quinta-feira, 30 de setembro de 2010

26ª rodada do Brasileirão

A 26ª rodada foi conturbada. Fluminense segue líder. Corinthians não consegue vencer o Botafogo. Atlético-MG continua na sua maré de azar e vendo seu maior rival só subir na tabela. Vamos aos jogos.
Vasco ( 12º ) 3 x 1 Santos ( 7º ). Jogo bom. O Santos depende demais do Neymar e quando ele joga bem tudo parece flores, mas quando não consegue fica bem difícil. O Vasco soube jogar quando precisava e segurar o resultado quando estava com um a menos. Mereceu vencer e PC Gusmão respira aliviado!
Goiás ( 18º ) 1 x 1 Flamengo ( 15º ). Briga na parte de baixo da tabela cada vez mais tensa. O Goiás tentou segurar, mesmo com um a menos, mas não conseguiu vencer o Fla. O jogo em si foi ruim demais. As duas equipes se mostraram bem covardes em campo entrando com muitos volantes e nada de armadores. Goiás só abriu o placar com um gol contra e o Flamengo só empatou no "abafa", esse foi o resumo da partida!
Prudente ( 20º ) 4 x 2 Guarani ( 11º ). E quando ninguém mais espera algo do Prudente, eis que surge uma goleada no meio do campeonato. Depois de tempos sem vencer, derrotou o Guarani, mas a situação para escapar do rebaixamento ainda é difícil. Já no Guarani é impressionante como esse time não consegue jogar fora de casa. Estão torcendo para que o campeonato acabe logo!
Cruzeiro ( 3º ) 3 x 0 Atlético-GO ( 17º ). Cuca soube mesmo equilibrar esse time do Cruzeiro. É um ótimo time. Neste jogo, não encontrou nenhuma dificuldade de vencer o limitadíssimo time de René Simões, que não poderia jogar mais do que jogou. Tem o seu limite. Está a 2 pontos de sair do Z-4 e vai jogar sua "vida" contra o Galo em casa na próxima rodada. O Cruzeiro está cada vez mais perto dos líderes. Se bobearem, o Montillo e cia chega!
Palmeiras ( 8º ) 2 x 0 Internacional ( 4º ). Três vitórias consecutivas. A quanto tempo isso não acontecia pro Palmeiras? Desde o Campeonato Paulista. O jogo foi decidido por um cara só: Marcos Assunção. Se não fosse ele, com seus dois chutes enganadores, jogo teria um fim bem esperado: empate. O Verdão conseguiu recuperar a moral. Já o Inter está mais distante do título. Ainda não é impossível, mas está muito mais difícil com esses constantes tropeços!
Atlético-PR ( 5º ) 1 x 0 Vitória ( 13º ). O Furacão não é nada brilhante. Joga o suficiente para vencer e está conseguindo. O Vitória foi à Arena da Baixada somente para empatar. Levou um gol no primeiro tempo e não conseguiu reagir. Libertadores é uma realidade para o Atlético-PR, que agora terá a difícil missão de enfrentar o bom time do Cruzeiro. Será um jogão. Já o Vitória parece ter deixado o campeonado de lado. Deve concentrar as forças agora na Sul-Americana!
Fluminense ( 1º ) 1 x 0 Avaí ( 16º ). O líder do campeonato não foi brilhante. Muito pelo contrário. Em alguns momentos da partida, levou pressão do Avaí em sua própria casa. Mas, no fim, a insistência valeu alguma coisa. E logo quem resolveu a partida? Conca. Sem dúvida, junto com Montillo, são os melhores jogadores do Brasileirão. No Fluminense, sua titularidade é incontestável e foi na batida do meia que o Fluminense conquistou mais uma vitória, abrindo um pouco de vantagem para o Timão ( que ainda tem um jogo a menos )!
Grêmio ( 9º ) 4 x 2 São Paulo ( 10º ). Rogério Ceni foi certeiro ao dizer que o tricolor paulista já não tem mais chances de título. A muito tempo não tem, mas, ao menos agora ficou comprovado. O Grêmio, em uma ótima arrancada, está um pouco distante dos líderes, mas a sua crescente produção é de animar qualquer torcedor. Não só voltou a vencer em casa, como também fora. Se vai conseguir chegar na briga por título eu não sei ( e até acho bem difícil ), mas não se assustem se o Grêmio começar a assustar quem briga por Libertadores!
Ceará ( 14º ) 0 x 0 Atlético-MG ( 19º ). A situação do Galo se complica a cada rodada. Agora, em 12 rodadas o time comandado por Dorival Júnior terá que vencer 8. É muito difícil, mas ainda dá tempo. Esse jogo foi marcado pela ineficiência dos dois ataques e a grande eficiência da defesa do Vozão. O Atlético conseguiu ser bem melhor em campo, mas não conseguia converter isso em gols. E o Ceará não conseguia aproveitar seus contra-ataques. Por fim, o 0 x 0 foi justo, mas preocupante para ambos. Principalmente o Galo!
Corinthians ( 2º ) 1 x 1 Botafogo ( 6º ). Foi um jogão no Pacaembu. Duelo de dois times que ainda aspiram algo grande neste Brasileirão. A partida foi tão equilibrada, que qualquer um dos dois que conseguisse a vitória não seria injusto. Porém, no decorrer da partida, lances deram a entender que a vitória ficou mais próxima de General Severiano. Dois lances de impedimento inexistentes ( o que resultou no gol do Herrera, mal anulado, foi um absurdo ), além de dois gols perdidos infantilmente por Somália e Caio. De bom nisso tudo? Para o Corinthians foi bom não ter perdido, ficaria mais longe ainda do Fluminense. Para o Botafogo ficou a certeza que, mesmo desfalcado, esse time tem condições de brigar com todas as equipes deste Brasileirão!
Próxima rodada terá um jogo sexta-feira e seu complemento no sábado, por conta das eleições. Teremos as seguintes partidas: Vasco x Goiás, Corinthians x Ceará, Santos x Palmeiras, Prudente x Fluminense, Vitória x Grêmio, Cruzeiro x Atlético-PR, Internacional x Guarani, Botafogo x Flamengo, Atlético-GO x Atlético-MG e Avaí x São Paulo!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário