quinta-feira, 4 de março de 2010

Dois times e realidades parecidas


Qual seria a motivação do Vasco para conseguir superar essa crise toda? Fatalmente não será o apoio da torcida. Desde a derrota para o Botafogo ficou claro que o time perdeu a cabeça e a torcida a paciência. Isso tudo é fruto do longo jejum de títulos importantes? De mais um vice campeonato? Ninguém pode precisar o que mais pesou para o Vasco. O certo é que o time não está jogando nada bem.
Nos três últimos jogos a torcida tem deixado o time na mão. Contra o Sousa-PB foram 593 pagantes em São Januário. Na partida seguinte, contra o Volta Redonda, foram 986 pagantes e ontem contra o Bangu, 932. Números considerados irrisórios para um time de tradição como o Vasco.
E o time sente. Mais um má atuação, porém a vitória veio. 2 x 0 contra o Bangu, gols de Dodô e Fernando. Para o time cruzmaltino, o que de bom aconteceu no jogo foi a quebra de jejum do atacante Dodô, que não marcava havia 1 mês. Mas o time realmente não jogou bem e contou com a ineficiência do ataque do Bangu para conseguir os três pontos.
E como desgraça pouca é bobagem, Nilton foi suspenso pelo TJD por 6 partidas e só poderá voltar na última rodada da Taça Rio. Além dele, Vagner Macini pegou 1 jogo de suspensão por invadir o campo na semi-final contra o Fluminense. Titi foi absolvido. Márcio Careca, expulso hoje, não poderá jogar a próxima partida. A vida do Vasco não está nada boa mesmo!

A vida não está nada boa para o Palmeiras também. O time não vinha tendo boas atuações desde o início da competição, e a goleada sofrida por 4 x 0 para o São Caetano foi o que bastou para tentarem mudar alguma coisa. E o que foi mudado? O técnico, como sempre. Murici caiu e por no mesmo dia contrataram o então técnico do Azulão, Antônio Carlos.
Em seu primeiro jogo, o time jogou com disposição e conseguiu uma bela vitória e pela Copa do Brasil conseguiu passar facilmente pelo Flamengo-PI. Robert que não vinha marcando, desencantou com o esquema montado pelo Zago. E quando tudo parecia estar voltando a normalidade no Palestra Itália, um jogo que poderia marcar a volta definitiva do Palmeiras à luta pelo G-4 do Paulista, pode ter acabado com as chances do time passar para as semi-finais.
Ontem no Palestra, vimos um time ser completamente dominado pelo Santo André em campo, com péssima atuais individuais. Armero completamente fora da partida. Diego Souza perdendo a cabeça, sendo expulso por falta infantil e saindo chingado de campo. E o que para mim foi pior, um dos maiores ídolos do Palmeiras, o goleiro Marcos, que não teve um boa apresentação ontem, e já está falando em se aposentar no final do ano.
Essa é a realidade de dois times grandes no Brasil. A maior diferença, sem dúvida alguma, é que o primeiro técnico do Verdão já caiu e Mancini ainda permanece intácto, talvez por conta de um início de ano animador. Mas de resto são realidades bem parecidas e nada legais para os torcedores. E muita coisa ainda vem por ai. A verdade é que nenhum dos dois times conseguiu convencer o torcedor a ir apoiar o time. Tudo bem que campeonatos estaduais não são um grande espetáculo ( tirando os clássicos ), mas a situação é delicada e deixar de apoiar pode acabar gerando piores momentos. E percebam, que no papel, nenhum dos dois times são ruins.
Está mais uma vez provado. O que ganha o jogo é o grupo. Palmeiras depende muito de Diego Souza e Cleiton Xavier e o Vasco de Carlos Alberto e Phelippe Coutinho. Beluzzo e Dinamite que se cuidem, ainda vem muitos protestos por ai!

Saudações alviengras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário