quinta-feira, 6 de maio de 2010

As semi-finais vão pegar fogo!

E a Copa do Brasil já vai para as semi-finais. Ontem, nos confrotos para definir os quatro classificados, nenhuma surpresa. Não para mim.
Na partida em São Januário, muita emoção. Muita mesmo. O Vasco pode não ter sido brilhante, mas foi valente, o tempo todo. Esbarrou no seu limite, mas foi bem contra um Vitória que conseguiu a classificação por ter se garantido e muito bem no jogo de ida. Um golzinho foi o que faltou ao Vasco, nada mais. Phellipe Coutinho foi muito bem. Carlos Alberto até cansar também foi. Dodô não me pareceu entrar muito bem. Mas o conjunto do Vasco funcionou até o último segundo.
A torcida lotou e fez a festa. Mas quem perdeu a classificação foi a defesa vascaína. Um castigo. Aquele pênalti e a expulsão de Nilton pesaram sim. E é ai que a polêmica do jogo se enquadra. Se o jogador do Vasco foi expulso, Viáfara teria que ter sido também no lance do pênalti para o terceiro gol vascaíno. Venceu o Vasco. Classificou o Vitória. Gol fora de casa faz a diferença. E como fez hoje em São Januário!
Na Vila Belmiro deu o óbvio. Santos 3 x 1 Atlético-MG. André, Neymar e Wesley marcaram para o Peixe e Correa descontou para o Galo. Acima de tudo, foram dois belos jogos. O Atlético não se intimidou com a garotada e fez o que poderia fazer, mas é difícil demais parar o Campeão Paulista.
Ao Santos, além da vaga para a semi-final, vale a experiência cada vez maior aos "meninos". Os quatro últimos jogos ( contra Galo e Santo André ), mostrou que não é nada impossível para-los. Dorival tem um plantel muito bom nas mãos, mas precisa trabalhar essa defesa, que toma gols muito bobos. Mas merece a vaga. Ao Galo, meus parabéns. Foi por muito pouco, mas entendemos como é complicado a situação que estavam. Não vou entrar na polêmica com o Vanderlei. O futebol demosntrado em campo foi muito maior e melhor do que as atitudes, que aliás os garotos precisam medir o que falam. Pode até ser brincadeira, mas pode ferir outra pessoa. Fica a dica.
No Olímpico o Grêmio confirmou o seu favoritismo. Mesmo com a volta de Conca o Fluminense não conseguiu mostrar um bom futebol. O ataque formado por André Lima e Adeílson foi muito mal e complicou tudo. No fim, o Grêmio mostrou sua força em seu campo, vencendo por 2 x 0 gols de Hugo e Jonas, e terá pela frente agora o badalado Santos. Confronto interessantismo. Quem vai vencer? O futebol envolvente dos meninos, mas que tem uma defesa ainda mediana, ou o equilíbrio do tricolor gaúcho? Fico dividida nessa, mas minha razão fala que o Grêmio passa. Vamos ver se eles conseguem parar esse ataque moleque!
Em Goiânia a partida foi resolvida nas disputas de pênalti. No tempo normal, 1 x 0 para o Atlético-GO, gol marcado por Marcão, e como havia sido 1 x 0 para o Palmeiras no Palestra, jogo foi levado às tais penalidades. Quem brilhou foram os dois goleiros. Mas Marcos estava com um goleiro inspiradíssimo do outro lado, e não deu para o Palmeiras.
O goleiro do rubro-negro, além de bater muito bem o primeiro pênalti, defendeu outros quatro do time do Verdão. Só Ewerton conseguiu acertar. Elias fez o gol da classificação do time da casa, e levou a loucura os torcedores presentes. O Palmeiras perdeu muito. Está em uma queda em que ninguém sabe onde vai parar. E olha que o time não é ruim. Longe disso. Falta comprometimento e disciplina, que começa desde a montagem da diretoria. Para essa temporada ainda tem o Brasileirão e Sul-Americana ( que agora o campeão vai à Libertadores ), e o time além de alguns reforços precisa de um ótimo psicólogo. Não acreditam no próprio potencial. Assim nenhum time consegue seguir em frente!
O Atlético-GO é a boa surpresa que pitará no Campeonato Brasileiro da Série A este ano. Montou um time consciente e consistente. É campeão Goiano e quer muito mais. Vai enfrentar um Vitória também com uma moral ótima depois do título do Baiano. Outra partida complicada de dar algum palpite. Mas ainda acho que dá Atlético-GO!

Saudações alvinegras a toodos ;*

Um comentário: