segunda-feira, 6 de setembro de 2010

19ª rodada do Brasileirão

Chegamos à metade do Campeonato Brasileiro, uma das competições mais disputadas destes últimos anos. O Maracanã, foi fechado para as obras para 2014 ( até que enfim! ). O líder dando bobeira e outras situações esquentaram o fim de semana. Vamos aos jogos!
Ceará ( 11º ) 0 x 2 Vasco ( 8º ). O Vasco venceu mais uma sob o comando de PC Gusmão e está observando a parte de cima da tabela. Já o Ceará continua em sua queda repentina no campeonato. Perdeu em casa e não consegue reencontrar o futebol eficiente que o levou a ocupar o segundo lugar durante algum tempo. Se não fosse os pontos do início, o Ceará estaria passando por uma grave crise!
Corinthians ( 2º ) 5 x 1 Goiás ( 20º ). O Goiás bem que tentou surpreender o Timão fazendo um belo gol no início da partida, mas logo depois mostrou as constantes deficiências e foram goleados. As perspectivas não são nada boas para o time comandado por Jorginho e estão longe de serem modificadas. Já o Corinthians está contando com os tropeços do Fluminense para poder passar a frente. Tem um jogo a menos e já está um ponto atrás. Tem a chance de passar o tricolor carioca e a boa fase pode ajudar!
Botafogo ( 5º ) 2 x 2 Grêmio ( 16º ). O Botafogo deu uma bobeira muito grande. Deixou de ganhar mais dois pontos por se acomodar demais contra um time que está mal no campeonato, mas conta com um ataque de respeito. Jonas fez os dois gols que garantiram ao tricolor gaúcho um pontinho a mais na luta para fugir da zona de rebaixamento. Já o Botafogo terminou o primeiro turno bem, mas com a certeza de que poderia estar bem melhor. Porém a meta de Joel está sendo cumprida, que é "estar no bolo de cima" para o início do segundo turno!
Avaí ( 13º ) 0 x 1 Atlético-PR ( 7º ). O Furacão venceu mais uma fora de casa e está firme em sua arrancada. A vítima desta vez foi o Avaí, que a muito tempo não sabe o que é vencer e está caindo cada vez mais na tabela. O gol da vitória do Atlético foi marcado no último minuto por Maikon Leite e premiou o time mais bem armado do jogo. Justo o resultado e mais justo ainda são as posições na tabela!
Palmeiras ( 12º ) 2 x 3 Cruzeiro ( 6º ). Tem sido uma constante neste campeonato o Palmeiras não conseguir engrenar. Agora com a contusão de Marcos, o time perdeu sua referência. Prova disso foi que, depois da contusão do goleiro, o Cruzeiro conseguiu virar o jogo brilhantemente. O time de Cuca está crescendo cada vez mais no Brasileirão. Montillo jogando muito. Roger voltando a jogar. Thiago Ribeiro idem. Tem muito o que crescer e tem sim chances de título. Ao contrário do time de Felipão, que deve tentar priorizar a Sul-Americana!
Flamengo ( 14º ) 0 x 0 Santos ( 3º ). O Maracanã ficou sem gols em sua despedida e com um jogo morno. De um lado, um Flamengo tentando se recuperar, mas com o ataque ainda como sua principal deficiência. De outro um Santos desfalcado e sentindo falta de seu principal jogador. O empate sem gols ficou de bom tamanho para o Santos, mas não deixa que o alerta deixe de piscar na Gávea!
Guarani ( 9º ) 2 x 1 Fluminense ( 1º ). Como eu sempre disse. O Bugre quer se manter na Série A. Com isso vai seguindo sua caminhada vencendo em casa e fazendo o que pode fora para não perder. Mas conseguir anular o líder do campeonato pode ser considerado a maior e melhor vitória. E de virada, mais uma vez. Já o Fluminense está passando por uma fase ruim. Não iria vencer todas é bem verdade, mas já está vendo o Timão em sua cola. O time de Muricy tem que voltar a jogar e agora sem Emerson, por pelo menos mais duas semanas!
Atlético-GO ( 18º ) 4 x 1 Vitória ( 15º ). Para quem disse que o Atlético-GO não conseguiria se recuperar, estes últimos jogos estão ai para provar que não é bem assim. O início foi péssimo e por isso ainda estão no Z-4. Mas não estão se recuperando, aos poucos. O placar foi culpa da eficiência do Dragão ou da péssima campanha do Vitória? Acho que foi uma junção de fatores. O fato é que o rubro-negro baiano tem que abrir o olho e o Atlético-GO precisa dessa eficiência até o fim do campeonato!
Atlético-MG ( 17º ) 2 x 3 São Paulo ( 10º ). Jogo cheio de viradas. Mas no fim, o São Paulo levou a melhor sobre o castigado time de Vanderlei Luxemburgo, que está a 10 rodadas na zona de rebaixamento. Como eu disse na vitória sobre o Goiás, o Galo precisava provar que conseguiria vencer também os times que estão na parte de cima da tabela. O São Paulo nem estava tão lá em cima assim e mesmo assim não conseguiu vence-lo em casa. A situação está complicada e já estamos na metade do campeonato. E não é que o Baresi arrumou um pouco o time do São Paulo? Estão muito aplicados taticamente e isso vai garantindo o "interino" no comando!
Internacional ( 4º ) 2 x 0 Prudente ( 19º ). O Inter não é aquele time que encanta, mas é muito eficiente. Isso é comprovado a cada dia e não há dúvida de que isso foi decisivo para a conquista da Libertadores. No Beira-Rio então, ganhar do Inter é difícil. O Prudente até tentou segurar o empate, mas não deu. Venceu o melhor em campo. E o time do Grêmio Prudente está vendo a situação piorar a cada dia. Mas uma rodada sem vitória!
Próxima rodada teremos: Goiás x Guarani, Cruzeiro x Internacional, Fluminense x Ceará, Grêmio x Atletico-GO, Atlético-PR x Corinthians, São Paulo x Flamengo, Vitória x Palmeiras, Santos x Botafogo, Prudente x Avaí e Vasco x Atlético-MG!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário