sexta-feira, 8 de outubro de 2010

28ª rodada do Brasileirão

É impossível não comentar. Na 28ª rodada, enfim, Val Baiano marca seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. O peso em cima do atacante era demais e o rubro-negro conseguiu uma vitória importante. Fluminense e Corinthians tropeçaram e fizeram a alegria do Cruzeiro. Prudente, Goiás e Atlético-GO estão numa situação bem complicada. Vamos aos jogos.
Fluminense ( 1º ) 0 x 3 Santos ( 7º ). Zé Eduardo foi o responsável pelos 3 gols do Peixe, que matematicamente ainda tem chances de vencer o campeonato. Só que a irregularidade deste time está mtu acentuada depois da Copa do Mundo. Vamos ver até onde eles vão conseguir ir. Já o tricolor carioca foi vitíma de mais uma dolorida derrota. Além de ser em casa, contava com a volta de alguns jogadores importantes. Não venceu e mais uma vez ficará sem Fred por pelo menos uma semana ( o atacante sentiu novamente a lesão ). Tem adversários difíceis pela frente e o confronto contra o Cruzeiro será mais uma final antecipada!
Guarani ( 13º ) 1 x 1 Botafogo ( 6º ). O Botafogo não é mais o mesmo. Lesões e suspensões seguidas fizeram do "time sensação" estar brigando somente por Libertadores. Não dá mais pra pensar em títulos com esse mediano time que veste a camisa do time. Contra o Bugre poderia ter saido com a vitória, mais uma vez. E mais uma vez não conseguiu sabe-se lá porquê. O empate foi justo. Herrera é o machucado da vez em General Severiano. Assim não há elenco que aguente!
Grêmio ( 8º ) 4 x 0 Prudente ( 20º ). O tricolor gaúcho conseguiu mais um trinfo. Venceu o lanterninha com autoridade dentro do Olímpico. Renato Gaúcho tem sim participação especial nesta arrancada do Grêmio e já fala em título. Impossível? Não duvido de mais nada neste campeonato. Mas de fato, é complicado falar em título. Libertadores é uma realidade mais concreta. E o Prudente? Matematicamente não está rebaixado, mas analisando tecnicamente está difícil de acreditar numa arrancada sensacional deste time!
São Paulo ( 10º ) 2 x 0 Vitória ( 15º ). Será já o efeito Carpegiani? Mas de fato o tricolor paulista jogou bem contra o Vitória e mereceu o resultado. É cedo ainda para dizer que o São Paulo vai conseguir a mesma arrancada que o Atlético-PR conseguiu sob o comando do técnico, mas já é um alento para a torcida. Já o rubro-negro baiano vê cada dia mais o Z-4 se aproximando. Tem que tomar mais cuidado. Rebaixamento é algo mais próximo do qualquer outra coisa!
Atlético-MG ( 17º ) 2 x 1 Corinthians ( 3º ). Olha o Galo conseguindo mais uma vitória. De virada em cima do vice-líder. É cedo ainda para falar que o Atlético-MG não vai ser rebaixado, mas já uma realidade. O time ganhou outro padrão com Dorival Júnior e parece disposto a continuar na Série A, situação que não conseguia acontecer com Luxemburgo. Já o Timão está sofrendo com resultados negativos. Parece displicente em campo e alguns jogadores não estão entrando bem. Adilson vai ter trabalho, principalmente para achar substitutos para Jorge Henrique e Dentinho, machucados!
Ceará ( 12º ) 1 x 0 Internacional ( 4º ). O Ceará venceu providencialmente o bom time do Inter. Bom para o time da casa que estava vendo a zona de rebaixamento mais próxima. Mas o trabalho não pode parar por ai. A conta para não cair ainda prevê mais 11 pontos. Mas foi um bom recomeço do Vozão. Já o Inter, com esses tropeços bobos vai dando adeus à disputa pelo título. A cabeça de todos no Beira-Rio estão no Mundial. E com razão!
Atlético-PR ( 5º ) 0 x 0 Vasco ( 11º ). Era de se esperar uma queda de rendimento do Furacão sem Carpegiani à frente da equipe. Sérgio Soares ainda não conhece a equipe a ponto de suprir, por exemplo, a ausência de Branquinho. Com isso, o Vasco ganhou espaço. Mas a equipe carioca também não conseguia marcar. Rafael Carioca errava demais. E ficou assim. Placar retratando bem o jogo das duas equipes!
Goiás ( 19º ) 0 x 1 Cruzeiro ( 2º ). E como joga direitinho esse time do Cuca. Em momento algum se desespera. Montillo caiu um pouco de ritmo por conta de tantas partidas seguidas. Mas quem disse que o argentino não faz diferença? O cruzamento dele para o gol contra de Jonílson foi de quem sabe o que está fazendo. E o Cruzeiro já é vice-líder, podendo pular para a liderança agora no final de semana. Basta vencer o desfalcado Fluminense. Será o fim do "azar" de Cuca? O Goiás está tentando, mas o time é muito fraco e não consigo acreditar que o time possa permanecer na Série A!
Palmeiras ( 9º ) 4 x 1 Avaí ( 16º ). Não é que o time do Palmeiras encaixou? Valdívia acabou com o jogo ontem no Pacaembu. O árbitro marcou um pênalti inexistente em um momento crucial do jogo. O time do Avaí perdeu a cabeça ( principalmente o goleiro ) e as chances do empate acabaram. A luta do time de Santa Catarina é contra o rebaixamento ( está a apenas 1 ponto de lá ) e a partida contra o Flamengo será crucial. Já o Palmeiras, lentamente, vai chegando nos primeiros colocados!
Flamengo ( 14º ) 2 x 0 Atlético-GO ( 18º ). Quem diria que a pessoa que tiraria o Flamengo do sufoco seria o Val Baiano? Ninguém né? Pois foi ele que salvou. O seu gol de cabeça fez a partida ficar mais fácil pro rubro-negro carioca. E Diego Maurício fechou o placar. O Atlético-GO foi ao Rio para tentar segurar o empate. Não conseguiu e se complica muito na tabela. Já o Flamengo não convenceu em nada, mas a vitória era importante para melhorar o clima na Gávea. Mas Luxemburgo viu que terá que trabalhar muito com esse time. Muitos jogadores não estão em sua melhor fase. Como ele próprio disse em sua chegada, a Sul-Americana será uma grande conquista este ano!
A próxima rodada teremos os seguintes jogos: Santos x Atlético-PR, Vasco x Grêmio, Prudente x São Paulo, Cruzeiro x Fluminense, Goiás x Vitória, Botafogo x Palmeiras, Corinthians x Atlético-GO, Avaí x Flamengo, Ceará x Guarani e Internacional x Atlético-MG!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário