terça-feira, 18 de maio de 2010

Show de empates

A segunda rodada do Brasileirão parece ainda não estar agradando os clubes que estão paticipando de duas competição. Houveram muitos empates e jogos para "cumprir tabela". A prioridade por Libertadores e Copa do Brasil é visível.
No sábado, o Fluminense ( 9º ) venceu em casa o Atlético-GO ( 19º ) por 1 x 0. O time visitante foi ao Rio com o time misto, por conta da Copa do Brasil e mesmo assim o tricolor não teve moleza. Esse time do Fluminense é fraco. Com os reforços que estão para chegar, Fred voltando de mais uma contusão e Conca não tão sobrecarregado, tem tudo para melhorar. Até lá, a torcida tricolor terá muita dor de cabeça com André Lima e Cia. Já o Atlético-GO mostrou-se um time equilibrado e vai dar trabalho neste Brasileirão.
O Prudente ( 10º ) se recuperou da derrota por goleada para o Avaí, superando o Atlético-MG ( 11º ) em casa por 4 x 0. E olha que o time da casa precisou de apenas 45 minutos para resolver a partida. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo deixou a mostra as falhas principalmente nesta partida. Talvez tenham subestimado demais o time de paulista. Jogou mal, muito mal. No segundo tempo o Galo até tentou diminuir, mas não conseguiu. Primeira vitória do antigo Barueri este ano.
O Vitória ( 17º ) recebeu o time completo do Flamengo ( 13º ) no Barradão. Saiu perdendo, mas em boa falta cobrada por Elkeson no fim da partida conseguiu o empate. Para o Flamengo não foi bom. Entrou com o time titular para não perder e não conseguiu ganhar do mistão do Vitória. O Bruno mostra cada vez mais que falta no fim do jogo tende a entrar na meta dele, incrível isso. No mais, a partida foi marcada mais pela forte chuva do que qualquer futebol que ali tenha se apresentado. Empate justo.
No domingo, o time misto do Grêmio ( 18º ) recebeu o Corinthians ( 1º ) no Olímpico e não conseguiu vencer. Perdeu por 1 x 2, mas nada que abale a torcida, que está muito confiante no título da Copa do Brasil. O Timão é o único 100% na competição e líder absoluto. Depois da precoce eliminação na Libertadores, é o mínimo que esse time pode fazer. Se vai ganhar eu não sei, mas é um dos melhores times do Brasil. A partida foi movimentada e boa. Venceu quem teve mais competência, já que o Grêmio conseguiu chutar mais ao gol.
O Goiás ( 20º ) recebeu o Internacional ( 8º ) e até que esboçou sua primeira vitória na competição abrindo 2 x 0. Porém o Inter não e bobo. O time da casa recuou demais e tomou uma virada histórica no Serra Dourada. Goiás 2 x 3 Inter. O Goiás é o único time que perdeu os dois jogos, enquanto que o Inter conquistou sua primeira vitória após perder para o Cruzeiro na primeira rodada. O segundo tempo foi bom, porque o Colorado resolveu partir pra cima. Já o primeiro nem dá para comentar de tão ruim que foi.
O Santos ( 12º ) recebeu o Ceará ( 6º ) com o time titular e não conseguiu vencer. O empate em 1 x 1 mostrou o que até então não se tinha visto. Os garotos perderam muitos gols. Inclusive Neymar, com sua eterna paradinha no momento de cobrar o pênalti, errou um. Não era mesmo a tarde deles, esperava-se mais. Mas o foco é na partida de amanhã contra o Grêmio pela Copa do Brasil. O Ceará está chegando com calma, sem muito barulho e está bem. Vamos ver até onde aguenta ir.
O São Paulo ( 15º ) recebeu o Botafogo ( 3º ) com seu time misto, que mais parecia titular. Fez uma péssima partida e mereceu perder. Estava displicente. Perdeu por não querer ter entrado em campo. Já o Botafogo foi ao contrário, queria e precisava ganhar. Além de três pontos, era a quebra de uma escrita incômoda de 15 anos sem ganhar do tricolor no Morumbi. Veceu e mereceu. Joel foi ousado. Ricardo Gomes não teve tanta culpa assim. Os jogadores que não queriam jogar. E o Botafogo segue "surpreendendo"...
O Cruzeiro ( 4º ) recebeu o Avaí ( 2º ) e também não conseguiu vencer, mas depois de estar perdendo por 0 x 2, ter conseguido o empate foi justo. Merecia até ganhar se não fosse algumas trapalhadas dos juízes da partida ( novidade nenhuma! ). O time de Santa Catarina fez um bom primeiro tempo, mas pecou por recuar demais. Foi bom para o Cruzeiro, que enfrentará o São Paulo fora de casa pela Libertadores e ai sim terá que vencer. O Avaí manteve o futebol que vem jogando, só tem que aprender a não recuar demais. A qualidade dos jogadores de defesa não permite isso.
O Atlético-PR ( 14º ) recebeu o Guarani ( 5º ) e empatou. Partida feia. Tirando os quatro gols, poucos foram os lances de prender a respiração. O Furacão sente a falta de Paulo Baier e não tem uma defesa muito boa. O Guarani segue na dele. Foi bem no primeiro jogo e melhor ainda nesse. Era candidatíssimo ao rebaixamento pela péssima campanha na Série B do Paulistão, mas começou o campeonato melhor do que se imaginava. Que continue assim.
Agora sem dúvida alguma o pior jogo foi Vasco ( 16º ) 0 x 0 Palmeiras ( 7º ). Prefiro acreditar que o que aconteceu em São Januário não seja chamado de futebol. Um show de horror. Não é exagero nada disso. Foi literalmente a competição pra saber qual é o pior. E o pior é que não conseguimos obter resposta. Reforços nos dois times já. O futebol agradece!
Os jogos do final de semana são: Atlético-GO x Santos; Palmeiras x Grêmio; Botafogo x Goiás; Corinthians x Fluminense; Atlético-MG x Atlético-PR; Internacional x São Paulo; Ceará x Vitória; Avaí x Vasco; Flamengo x Prudente e Guarani x Cruzeiro.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário