sexta-feira, 3 de setembro de 2010

18ª rodada do Brasileirão

A 18ª rodada do Brasileirão contou com apenas 9 jogos. Isso tudo porque, a partida entre Vasco ( 11º ) x Corinthians ( 2º ) foi adiada para o dia 13 de outubro, por conta do centenário do time paulista. Decisão bem discutível, mas que não irei entrar em detalhes. O fato é que não houve o jogo. Vamos aos resultados da rodada.
Vitória ( 14º ) 0 x 0 Internacional ( 5º ). O Inter foi visitar o Vitória, mas não conseguiu vencer. E o time da casa não convenceu, como está acontecendo rodada após rodada. O jogo foi morno e chato. O time do Inter é bom. Tem muita consistência e o Vitória não achou espaços. Empate justo e merecido!
Grêmio ( 16º ) 1 x 0 Guarani ( 12º ). O Bugre vai mantendo o retrospecto que deseja. Vence em casa e tenta tirar qualquer pontinho fora. Desta vez não deu. Bastou apenas um gol ao tricolor para que pudesse administrar o resultado e enfim sair da zona de rebaixamento. Nada mal para o time de Renato Gaúcho. Mas agora é manter a sequencia, o que tem sido a maior deficiência do Grêmio!
Prudente ( 18º ) 0 x 1 Botafogo ( 4º ). Depois da derrota para o Inter no Beira-Rio, o Botafogo fez mais uma vez a parte dele. Venceu o Prudente, fora de casa, e se consolidou, mais uma vez no G-4, empurrando o time de Presidente Prudente para a zona de rebaixamento. O time de Joel Santana não foi bem, mas venceu com o gol de Maicosuel. O técnico, aliás, foi bem nas substituições ao tirar Herrera e Loco Abreu para as entradas de Edno e Renato Cajá. Mudou o estilo de jogo e o time alvinegro passou a dominar as ações em campo. A discussão entre Joel e Abreu não é pra ganhar tanta repercussão assim. Situação de jogo e bola para frente. Já o Grêmio Prudente, tem que abrir o olho. As vitórias não estão acontecendo mais!
Goiás ( 20º ) 1 x 3 Atlético-MG ( 17º ). Sabe aquele jogo dos tais 6 pontos? Então, esse foi típico. Os dois times precisavam vencer para seguir vivo. O Goiás até que tentou. Começou bem fazendo 1 x 0, mas depois não aguentou. Com um Obina inspirado, o Galo virou o jogo e venceu. Recuperou a moral do time? Pode até ser. Mas vamos ser sinceros, vencer o Goiás foi somente o início. Nada de euforia por ter derrotado um time que está cavando seu lugar na Série B de 2011. Uma pena ver o time esmeraldino tão mal assim!
Cruzeiro ( 6º ) 1 x 0 Flamengo ( 15º ). Um ataque formado por Val Baiano e Diego Maurício já dava uma pequena noção do que iria acontecer, certo? E só não foi pior porque o time do Cruzeiro perdeu muitos gols. Mas muitos mesmo. O rosto de Silas ao olhar para o banco e tentar achar um atacante que pudesse resolver resumiu a partida. Ainda não tem. E com isso o time rubro-negro só vai descendo na tabela. Já o Cruzeiro, mostrou seu padrão de jogo. Montillo está arrebentando, mas o ataque precisa treinar finalizações, ficou bem claro isso!
Atlético-PR ( 8º ) 2 x 1 Ceará ( 7º ). O Furacão só vem crescendo na competição. Agora venceu o irregular Ceará em casa. Resultado normal e justo. O time alvinegro não vem convencendo em nada e sua defesa, que antes era elogiável, não vem trabalhando tão bem assim mais. Mário Sérgio vai mudar o time mais uma vez. Será que é esse mesmo o problema? Já o Atlético vem bem. Tem pontuado dentro e fora de casa nestas últimas partidas e começa a olhar para a parte de cima da tabela. Mas quero esperar para ver esse time mais um pouco!
Fluminense ( 1º ) 1 x 1 Palmeiras ( 9º ). O Flu tropeçou mais uma vez em casa. Desta vez em sua despedida do Maracanã. Com um gol tirado da cartola, o time de Felipão foi o carrasco da vez e sua diferença para os outros times está diminuindo. O empate foi merecido. Muricy recuou demais o time depois da expulsão de Leandro Euzébio. O Palmeiras foi para frente e achou o golzinho que os corinthianos comemoram em seu centenário. Não há, porém, motivo para as vaias da torcida tricolor. O time ainda é líder e tem uma folga administrável. E o Palmeiras vai se recuperando...
Santos ( 3º ) 2 x 1 Avaí ( 10º ). O Santos segue vencendo mesmo sem Ganso. E no próximo jogo terá que provar que também consegue sobreviver sem Neymar ( suspenso ). Já o Avaí segue caíndo neste Brasileirão. A irregularidade deste time é impressionante. Não vai cair, mas precisa abrir o olho para não se surpreender no final!
São Paulo ( 13º ) 2 x 1 Atlético-GO ( 19º ). Não é por conta da situação do Dragão que o jogo seria fácil. E não foi. O Atlético-GO melhorou consideravelmente seu estilo de jogo. E chegou a pressionar o São Paulo em alguns momentos. Mas do outro lado, tinha um atacante que faria de tudo para provar o porque de ainda estar ali. Dagoberto fez o gol do reencontro do São Paulo com a vitória. Será que agora embala?
A próxima rodada terá: Botafogo x Grêmio, Ceará x Vasco, Corinthians x Goiás, Avaí x Atlético-PR, Palmeiras x Cruzeiro, Guarani x Fluminense, Flamengo x Santos, Atlético-GO x Vitória, Internacional x Prudente e Atlético-MG x São Paulo!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário