segunda-feira, 10 de maio de 2010

As quartas vem ai!

Nos confrontos das oitavas na Libertadores, foram poucas as surpresas. Mas com certeza ligou o sinal de alerta para muitos times.
O Flamengo conseguiu passar pelo Corinthians e respirar um pouco. O clima na Gávea não era legal, mas com essa classificação melhorou. O gol marcado fora de casa por Vagner Love decidiu a vaga. Ao Corinthians agora é juntar os cacos. Só resta o Brasileirão agora neste ano de centenário. Será que o Timão será mais um time a ser tocado pela "maldição dos centenários?". Vamos ficar de olho!
O Universidad de Chile se classificou apertado em cima do Alianza Lima e terá o Flamengo pela frente. Novamente o Flamengo. O que será que vai dar desta vez? Sendo o mais racional possível, e pela diferença de futebol quase gritante entre chilenos e brasileiros, aposto no Flamengo, que se passar, será apertado.
O Chivas passou pelo bom time do Velez, graças a primeira partida. Os 3 x 0 lá no México deixaram os argentinos em situação complicadíssima no Campeonato. Para mim, foi a maior surpresa sem dúvida alguma.
O Libertad confirmou a sua superioridade diante da retranca do Once Caldas. A partida foi feia de ver. Mas com a vitória e a classificação, o time do Paraguai enfrentará a surpresa do campeonato, que está longe de jogar só na defesa. Chivas x Libertad. Confronto interessante de assistir e o único que não terá um brasileiro no páreo.
O Estudiantes, atual campeão da Libertadores, também se classificou. Não deu mole na primeira partida como aconteceu com o Velez e estará na próxima fase da competição. É o único argentino que ainda poderá disputar o título. Tem um time mais arrumado do que aquele que ganhou do Cruzeiro o ano passado, por isso dará muito mais trabalho.
Quem terá a missão de superar o Estudiantes será o Internacional, que conseguiu se classificar diante do Banfield fazendo o resultado mínimo de 2 x 0. O time comandado por Fossati é muito irregular e não sei se aguentará o futebol tranquilo do Estudiantes. Aposto no time argentino por ele ter mais consistência, mas como sou brasileira, torcerei muito pelo Inter neste duelo entre Brasil x Argentina.
O São Paulo quase deixa a vaga escapar, se deixasse esse jogo sim seria zebra. Conseguiu a vaga nos pênaltis diante do fraquíssimo time do Universitario, que jogou na retranca o tempo todo e não conseguiu aproveitar os contra-ataques. Pelo menos um bom futebol teremos na próxima partida da Libertadores.
E o Cruzeiro, contrariando minhas espectativas, passou fácil até demais pelo Nacional-URU. O time comandado por Adílson Batista terá pela frente agora o confronto brasileiro da rodada. São Paulo x Cruzeiro. Dois times de grande peso nacional. Mas aposto no time celeste, por ter um futebol mais envolvente do que o time paulista. Além disso, como o Estudiantes, o Cruzeiro parece ter melhorado e muito aquele time do ano passado, mesmo sem mudar muitas peças. E olha que os dois podem se encontrar logo na semi-finais. Será sem dúvida alguma um belo jogo!
É isso ai. O que acham? Quem passa para as semi-finais?

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário:

  1. ainda aposto numa nova final cru x estud. isto com o fla passando pelo la'u e enfrentando o cruzeiro na semi. mas o time chileno é muito, muito bom. tanto que tem cinco ou seis jogadores, no elenco, na seleção chilena.

    ResponderExcluir