quinta-feira, 25 de março de 2010

A noite das zebras

De fato é explicável alguns dos resultados de ontem a noite? Flamengo, Fluminense e Cruzeiro foram os únicos que conseguiram se salvar na noite desta quarta-feira. Vamos lá aos principais jogos.
O Flamengo recebeu o Tigres no Engenhão, e não precisou de muito esforço para conseguir a vitória. Apesar de muito sonolento, o time dirigido por Andrade, venceu por 3 x 1 de virada. Dois gols de Adriano e outro de Vagner Love. Gilcimar tinha feito o gol do Tigres no primeiro tempo. Nada de extraordinário. Mas os três pontos foram garantidos, e praticamente também, a classificação.
O Fluminense conseguiu vencer em apenas um tempo. O Madureira não ofereceu quase resistência alguma. O golaço de Bruno no segundo tempo, só serviu para descontar os três que o Madureira havia tomado no primeiro. Alan, André Lima e Conca marcaram, para a tranquilidade do torcedor. Fred realmente não está fazendo tanta falta assim. Juntamente com o Flamengo, o time também está praticamente classificado.
O Cruzeiro, pela Libertadores, venceu, mas de novo não convenceu. Quase se complica diante do fraco e chato time do Deportivo Itália. 2 x 0, gols de Fabrício e Pedro Ken. Realmente o Roger fez falta. O Kléber, quando não é expulso, também ajuda e muito na movimentação do ataque. Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, Jonathan e Diego Renan, foram bem marcados e não fizeram uma boa partida. Gilberto então, nem se fala. Mas o que vale na Libertadores é a eficiência, e esse time teve. Mas a partida de semana que vem contra o Velez não poderá ser tão morna como foi agora no Mineirão.
Com o Corinthians começa a rodada dos tropeços. Priorizar a Libertadores é compreensível. Mas jogar com o time praticamente titular e perder para o Paulista é preocupante. 0 x 1, gol de Mazola. Time fora do G-4, torcida pegando no pé de Ronaldo, Mano Menezes tentando entender o que há com o time. Não acredito que esse time ficará de fora das semi-finais, mas se conseguir essa proeza, será obrigação a Libertadores, que repito, pode até ser conquistada, mas o futebol terá que melhorar muito.
E o Palmeiras hein? Não emplaca de maneira alguma. É incrível. Quando achamos que vai, vem uma atuação mediana e o "pé atrás" volta. O empate contra o fraco time do Rio Branco foi praticamente o fim do sonho de uma arrancada, que culminaria em uma possível classificação para a semi-final. Diego Souza e Ewerton marcaram para o Verdão e Alex Terra e Romário para o Rio Branco. Esses altos e baixos são normais em um início de trabalho, Zago terá que convencer porém a torcida é na Copa do Brasil e no Brasileirão, já que o Paulistão fica cada vez mais complicado.
O São Paulo, depois de várias partidas jogando bem, fez uma pífia ontem. É complicado até para muitos na torcida admitirem, porém o Washington fez falta. É o único homem de referência no ataque do tricolor. Resultado? Bragantino 1 x 0 São Paulo. Gol marcado por Maurício. E a sequencia de bons recultados quebrada, mas nada de muito grave. Logo, logo emplaca novamente.
Confesso que não vi a partida do Internacional pelo Gauchão, e quando vi o resultado até pensei que o Colorado tinha entrado com time reserva. Mas não. Derrota para o São José de Porto Alegre por 3 x 0 e a crise se instala também no Beira-Rio. Dadá, Jeferson e Guilherme marcaram para o time do São José. Com o resultado, o Inter amarga o terceiro lugar do segundo turno no Gauchão, e tem uma partida decisiva contra o Cerro em Porto Alegre, na semana que vem. Fossati está cada vez mais contestado e pode ser demitido a qualquer momento ( não acho que será, ainda ), mais uma derrota e será inevitável. E o Murici está assistindo isso tudo de camarote.
Sem dúvida alguma, a partida mais melancólica foi a disputada em São Januário. Permita-me a indignação, mas como perder para um dos piores times do campeonato? Eu era uma das que apostava que essa partida poderia significar uma possível redenção do Vasco, mas agora está cada vez mais complicado. A derrota por 3 x 2, gols de Elton e Léo Gago ( um golaço diga-se de passagem ) para o Vasco e Leandro Melina duas vezes e Nilton contra para o Americano, fizeram não só o ambiente piorar, como também o técnico Vagner Mancini cair.
Nada de surpreendente. Mas apesar de ser contra a demissão de somente o técnico, por entender que na maioria das vezes ele não tem culpa sozinho, era inevitável após tropeços consistentes, contra Sousa, Asa, Flamengo, Olaria e Americano. Apesar de tudo, seu retrospecto no comando na Colina não era de todo ruim. Foram 10 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Mas o momento era péssimo e é hora de renovar mesmo. Celso Roth, Emerson Leão e Tite são os mais cotados e a diretoria já anunciou que hoje ainda sairá o nome do técnico que, provavelmete, irá comandar o time no clássico contra o Fluminense domingo. E que fique bem claro para a torcida, por mais que o novo técnico venha, os resultados dificilmente aparecerão de imediato. É complicado pedir paciência a uma torcida que está a anos sem ganhar um título de expressão, mas agora não adianta desesperar. Conseguiram o que queriam. Um novo trabalho começará. Agora, se vai mesmo resolver, só o tempo dirá!
Que as zebras tenham pegado férias nesta quinta-feira, depois de uma quarta cheia de trabalho. Vale lembrar, Volta Redonda x Botafogo hoje. A vitória será um grande passo para a classificação!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário