terça-feira, 14 de setembro de 2010

21ª rodada do Brasileirão

A 21ª rodada do Brasileirão 2010 foi ótima para Botafogo e Cruzeiro. Isso tudo porque, os resultados de Corinthians e Fluminense, no sábado serviram para dar mais emoção ao campeonato. Na parte de baixo, Atlético-GO e Atlético-MG venceram e encostaram no Flamengo, que a muito tempo não sabe o que é uma vitória. Vamos aos jogos.
Corinthians ( 2º ) 0 x 1 Grêmio ( 12º ). O Grêmio enfim conseguiu vencer fora de casa. E não foi uma vitória qualquer. Foi em cima do vice-líder do Brasileirão, que tentou de tudo, mas não conseguiu empatar a partida. O tricolor gaúcho segue em sua crescente no campeonato, e se distânciando de vez da zona de rebaixamento. Já o Timão, além de ver Botafogo e Cruzeiro encostarem, não consegue provar que merece o título. Não joga bem e as duas primeiras rodadas do returno não foram nada boas ( 1 empate e 1 derrota )!
Flamengo ( 16º ) 2 x 2 Vitória ( 15º ). Era um adversário direto para o Flamengo, que mais uma vez não consguiu vencer. Empatou em casa e está a um passo do Z-4. O público, que costuma a ser bom pela quantidade de torcida que o Flamengo tem, foi péssimo. Pouco mais de 3.000 pagantes para assistir a esse jogo. O resultado só não foi pior graças ao Kléberson ( quem diria! ), que entrou no 2º tempo e marcou os dois gols do rubro-negro carioca. Resultado ruim. Para o Vitória também foi ruim. Precisa se achar no campeonato e não está conseguindo. Enfim, dois times na beirada do Z-4 e que não tem perspectivas de melhora. Preocupante!
Atlético-GO ( 18º ) 2 x 1 Fluminense ( 1º ). Não. Não inverti o placar não. É esse mesmo. O Fluminense deu um mole danado. Perdeu para o Dragão, que estava com um a menos em campo, no último lance da partida. Isso tem acontecido constantemente. Chegou os minutos finais de jogo, o time leva um gol. Não desmerecendo a equipe do Atlético, que vem numa crescente boa neste segundo turno, mas o líder do campeonato não pode deixar de marcar pontos desta maneira. Ainda tem uma folga boa para Botafogo e Cruzeiro, porém uma vitória do Corinthians em cima do Vasco ( jogo adiado ), faz com que fiquem com a mesma pontuação. O campeonato está pegando fogo!
Palmeiras ( 13º ) 0 x 0 Vasco ( 11º ). Os dois times que mais empataram no campeonato se enfrentaram. Qual o resultado? Empate, claro. Num jogo em que os erros foram mais evidentes que os acertos, não haveria resultado que retrataria mais o jogo. Felipão, no fim do jogo, estava com a feição cansada. Estava gripado, mas também nada contente com o que seu time vem mostrando. Praticamente jogou 2010 fora para tentar olhar algo melhor em 2011. Já no Vasco, PC Gusmão segue sem perder, mas também a tempos não vence. Está tirando o máximo do time vascaíno e merece trabalhar com um time bem melhor em 2011!
Atlético-MG ( 17º ) 1 x 0 Prudente ( 19º ). Era um jogo chave para o Galo. Em casa, contra um time que não consegue vencer a um bom tempo. Como era de se esperar, o Galo ficou com mais posse de bola e só teve algum trabalho nas bolas batidas de fora da área pelo time do Prudente. Porém, não conseguia ter a tranquilidade de marcar. Até que, no fim, Obina apareceu e aliviou um pouco a torcida do Atlético. Fez o gol e, como no jogo contra o Goiás, saiu como "salvador da pátria". Mas, como no jogo contra o Goiás, mantenho a minha calma em relação a esse time. O Luxemburgo vai precisar fazer esse time jogar para conseguir vencer os jogos mais difíceis!
Avaí ( 14º ) 1 x 2 Cruzeiro ( 4º ). É incrível como um time pode cair de rendimento do nada. Isso está acontecendo com o Avaí, que não consegue manter a regularidade do início do campeonato e já começa a ficar preocupado com a parte de baixo da tabela. Já o Cruzeiro, ao contrário, está numa sequencia de quatro vitórias consecutivas e com um time bem montado por Cuca. Ao lado do Botafogo, está encostando em Fluminense e Corinthians. A palavra "título" começa a ser pronunciada como algo real na Toca da Raposa!
Botafogo ( 3º ) 2 x 0 São Paulo ( 9º ). O Botafogo venceu mais uma. Desta vez em cima do chamado "Jason", que estava vendo seu futebol melhorar a cada jogo. Porém, contra o alvinegro, não conseguiu jogar. Joel Santana armou o time para encurralar as jogadas do São Paulo e deu certo. Nos dois contra-ataques mais perigosos, Abreu e Edno fizeram os gols e a festa dos mais de 28.000 presentes no Engenhão. Vitória importante que cosolida cada vez mais o Botafogo na parte de cima da tabela. Já o São Paulo não tem aquele futebol eficiente dos outros anos, mas mesmo assim merece respeito. A torcida tem que entender que o Baresi está fazendo o que pode com esse time!
Guarani ( 7º ) 1 x 0 Atlético-PR ( 8º ). Mais uma vez o Bugre fez a diferença dentro de casa. Está ficando cada vez mais difícil vence-los lá. O Furacão até tentou tirar uns pontinhos do Guarani, mas não conseguiu. Com um gol no fim, os três pontos foram para o time paulista, que busca ( e está conseguindo ) a permanência na Série A. O Furacão está bem. Não pode cair de rendimento após essa derrota. Foi somente um jogo perdido e fora de casa. Se mantiver o retropecto do final do primeiro turno e início do segundo, poderá sonhar com algo mais neste Brasileirão!
Internacional ( 5º ) 0 x 0 Goiás ( 20º ). O Goiás conseguiu segurar o Inter. Não foi um jogo bom de se ver, mas bem corrido. O problema do Colorado foi o ataque. A bola quando chegava não conseguia achar alguém no lugar certo, ou então, os atacantes desperdiçavam. Tem um jogo a menos ( contra o Santos ) e pode se reaproximar da parte de cima da tabela, mas o time precisa jogar mais. Já o Goiás vai fazendo o que pode para tentar se manter. Tem agora um jogo difícil em casa e precisa vencer de qualquer jeito. Será que consegue essa arrancada?
Ceará ( 10º ) 2 x 1 Santos ( 6º ). Foi um jogo tenso e complicado. Os dois times queriam e precisavam vencer. Mas o Ceará se deu melhor. E mereceu. O time do Santos, após a saída de Ganso, precisa se reiventar. Zezinho está sentindo demais a responsabilidade de levar este meio-campo. Neymar está sendo muito bem marcado e pouco consegue ajudar. E o Ceará observou bem isso e conseguiu mais uma vitória. Alívio!
Próximos jogos: São Paulo x Internacional, Santos x Atlético-GO, Vasco x Avaí, Fluminense x Corinthians, Prudente x Flamengo, Cruzeiro x Guarani, Grêmio x Palmeiras, Goiás x Botafogo, Vitória x Ceará e Atlético-PR x Atlético-MG!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário:

  1. tá fazendo mesmo bonito o fogão. merecidamente. de maneira encantadora, visto o elenco limitado que tem. e isto é ótimo para o futebol, esta alegria de vencer que transparece nos jogadores e nos torcedores, coisa que tem faltado a muito time.

    abraços.

    ResponderExcluir