segunda-feira, 30 de agosto de 2010

17ª rodada do Brasileirão

A 17ª rodada do Brasileirão serviu para derrubar alguns técnicos e para definir cada vez mais quem brigar por o que nesta competição. Foi uma das rodadas mais emocionantes, e com vários empates. Vamos aos jogos.
Internacional ( 4º ) 1 x 0 Botafogo ( 5º ). Foi um belo jogo. O Inter, jogando em casa, começou monopolizando o jogo. Porém o Botafogo quis mostrar o porquê de estar onde está. Não deu. O gol marcado por Leandro Damião, ainda no primeiro tempo, foi o que decidiu a partida. Ao Inter, mais uma arrancada. Quer o título e tem time para isso. E o Botafogo não pode se entregar. Perdeu Jobson por 15 dias, mas tem no elenco quem possa substituí-lo. O ataque Campeão Carioca deverá ser a solução. Resultado em Porto Alegre foi aceitável e não pode abalar o elenco. O Botafogo já provou que pode ir mais longe este ano!
Vasco ( 10º ) 1 x 1 Cruzeiro ( 6º ). O time de PC Gusmão não perde. Mas nesta última semana também não venceu. Este último, contra o time mineiro, não foi nada animador. Não jogou bem e ficou mais perto de perder do que de vencer. Felipe ainda precisa se achar neste time. Já o Cruzeiro jogou bem. Montillo está fazendo aquela diferença no meio de campo e o Cruzeiro parece ter achado o caminho. Será?
Ceará ( 7º ) 2 x 2 Prudente ( 16º ). Quando Washington abriu o placar logo de cara, parecia que o Vozão iria embalar com mais uma vitória. Desta vez, bem fácil. Mas não. Foram alguns minutos de desatenção e o Prudente virou o jogo. Só não venceu por conta da trave. A torcida do Ceará ficou impaciente, também pudera, a queda de rendimento depois da Copa do Mundo foi monstruosa. Conseguiu empatar no fim, mas ficou por isso mesmo. Péssimo resultado para os dois, que ainda precisam de regularidade neste campeonato!
Santos ( 3º ) 2 x 0 Goiás ( 20º ). Neymar perdeu mais um pênalti na temporada. Mas nem fez falta, graças ao belo gol de Zé Eduardo. O Santos venceu a primeira partida sem Ganso. Dorival Júnior terá que dar padrão tático a essa equipe. Mas se continuar vencendo assim, não haverá problema. Já o Goiás.. pois é. Complicado. Leão foi demitido. Não tinha mais clima. Hoje foi anunciado Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na Seleção, como o novo técnico. Se vai dar certo eu não sei. Mas o problema do Goiás começa fora de campo. Ali sim será difícil ser resolvido tão logo!
Corinthians ( 2º ) 2 x 1 Vitória ( 14º ). O Timão se consolidou no segundo lugar e se aproximou do Fluminense. Era a reestreia de Ronaldo, que foi bem, mas mostrou mesmo que o fim de sua carreia está cada vez mais próximo. O Corinthians não foi brilhante, mas jogou para conseguir os três pontos em casa. Já o Vitória não consegue embalar. Vou manter a minha ideia de que não vai cair, mas para isso, terá que voltar a jogar futebol!
Guarani ( 11º ) 2 x 1 Flamengo ( 13º ). O Guarani conseguiu uma vitória no último minuto, literalmente. O Flamengo bobeou demais já com o novo técnico observando os jogadores. Depois do empate contra o Atlético-MG, Rogério Lourenço foi pressionado a sair. Foi demitido e domingo a diretoria anunciou Silas no cargo. É uma aposta que pode dar certo. Mas lembrem-se, o Silas não é jogador e portanto não pode entrar em campo e fazer o que Flamengo mais precisa ultimamente: gol. O Guarani se aproveitou bem da fragilidade da equipe do Flamengo e virou o jogo. O resultado foi comemorado demais pela equipe, que está se consolidando cada dia mais na Série A, que é seu maior objetivo!
Atlético-MG ( 18º ) 1 x 2 Palmeiras ( 9º ). Outro que levou a virada foi o Galo. Depois de sair ganhando com gol de Neto Berola, Vanderlei Luxemburgo viu o barco afundar com a reação palmeirense. Não que o Palmeiras tenha sido o melhor em campo. Não foi. Mas aproveitou melhor as chances que teve. O Galo está numa situação bastante complicada e sem previsões de melhora, o que é muito mais grave. E o Palmeiras vem alteranando seus bons e péssimos momentos. Deu muita sorte que a equipe do Atlético-MG se desesperou depois da virada. Felipão ainda não tem o time na mão, isso é claro e óbvio. O que fazer para mudar? Boa pergunta!
Atlético-GO ( 19º ) 2 x 2 Avaí ( 8º ). Quem fez a diferença mais uma vez para o Dragão? Elias. Fez os 5 últimos gols do Atlético no campeonato e Diguinho ( ex-Botafogo ), encaixou perfeitamente na equipe. O Atlético-GO ainda não saiu do coma em que estava inserido ainda, mas está acordando. Já o Avaí também está começando a alternar momentos bons e ruins. É um bom time, mas que deve priorizar a Sul-Americana!
Atlético-PR ( 12º ) 1 x 1 Grêmio ( 17º ). O Grêmio tinha a ingrata missão de frear a empolgação do Furacão, e o que é pior, na Arena da Baixada. O empate foi justo. O Furacão, começa, como sempre arrazador com Branquinho e Maikon Leite. Mas quando os dois cansam, o domínio do adversário parece ser inevitável. É ai que mora sempre o perigo. O Grêmio aproveitou um pouco desse desequilíbrio para marcar o seu gol, e só não virou porque a fase não está nada boa. Mas um empate lá na Arena não é um mal resultado. Não pra quem precisa desesperadamente pontuar nas próximas rodadas!
Fluminense ( 1º ) 2 x 2 São Paulo ( 15º ). Foi o melhor jogo do final de semana. Os dois tricolores protagonizaram uma partida de tirar o fôlego e que o empate não seria um resultado injusto, muito pelo contrário. A vitória de qualquer um deles não daria a devida importância ao derrotado. O pênalti perdido por Washington foi por pura infantilidade. É lógico que o Rogério Ceni sabia onde ele iria bater. Estamos falando de um dos melhores goleiros do país e que treinou com ele até pouco tempo atrás. Na tabela o resultado não foi tão bom assim. Mas pelo espetáculo valeu e o empate. E como valeu!
Na próxima rodada teremos: Vitória x Internacional, Grêmio x Guarani, Prudente x Botafogo, Santos x Avaí, Goiás x Atlético-MG, Cruzeiro x Flamengo, Atlético-PR x Ceará, Fluminense x Palmeiras, São Paulo x Atlético-GO e Vasco x Corinthians!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário:

  1. Sobre o CAP e Grêmio,tivemos também o Carpegiani deixando o Baier no sacrifício e botando jogador com 46 do segundo tempo também.Aí não dava.
    Enquanto o Joel(que a torcida do Botafogo e a imprensa e muitos babam)prefere o Lúcio Flávio,o Diguinho tá lá no Atlético Goianiense jogando muita bola e seria uma solução para hoje.Contra Fatos não há argumentos!
    beijos Julinha
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir