sábado, 25 de setembro de 2010

Momento difícil

A algum tempo os alvinegros não passavam por uma fase tão ruim. Os jogadores que sofreram contusões, foram os mais importantes do elenco, além claro das suspensões ( algo normal em um campeonato de pontos corridos ).
Jobson, Somália, Marcelo Cordeiro, Marcelo Mattos, Antônio Carlos, Herrera e agora, Maicosuel. Todos eles foram as baixas sofridas no elenco durante o Campeonato.
Mas sem dúvida, Marcelo Mattos e Maicosuel foram as mais preocupantes ( até pela maior gravidade da lesão ). O time, quando teve os dois juntos em campo, era muito mais equilibrado. Com Marcelo Mattos em campo, só não vencemos 1 partida. E a chegada de Maicosuel fez milagre no meio de campo.
Enfim, com os dois, o time não sofria tanto para conseguir matar a partida. Ontem, contra o Atlético-PR esse foi nosso maior problema, novamente. Não tinha ninguém, no meio de campo, que conseguisse fazer a função do Maicosuel. Dizem que o Lucio Flavio voltou ao time. Alguém percebeu? Na realidade não. O nosso "camisa 10" e novamente capitão, saiu de campo ontem merecidamente. Não que todos quisessem o Caio no time, mas ninguém mais queria um meio de campo totalmente omisso. Se o Lucio Flavio não joga quem fica encarregado de armar o time? Leandro Guerreiro? Fahel? Pois é. Contrariando muita gente que disse que o Maicosuel não justificou todo o investimento feito nele, eu digo que ele sim era a base deste time.
Sim, o Jobson voltou. Tentou jogar o que podia, mas a falta de ritmo pesou. Ele ficou em campo 90 minutos e cansou ( mais do que normal depois de 1 mês parado ). Edno tentou jogar a responsabilidade para ele, mas está mais do que claro que assim não vai dar. Ainda tem a defesa que, com tantos desfalques, está perdendo a eficiência. Se não fosse o Jefferson no gol, sei não...
A bruxa andou solta em General Severiano. Marcelo Mattos tem possibilidade ( ainda que remota ) de voltar no fim do campeonato. Já o Mago pode ficar fora até do Carioca de 2011. Duas baixas, este ano, irreparáveis. A culpa é de quem? Diretoria? Técnico? Prepadores? Gramado? Isso já não faz mais tanta diferença assim. O que de ruim para acontecer este ano já aconteceu. Agora é torcer para que, nestas últimas rodadas, o time que entrar em campo pelo menos, honre a camisa que estão vestindo.
Ao Marcelo Mattos, todo o nosso apoio em sua recuperação. Em pouco tempo em campo, fez mais do que o Leandro Guerreiro em seus 3 ou 4 anos de Botafogo. E precisa dizer que o Mago terá nosso apoio irrestrito em sua recuperação? Não né. Torceremos e muito para que ele volte a nos dar a alegria e o prazer de ver algum futebol nesta meiúca alvinegra. Não tenho detalhes de seu contrato, mas tomara que todos os cuidados que os cartolas tiveram ao realizá-lo tenha coberto este tipo de problema.
E nestas 13 rodadas que restam, tomara que a sorte volte a se render ao encanto do nosso Glorioso Botafogo. Precisaremos dela e muito. Começando por quarta-feira...

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário:

  1. Se for os mesmos cuidados q tiveram com o Alessandro e em renovar ele(Alessandro),é bom se preocupar então!
    A diretoria e muita coisa no fogão q desde o começo do ano,anda se passando uma imagem falsa da realidade e aí acontece isso.
    Muitos falaram que tinhamos elenco e tal e numa hora dessa quando se precisa da reposição,aonde estã todos?Machucados e tal!Time que se diz ter elenco e tal,não pode ficar toda hora "aah perdemos porque tal fez falta ou coisa assim",me permita falar claro.
    aí depois a culpa é minha ou é de outro ou coisa assim,não é assim!É dureza total!!!
    beijos Julinha
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter pra quem quiser @blogdoigor05

    ResponderExcluir