quarta-feira, 2 de junho de 2010

Quinta rodada

A quinta rodada que aconteceu no final de semana teve seu início no sábado. E que início horrível. No sábado foram três jogos e três empates, sendo dois deles sem gols. Vamos aos resultados.
O Avaí ( 4º ) recebeu o Vitória ( 15º ) e não conseguiram sair de um empate em 0 x 0. O time da casa tentou de todo jeito, mas o Vitória sabe jogar bem fechadinho quando quer. Dificultou a vida do ataque do Avaí e de quem estava vendo o jogo. Ningué gosta de um 0 x 0!
Outro resultado ruim aconteceu na partida entre Palmeiras ( 7º ) x Prudente ( 17º ). Outro 0 x 0. Poucas chances para cada lado. Jogo traduzido só no meio de campo. Quando o Prudente resolveu atacar, Marcos e Danilo salvaram o time do Palmeiras. O empate foi justo. E não ter saído gols também. Os dois precisam melhorar!
O Flamengo ( 12º ) recebeu o Grêmio ( 14º ) e também empatou. Só que com gols. 1 x 1. Petkovic abriu o placar cedo com um golaço. Tudo parecia que iria bem pro Flamengo até que o Grêmio empatou com Rodrigo e quase virou. Resultado? Vaias em um Maracanã vazio. Fruto de um grupo que está em fim de trajetória. Hora de renovar no Flamengo e no Grêmio a recuperação está próxima. O time é forte. É só recuperar a confiança, abalada pela Copa do Brasil!
O Guarani ( 13º ) enfrentou o São Paulo ( 6º ) de igual para igual e mais um empate sem gols na rodada. 0 x 0. Jogo de poucas chances. O São Paulo não repetiu as últimas atuações e jogou mal. O Bugre fez o que pôde. E na verdade está fazendo o que pode. Por enquanto está dando muito certo!
O clássico entre Corinthians ( 1º ) x Santos ( 8º ) foi muito bom. O clima já estava quente antes da partida. E o 4 x 2 foi merecedor do espetáculo. O Santos foi prejudicado? Foi. Mas mereceu perder. O Corinthians mostrou uma postura tática muito boa e Mano está de parabéns. Os gols do Timão foram marcados por Jorge Henrique, Bruno César, Paulinho e Ralf. O Santos diminuiu com André e Marcel. Sem dúvida o melhor jogo da rodada de poucos gols!
O Fluminense ( 3º ) desbancou o Atlético-MG ( 11º ) fora de casa, de virada por 1 x 3. Os gols foram marcados por Gum, Alan e Fred. Muriqui tinha marcado para o time mineiro, que insisto, é muito imprevisível. Nunca sabemos quando é que esse time do Galo vai conseguir convencer. Não é ruim, mas também não consegue ter sequencia. Já o Fluminense está ganhando corpo. Muricy fez milagre? Não. Ele somente deixou de inventar muito!
Internacional ( 10º ) 4 x 1 Atlético-PR ( 19º ). Ressaca pós-Fossati que nada. O Inter ganhou e bem do Furacão em casa. Jogou para frente. Atacando e não só defentendo como Fossati sempre preservou. Alecsandro fez dois gols, Sorondo e Andrezinho completaram. Manoel marcou o gol de honra do time visitante, que insisto que, se não buscar reforços, vai brigar para não cair. O Inter tem time para brigar lá em cima. Vamos ver se consegue uma boa sequencia!
No clássico goiano, o Goiás ( 18º ) virou para cima do Atlético-GO ( 20º ) e deu uma boa respirada. 1 x 3. Com dois gols de Romerito e um de Bernardo para o esmeraldino e Elias para o Atlético-GO o placar foi concretizado. Uma lástima para o Atlético, que estava em uma boa fase até ser eliminado da Copa do Brasil. Resta colocar a cabeça no lugar durante a Copa do Mundo e repensar. No Goiás, nada de euforia. O time continua fraco e precisará de muito esforço dos jogadores para não cair!
No Engenhão foi disputado o clássico menos clássico de todos. Botafogo ( 5º ) x Vasco ( 16º ) ficaram no 1 x 1 frustrante. Partida feia. Ernani marcou para o Vasco e Herrera de pênalti para o Botafogo. Arrisco dizer que se não houvesse o primeiro tempo, esse jogo seria comparado ao Vasco x Palmeiras da segunda rodada. Uma pena. Resultado ruim para os dois, paciência!
A maior surpresa do campeonato, o Ceará ( 2º ) fez mais uma vítima. Dessa vez foi o Cruzeiro ( 9º ). Venceu por 1 x 0, gol marcado por Lopes. O Ceará faz uma campanha impecável até aqui. Principalmente dentro de casa. Parece imbatível lá. Já o Cruzeiro não convece mais nem a sua torcida. Está mal. Jogando mal. Perdendo mal. Vencendo mal. Adilson Batista tem que recuperar é moral deste time, porque qualidade todo mundo sabe que eles tem!
Rodada deste meio de semana: Atlético-PR x Botafogo; Fluminense x Vitória; Prudente x Atlético-GO; Ceará x Avaí; Palmeiras x Flamengo; Goiás x São Paulo; Cruzeiro x Santos; Grêmio x Atlético-MG; Vasco x Guarani; Corinthians x Internacional!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário