sexta-feira, 17 de setembro de 2010

22ª rodada do Brasileirão

O personagem da 22ª rodada do Brasileirão 2010 foi Neymar. Só que, desta vez, nem ele queria ser considerado esse "personagem principal". Sua atitude com Dorival e Edu Dracena foi de uma molecagem tremenda e precisa ( e foi ) punida. É um garoto sim. Joga demais. Mas precisa de limites. Limites esses que ele parece ter perdido depois do "Dia do Fico". Vamos aos jogos.
Santos ( 6º ) 4 x 2 Atlético-GO ( 18º ). O time de Dorival Júnior venceu, mas como já disse, Neymar roubou a cena na Vila. O Santos, ainda um pouco irregular, já está garantido na Libertadores 2011 e parece mesmo querer esperar anciosamente pela volta de Ganso. Já o Dragão, foi valente. Tentou até o fim, mas não conseguiu dar sequencia às boas vitórias. Ainda tem muito campeonato pela frente e o Atlético-GO melhorou demais o seu futebol. Se vai conseguir escapar eu não sei, mas a certeza que fica é de que esse time não vai se entregar!
Cruzeiro ( 3º ) 4 x 2 Guarani ( 9º ). O Cruzeiro chegou de vez na briga pelo título. É o time que mais ameaça Fluminense e Corinthians e está jogando muito bem. Tirando uns 10 minutos de desatenção, onde o time deixou o Guarani empatar, o Cruzeiro foi soberano. Thiago Ribeiro e Montillo são os destaques. E precisa falar algo do Bugre? Vai ficar na Série A, mas não ganha fora de casa. É incrível. Fora isso, um bom jogo jogo na Arena do Jacaré e o Cuca cada vez mais consolidado na Toca da Raposa!
Grêmio ( 13º ) 1 x 2 Palmeiras ( 11º ). Quem diria! O Palmeiras enfim venceu. E venceu o aniversariante da noite dentro do Olímpico. Felipão deu um belo presente ao seu time do coração. Mas de fato o Palmeiras precisava da vitória. Se vai embalar, só o tempo saberá, mas é um bom começo. Já o Grêmio, que vinha de uma boa sequencia, nada de desanimar. Só uma derrota, mas a distância para a zona de rebaixamento já é muito boa!
Atlético-PR ( 7º ) 2 x 1 Atlético-MG ( 17º ). O Galo perdeu mais uma. Numa situação normal, perder pro Furacão na Arena da Baixada não é um resultado ruim. Mas a situação do Atlético já está fora de controle. É a 13ª derrota em 22 jogos. E o fantasma do segundo rebaixamento em menos de 10 anos parece ter acordado o elenco, que agora ficará concentrado durante 15 dias. Resolve? Não. Mas é um bom começo. Já o Furacão, aos poucos, está encostando no G-4. O rendimento do time nestas últimas rodadas é muito bom e tende a crescer!
Goiás ( 19º ) 4 x 1 Botafogo ( 4º ). Parece brincadeira. Mas não é. O Goiás venceu o Botafogo no Serra Dourada e freou a boa sequencia do time de Joel Santana, que ao contrário, deu mais gás para o Goiás sair da péssima situação em que se encontra. Não é nada fácil, mas o time está tentando. O Botafogo que não pode assustar. O time foi sem 5 titulares, todos eles machucados, e não é fácil dar padrão ao time sem treinar. Agora tem um jogo em casa contra o Cruzeiro ( adversário direto ) e a vitória é essêncial. A torcida terá que apoiar!
Vitória ( 16º ) 0 x 0 Ceará ( 8º ). Típico empate sem futebol algum. Incrível como o time do Vitória piorou da final da Copa do Brasil pra cá. E agora enfrentou um adversário que não queria perder. O resultado não poderia ser outro. E o jogo também não. Os dois times precisavam da vitória. Não conseguiram. Empate ruim para os dois. Mas condiz perfeitamente com o futebol apresentado por ambos!
Fluminense ( 1º ) 1 x 2 Corinthians ( 2º ). O tricolor carioca não vem jogando bem. A falta que o Emerson faz ao ataque é impressionante. A falta de ritmo de Deco ficou comprovada neste jogo. Conca não jogou bem. E o Fluminense, fora alguns momentos da partida, ficou vendo o Corinthians jogar. Jucilei foi o nome da partida. E o Timão venceu, encostando de vez no time de Muricy, que parece ter perdido fôlego. Alguma coisa precisa ser feita no Fluminense. A queda de rendimento nas partidas decisivas é brutal e está vendo os adversários encostarem. Já o Corinthians segue regular. Não é um time que abrilhanta os olhos, mas é eficiente!
Prudente ( 20º ) 1 x 2 Flamengo ( 14º ). Faço coro aos milhares de flamenguistas que vi após essa partida: UFA!. Se o Flamengo não conseguisse vencer o fraco time do Prudente a situação ficaria complicadíssima. E quase se complicou, não fosse a expulsão de Adriano Pimenta. Fez gol e foi expulso. O Prudente recuou demais e como castigo por isso, viu a virada do Flamengo. Ainda desosrganizado é fato, mas bem mais aliviado. Agora Silas terá uma certa tranquilidade para colocar os pés no chão e tentar arrumar a casa. Se vai conseguir, é outra história!
Vasco ( 10º ) 1 x 1 Avaí ( 15º ). O Vasco não consegue vencer, mas também não perde. Porém, a torcida já perdeu a paciência com tantos empates ( são 11 até agora ). PC Gusmão está fazendo o que pode e o que não pode, mas o time não é tão bom assim. Sente falta de um goleador. E jogadores ainda fora de forma estão deixando a desejar. Já o Avaí precisa de uma vitória. Não consegue ganhar e a prioridade que antes era a Libertadores, hoje é não cair!
São Paulo ( 12º ) 1 x 3 Internacional ( 5º ). O São Paulo não pode ter desaprendido a jogar em pouco tempo. Perdeu para o Botafogo fora de casa, e já no jogo contra o Inter pouco conseguiu produzir. Não consigo acreditar neste time do São Paulo este ano. Já o Inter, tem um jogo a menos ( contra o Santos ) e segue na busca pelo caneco, já que na Libertadores 2011 eles já estão. O time é bom, basta não acomodar e manter essa regularidade!
Na próxima rodada teremos: Corinthians x Prudente, Botafogo x Cruzeiro, Atlético-GO x Atlético-PR, Guarani x Santos, Atlético-MG x Vitória, Internacional x Vasco, Palmeiras x São Paulo, Flamengo x Fluminense, Ceará x Goiás e Avaí x Grêmio!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário