segunda-feira, 20 de setembro de 2010

23ª rodada do Brasileirão

A 23ª rodada foi quente. Dois clássicos trataram de dar mais emoção para a rodada, além de jogos de extrema importância na tabela. Vamos aos resultados e análises.
Corinthians ( 1º ) 3 x 0 Prudente ( 20º ). Alguém ainda tinha dúvida de que o Timão iria vencer? Não né? Jogo tranquilo. O Corinthians não precisou fazer muito para vencer o ex-Barueri. Jogando em casa o Corinthians é muito forte. Já o Prudente... pois é, está muito difícil acreditar na reação de um elenco tão limitado!
Atlético-GO ( 19º ) 1 x 2 Atlético-PR ( 7º ). Não é de hoje que o Furacão vem chegando. A campanha nos últimos jogos é espetacular e agora já está a 4 pontos do G-4. Venceu mais uma fora de casa com um início de partida arrasador. O Dragão, ao contrário do que eu esperava, não conseguiu mesmo embalar. Melhorou tecnicamente, mas ainda está longe de ser um time que vá se livrar do Z-4!
Botafogo ( 5º ) 2 x 2 Cruzeiro ( 3º ). Foi um jogaço. O Botafogo, ainda com jogadores importantes no departamento médico, jogou muito contra o bom time montado por Cuca. Para o lado da Raposa, Montillo fez mais uma vez a diferença em uma noite que Thiago Ribeiro pouco apareceu. Quando teve espaço, jogou muito o argentino. Já pelo lado alvinegro, destaque para a ótima partida de Alessandro ( pasmem! ) e a volta precisa de Somália. Maicosuel, ainda não mostrou tudo o que pode, é bem verdade, mas não se escondeu hora nenhuma no jogo. O empate não foi bom para nenhum dos dois, mas diante da partida que vimos no Engenhão, foi muito justo!
Guarani ( 10º ) 0 x 0 Santos ( 6º ). Neymar foi afastado mesmo. Não poderia ser diferente. E o Santos foi sem ele enfrentar o Bugre, que tem um ótimo retrospecto em casa. O empate sem gols retratou o que foi a maior parte da partida. O Santos até que tentou, mas não me pareceu um time que ainda possa brigar pelo título. Falta muita coisa para o time de Dorival Júnior recuperar, não é só o Neymar. Já o Bugre, segue bem. Sem perigos de cair, mas também sem perigo de tentar algo mais. A colocação no campeonato retrata muito bem o que é o time!
Internacional ( 4º ) 1 x 0 Vasco ( 12º ). Também concordo que foi uma das melhores partidas do Vasco neste Brasileirão. Concordo mais ainda que o resultado não foi justo pelo que os dois times fizeram. Mas o Vasco está pagando por não ter um goleador lá na frente. Foi impressionante o tanto de gols que este time perdeu. PC Gusmão também perdeu a enorme invencibilidade este ano, mas conseguiu tirar o Vasco de lugar muito ruim no campeonato. É de elogiar o trabalho dele. Já o Inter, tem time para ser campeão sim e não é de hoje. Tem um jogo a menos e para mim, será um dos poucos a conseguir agora fazer frente ao Corinthians!
Atlético-MG ( 17º ) 2 x 3 Vitória ( 14º ). A situação do Galo é feia. Está muito ruim mesmo. Perdeu em casa para um adversário direto na luta contra o rebaixamento. É impressionante como este time não consegue se recuperar. São 14 derrotas em 23 jogos. É aproveitamento de rebaixado e a torcida sabe disso. Luxa ainda garante que o Galo não vai cair. Mas será que dá pra acreditar ainda nisso? Já o Vitória pode respirar. Enfim venceu uma e com um jogador a menos. Jogo para dar moral ao rubro-negro baiano!
Palmeiras ( 13º ) 0 x 2 São Paulo ( 8º ). Perder um clássico não é nada fácil e o Palmeiras mais uma vez não conseguiu embalar. É incrível a irregularidade deste time. Felipão foi mais uma vez expulso de campo e o Palmeiras foi derrotado por um São Paulo em noite nada inspirada. Lucas ( ex-Marcelinho ) foi um dos poucos a jogar, e os dois gols tiveram a sua participação. Os dois times ainda não conseguiram se encontrar neste Brasileirão, mas neste clássico, o São Paulo demonstrou a frieza dos anos anteriores. O complicado está sendo dar continuidade a isso!
Ceará ( 9º ) 1 x 1 Goiás ( 18º ). O Goiás conseguiu arrancar um empatezinho fundamental contra o Ceará. São pontos importantes e impressindíveis nesta arrancada. Jorginho conseguiu dar o padrão tático ao time que Leão não conseguia. A situação do Goiás não é fácil ainda, mas dos quatro últimos, é o que neste momento tem perspectivas melhores. Já o Ceará deve ficar pelo meio da tabela mesmo. O time é muito limitado, mas não deve cair!
Avaí ( 16º ) 0 x 3 Grêmio ( 11º ). Renato Gaúcho está de parabéns pelo que está fazendo no Grêmio. O time não é perfeito. Ainda escorrega no campeonato, mas diante do que ele pegou está mesmo fazendo um dos melhores trabalhos dos técnicos da Série A. Jonas, que até o ano passado era um dos piores atacantes do mundo, agora é um dos artilheiros do Brasileirão. Até o André Lima voltou a marcar. É de tirar o chapéu para o trabalho que vem sendo realizado no Grêmio. Já o Avaí... segue a sua queda desenfreada. Já não consegue nem mais convencer em casa. A situação está feia!
Flamengo ( 15º ) 3 x 3 Fluminense ( 2º ). Juntamente com Botafogo x Cruzeiro fizeram os melhores jogos da rodada. Com muitos gols sim, mas com falhas brutais das defesas. Bola na área dos dois times e as duas torcidas entram em desespero. O empate em si não foi bom para ninguém, mas a partida foi ótima. O Flamengo melhorou. O Fluminense caiu de rendimento. Isso tudo fez com que a diferença de posições na tabela não ficasse tão evidente assim em campo. Afinal, clássico é clássico né?
A próxima rodada terá os seguintes jogos: São Paulo x Guarani, Prudente x Palmeiras, Cruzeiro x Ceará, Goiás x Atlético-GO, Vasco x Botafogo, Grêmio x Flamengo, Atlético-PR x Internacional, Santos x Corinthians, Fluminense x Atlético-MG e Vitória x Avaí!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário