segunda-feira, 27 de setembro de 2010

25ª rodada do Brasileirão

A 25ª rodada do Brasileirão 2010 foi muito boa para o Fluminense, que voltou à liderança. O Inter venceu o Corinthians em uma partidaça. Vasco perdeu, juntamente com seu rival Flamengo e o Palmeiras parece que embalou. Vamos à análise dos jogos.
Guarani ( 11º ) 1 x 0 Vasco ( 14º ). Jogo estranho. O Vasco tentou, tentou, mas não venceu. O Bugre teve um pênalti no final e marcou. Simples assim. Carlos Alberto saiu machucado pela milésima vez e PC Gusmão está vendo a parte de baixo da tabela se aproximar um pouco mais. O Guarani? Joga para se manter na Série A. Até agora está conseguindo!
Atlético-GO ( 17º ) 3 x 0 Prudente ( 20º ). Vitória muito importante para o Dragão. Agora está a 2 pontos de sair do Z-4. Já o Prudente, não tem mais jeito. O time além de não render mais nada, está virtualmente rebaixado. Milagres acontecem, claro. Mas não acho que esse seja o caso do ex-Barueri!
São Paulo ( 9º ) 0 x 3 Goiás ( 18º ). Quem em imaginaria esse resultado? Ninguém não é? Nem os mais otimistas dos esmeraldinos esperavam esse resultado e muito menos a aula de futebol que o Goiás deu em um São Paulo atônito. O tricolor paulista saiu lamentando demais essa derrota, que tinha tudo para ser pior e só não foi porque os atacantes do Goiás não estavam muito inspirados. De fato, para o São Paulo essa derrota demosntrou a instabilidade do time em 2010. Já para o Goiás, tal resultado não poderia ter vindo em hora melhor!
Santos ( 6º ) 4 x 1 Cruzeiro ( 3º ). Quando Neymar resolveu jogar, a defesa do Cruzeiro ficou perdidinha. Tanto que quem olha esse placar acha que o Peixe dominou o jogo inteiro. Puro engano. O Cruzeiro teve chances de empatar e até mesmo de virar, só não soube aproveitar. Com isso, deu espaços ao meio de campo e ataque santista. Ai sempre mora o perigo. Resultado? Goleada com direito a golaços. É inegável o tanto que essa molecada da Vila joga, principalmente Neymar, mas eles precisam aprender a ter limites. Somente isso. Essa derrota não é o fim do mundo para o Cruzeiro, dá pra recuperar ainda!
Flamengo ( 16º ) 1 x 3 Palmeiras ( 8º ). Kléber foi o nome do jogo e os palmeirenses tiveram uma otima semana. Isso tudo porque conseguiram duas vitórias consecutivas. Coisa rara este ano. No Flamengo a coisa está ficando feia. Agora está a 2 pontos do Z-4 e lutar contra o rebaixamento é algo real na Gávea. Ainda acredito que o Flamengo não vá cair por ter times piores do que ele no Campeonato, porém, vitórias teem que acontecer, se não fica difícil!
Botafogo ( 5º ) 1 x 1 Atlético-PR ( 7º ). A sequencia de jogos do Botafogo é muito difícil isso não há como negar. Mas perder com um gol aos 46 do segundo tempo é sacanagem. O Furacão vem jogando bem não é de hoje. Tem um ataque que vem em sua melhor fase e só não venceu porque o Botafogo tinha Jefferson no gol. A verdade é uma só: Fahel e Lucio Flavio no mesmo time não combina. Maicosuel e Marcelo Mattos estão fazendo uma falta sem tamanhos ao Botafogo. O empate não foi bom para ninguém, mas foi bem pior para o Fogão!
Vitória ( 12º ) 1 x 2 Fluminense ( 1º ). O Fluminense retornou a liderança do campeonato graças ao Internacional e, claro, a incrível partida que o Conca fez pelo clube. O argentino jogou muito e ajudou ao Flu, mesmo desfalcado, a vencer. O Vitória melhorou sim o futebol. Parece estar acordando de uma ressaca pós-Copa do Brasil. Mas não teve forças o suficiente para segurar o bom time de Muricy Ramalho. E foi assim que acabou a história do jogo. O melhor em campo e no papel, venceu.
Internacional ( 4º ) 3 x 2 Corinthians ( 2º ). Sabe aquele jogo que ninguém tira os olhos da tv, e que uma besteira no fim poderia decretar o resultado? Pois então. E quem deu bobeira foi o Corinthians. Andrezinho bateu uma falta no fim e fez o Internacional não deixar a parte de cima da tabela escapar. O Colorado tem time para disputar a ponta do Brasileirão, já disse várias vezes, porém tem que parar de tropeçar em jogos teoricamentes mais fáceis. Já o Timão, também nada de despero. Está atrás do Flu, mas ainda tem um jogo a menos. Muita coisa vai acontecer neste Campeonato Brasileiro ainda!
Avaí ( 15º ) 5 x 0 Ceará ( 13º ). O Avaí estava a rodadas e mais rodadas sem vencer certo? Pois é. Na 25ª rodada porém, resolveu desencantar e muito bem desencantado. Foi uma goleada de dar moral para qualquer time. Vamos ver se isso conseguirá tirar o time de Santa Catarina da briga pela parte de baixo da tabela. Já o inconstante time do Ceará pecou demais. Dos 30 pontos que conquistaram, a maior parte deles foi antes da parada para a Copa do Mundo. Não é um time excelente, mas sabia seus limites. PC Gusmão sabia como ninguém passar isso para seus comandados. A partir do momento que eles abandoram essa filosfia, tudo complicou. E a briga agora é somente para permanecer na Série A!
Atlético-MG ( 19º ) 1 x 2 Grêmio ( 10º ). Luxa não é mais o técnico. O Galo contratou Dorival Júnior. Um bom técnico, mas que também não faz milagres. Com 20 minutos de jogo o tricolor gaúcho já tinha 0 x 2 no placar e além de lutar contra o placar adverso, a equipe atleticana tinha que lutar contra a torcida também, que já não sabe mais o que fazer. O Grêmio recuou demais, mas mesmo assim a bola do Galo não entrava. E a cada dia vai ficando mais complicado acreditar no Atlético-MG. Precisa agora de 25 pontos para escapar. Até agora, com mais da metade do campeonato, o Galo só tem 21. Será que haverá outra arrancada como a do Fluminense em 2009? É o que o a torcida do Atlético espera e ainda acredita!
A próxima rodada será disputada terça e quarta-feira e teremos as seguintes partidas: Vasco x Santos, Goiás x Flamengo, Prudente x Guarani, Cruzeiro x Atlético-GO, Palmeiras x Internacional, Atlético-PR x Vitória, Fluminense x Avaí, Grêmio x São Paulo, Ceará x Atlético-MG e Corinthians x Botafogo!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário