sexta-feira, 21 de maio de 2010

Agora é só esperar a Copa passar...

Nas quatras-de-finais da Libertadores-2010 tivemos bons confrontos. Ótimos por sinal. O regulamento foi decisivo na maioria das partidas. E os times que tiveram mais competência no primeiro jogo avançaram.
O Chivas, surpresa incontestável dessa Libertadores, passou pelo arrumado time do Libertad mesmo perdendo de 2 x 0. Na primeira partida, em casa, fizeram 3 gols e foram com uma bela vantagem para o Paraguai. Perderam mais levaram a classificação, em que enfretaram o ótimo time do Universidad de Chile. Uma boa batalha para dois "times surpresas" dessa competição!
No Morumbi, a ingrata missão do Cruzeiro virou pó logo no primeiro minuto de jogo. Se com 11 em campo já seriam difícil imaginem com 10? Pórem Kléber acertou um tapa em Richarlysson e foi expulso. Com muito exagero, porém foi. E com o gol de Hernanes no primeiro tempo, o Cruzeiro já não acreditava mais na classificação. Dagoberto ainda fez o segundo gol, depois de belo passe de Fernandão. São Paulo 2 x 0 Cruzeiro. E o contestado time de Ricardo Gomes passou, mais uma vez. Fernandão chegou e arrumou o ataque. Já no Cruzeiro agora é muito trabalho. O time é bom, mas precisa ser rearrumado por Adílson Batista. Kléber não merece punição, mas um puxão de orelha. Como um cara que já é marcado pelo juízes, comete um erro tão crucial desse? Fica para a torcida celeste mais um gostinho de que poderia ter sido melhor. Principalmente no Mineirão!
O adversário do São Paulo saiu do bom confronto entre Estudiantes x Internacional. E a "goleada" no Beira-Rio foi fundamental. O gol de Sorondo no primeiro jogo fez toda a diferença. Mas não foi fácil, muito pelo contrário. Os dois gols seguidos, marcados por Leandro Gonzalez e Enzo Perez pareciam o fim do Inter na Libertadores. Mas o time dirigido por Fossati parece ter aprendido a jogar sob pressão. E em seus piores momentos na partida mantiveram a calma. E quando o estádio já estava celebrando a classificação argentina eis que o destino fez de Fossati quase um herói, quando tirou D'Alessandro e colocou Giulliano. Quase porque quem virou o herói foi mesmo o garoto. Aos 43 minutos do segundo tempo, chutou cruzado e bola entrou, calando os fanáticos torcedores argentinos. O contestado time de Fossati agora enfrentará o contestado time de Ricardo Gomes. Dois sobreviventes por conta somente da Libertadores. Quem levará a melhor? Depois da Copa do Mundo teremos a resposta!
E o Flamengo? Depois de várias provocações dos chilenos durante a semana, não conseguiu responde-los à altura. Desclassificação com gosto amargo. Mas não se pode desmerecer o bom time do Universidad de Chile. Se não jogou tão bem ontem, fez sua parte no Maracanã e muito melhor até o Flamengo. O time rubro-negro está se especializando em vexames neste estádio. Defensor em 2007, América do México em 2008 e Universidad em 2010. Todos os três jogos tomando três gols em casa. Complicado.
Foi uma das melhores partidas do Flamengo. Jogou em conjunto. Mas não deu. A pintura de Montillo não deixou. E que belo gol! Foi o que bastou para que o Flamengo saísse no desespero e mesmo assim marcasse com Adriano, dando uma pontinha de esperança à sua torcida. Mas não deu. O Flamengo mostrou não ter banco. Adriano cansou no final. Willians se desequilibrou. Bruno Mezenga, Vinícius Pacheco, Toró, Kléberson e Michal são bons jogadores para estadual mas não para a competição sul-americana. No fim, resultado justo. A La U vai com moral para cima do Chivas e não me surpreenderá se conseguir conquistar a América. Basta manter o time e o ritmo de jogo.
No Flamengo não é hora para desespero, mas sim reformulação. A permanência de Adriano e Love será complicada após essa desclassificação. Pet tem que ser melhor trabalhado. E a defesa melhor estruturada. Patrícia Amorim terá que arrumar a casa de vez. Começando por seu departamento de futebol. Vamos ver se ela e o Rogério Lourenço conseguem segurar essa pressão!

Saudações alvinegras a todoos ;*

2 comentários: