sexta-feira, 10 de setembro de 2010

20ª rodada do Brasileirão - Começa o segundo turno

A 20ª rodada do Brasileirão foi de poucos gols, como também de poucas torcidas. O líder voltou a vencer e a maioria dos mandantes também conquistaram os 3 pontos. Somente o Botafogo venceu fora de casa. Vamos aos jogos.
Fluminense ( 1º ) 3 x 1 Ceará ( 11º ). O líder voltou a vencer depois de três rodadas. Recebeu no Engenhão ( vazio ) o desmontado time do Ceará. Não deu outra. Com a derrota, Mário Sérgio é demitido e o Ceará está, novamente, sem técnico e cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Já o Fluminense, segue líder e com uma diferença ainda considerável para os seus rivais!
Cruzeiro ( 4º ) 1 x 0 Internacional ( 6º ). Se tem um time que está crescendo com a competição ele é o Cruzeiro. Não precisa de muito para vencer e sempre dá muito trabalho lá na frente. O belo gol de Everton desta vez o suficiente. O Internacional é um time forte, porém o meio de campo sem a armação de D'Alessandro fica muito comprometido. E foi o que se viu nesta partida. Mesmo com a vitória do time mineiro, os dois ainda continuam na briga pelo caneco!
Grêmio ( 14º ) 2 x 0 Atlético-GO ( 18º ). O placar não pode marcarar o que foi o jogo. O Grêmio foi sempre mais objetivo, mas não foi nada fácil. O time do Dragão fez o que pôde também. Mas Douglas ( golaço ) e Borges acabaram com a "reação" do time goiano. Não pode abalar o time isso é certo. E o Grêmio de Renato Gaúcho vai ganhando corpo. Não acredito que vá disputar título, mas é bom que se distancie o quanto antes do Z-4!
Goiás ( 20º ) 3 x 1 Guarani ( 10º ). Se o time de Jorginho queria recuperar a moral em casa, o adversário era o mais certo. O Guarani tem uma das piores campanhas jogando fora de casa. E esse jogo complementou essa estatística. Já o Goiás, jogou bem dentro de seus limites. Não tinha como jogar melhor do que foi. Apresentou algumas falhas costumeiras que terão que ser modificadas caso o Goiás ainda queira ficar na primeira divisão. O caminho é árduo!
Vitória ( 15º ) 1 x 1 Palmeiras ( 12º ). Esse foi o jogo de dois times que não conseguem embalar neste Brasileirão. Impressionante o retropecto deles. Com o Barradão quase sem público, o Palmeiras saiu perdendo. O Vitória se acomodou demais e acabou levando o gol de empate no fim. Gol que custou o emprego de Toninho Cecílio e deixa o rubro-negro baiano ainda sem técnico neste Brasileirão. Já o Palmeiras, segue com Felipão, que anda sem paciência alguma com o seu time!
Atlético-PR ( 7º ) 1 x 1 Corinthians ( 2º ). Foi um jogo para os dois ataques esquecerem. Como também para o árbitro, que marcou dois pênaltis inexistetes ( um para cada lado ). E como todo jogo na Arena da Baixada é muito complicado. O Timão saiu no lucro e ainda briga ponto a ponto com o Fluminense pela ponta da tabela, sem esquecer que tem um jogo a menos na tabela. E o Atlético-PR segue em sua arracanda. Até onde vai? Não sei. Mas o time melhou e muito!
São Paulo ( 8º ) 2 x 0 Flamengo ( 16º ). Sabe aquela fase que a bola não entra nem por decreto? Pois então, esta fase é a do Flamengo já a algum tempo. Criou mais neste último jogo, mas não conseguiu fazer os gols. Com o Diogo expulso ainda ficou ainda mais complicado. Não vence por suas próprias deficiências. Renato não consegue jogar bem. Pet já é reserva e quando entra pouco contribui também. Sobra para Willians, Léo Moura e Juan armarem o jogo. Complicado. Já o São Paulo fez o dever de casa, contando sempre com a velocidade de Marlos e a referência de Fernandão lá na frente. Está crescendo no campeonato, mas ainda está longe da briga pelo título!
Vasco ( 9º ) 1 x 1 Atlético-MG ( 17º ). O Galo conseguiu empatar o jogo nos últimos minutos depois de um pênalti bobo cometido por Nilton. Pode-se dizer que o Vasco perdeu dois importantes pontos na briga lá em cima e que o Galo está em uma crise em tamanho. A diretoria está conseguindo manter Luxemburgo no cargo, mas até quando? O Atlético-MG a muito tempo não convence e isso vai se refletindo nos pontos conquistados. Cada dia mais difícil acreditar numa reação do Galo. Já o Vasco continua sem perder nesta "Era PC Gusmão". Tem um jogo a menos em casa e pode buscar o resultado positivo que deixou escapar contra o Atlético!
Prudente ( 19º ) 1 x 1 Avaí ( 13º ). Jogo sem torcida e chato. O 1 x 1 só foi possível por alguns bons momentos da partida. Mas no mais, parecia que os dois queriam que acabassem logo. Empate ruim para os dois que continuam amargando fases ruins. Que a noite de quinta-feira não em Presidente Prudente não se repita. Foi desestimulante!
Santos ( 5º ) 0 x 1 Botafogo ( 3º ). Me perguntaram o porquê de tanta comemoração dos Botafoguenses com esse resultado. Digo e repito: foi goleada. Joel Santana utilizou de um falso 3-6-1 no início e chamou o Santos. Mas Jefferson salvou tudo lá atrás. Quando não deu pra ele, Marcelo Mattos salvou em cima da linha quase. No segundo tempo, Botafogo melhor. Joel promoveu as entradas de Edno, Caio e Abreu e as saídas de Herrera, Fahel e Maicosuel. O time foi mais para frente e encurralou o Santos, que quando chegava, parava em Jefferson. No fim, venceu a persistência. E com um golaço de Loco Abreu. O mais bonito do campeoanto até agora. Com esse resultado, o Botafogo segue firme na luta pelo título, juntamente com o Santos. Clássico é decidido em detalhes. E mais uma vez foi a favor do Botafogo e no Pacaembu. Boas lembranças. E um prato cheio para a superticiosa torcida botafoguense lembrar de uma grande conquista lá mesmo!
Próximos jogos serão: Corinthians x Grêmio, Flamengo x Vitória, Atlético-GO x Fluminense, Avaí x Cruzeiro, Botafogo x São Paulo, Atlético-MG x Prudente, Palmeiras x Vasco, Internacional x Goiás, Guarani x Atlético-PR e Ceará x Santos!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário