rubro-negro baiano, precisa voltar a pontuar, se não se complica. Esqueçer um pouquinho a final da Copa do Brasil tem que ser prioridade!
O Guarani ( 10º ) recebeu o Cruzeiro ( 8º ) e não conseguiu a vitória. Apesar de sair vencendo por 2 x 0, com dois gols de Roger, mas deixou o Cruzeiro empatar na segunda etapa com Gil e Guerron. O Guarani é um time limitado e mostrou isso quando o Cruzeiro voltou arrumado no segundo tempo, mas ainda sim, conseguindo pontuar em partidas chaves, conseguirá um bom rendimento. Já o Cruzeiro tem um bom time. Precisa esqueçer a derrota na Libertadores e concentrar suas forças no Campeonato Brasileiro. Será o grande desafio do Adílson Batista!
O Avaí ( 2º ) recebeu o ainda questionado Vasco ( 19º ) e venceu por 2 x 0. Gols marcados por Roberto e Robson. O time de Santa Catarina está em um início muito bom de campeonato e mostrou a sua força e de sua torcida em casa. Já o Vasco, perdeu a primeira sob o comando de Celso Roth. Não jogou mal, apresentou uma evolução gigante diante do patético jogo contra o Palmeiras, mas não consegue marcar gols. Phellippe Coutinho foi um dos melhores em campo ontem. Não se omitiu. O que falta para esse time é confiança. Grande desafio para Roth!
No meio de semana tem a quarta rodada do Brasileirão. Os jogos serão: Vitória x Atlético-MG; Grêmio x Avaí; Fluminense x Flamengo; São Paulo x Palmeiras; Prudente x Corinthians; Cruzeiro x Botafogo; Santos x Guarani; Vasco x Internacional; Atlético-PR x Atlético-GO e Goiás x Ceará.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário