terça-feira, 12 de outubro de 2010

Há explicação?

Adílson Batista já não é mais o técnico do Corinthians. Isso não é novidade. Após a derrota surpreendente diante do Atlético-GO no Pacaembu, domingo, ele decidiu entregar o cargo. Mas a situação ficou muito mal explicada.
Conviver com as constantes lembranças recentes de Mano Menezes não deve ter sido fácil. Os dois são treinadores jovens, mas com estilos diferentes de jogo. Adílson pegou um time já montado e acostumado ao esquema do antigo técnico. Por mais que sua intenção em não mudar muito a equipe fosse visível era inevitável que os atletas não sentissem a mudança no comando.
A pressão de comandar um time de grande torcida e em seu centenário também é enorme.
Sem contar os desfalques que ele teve durante esses meses a frente do clube. Ronaldo que pouco joga. Dentinho, machucado. Jorge Henrique, machucado. Chicão, machucado. Elias, liberado para a Seleção. Jucilei também ficou fora um tempo por conta da Seleção. Fora os jogadores como o Danilo que não rendem o esperado.
Tantos problemas podem até explicar a queda de rendimento do time ( só foram conquistados 2 dos 15 pontos em disputa nos últimos 5 jogos ), mas achei o pedido de demissão de Adílson exagerado. Parece um dos casos em que nunca saberemos qual foi o real motivo para isso acontecer. Se for mesmo por não querer aceitar a pressão das organizadas, fez ele muito bem. Mas que tudo ficou muito estranho, isso ficou.
Para o Corinthians, restam 10 rodadas ( contando com a partida atrasada contra o Vasco ). São 30 pontos para serem disputados. As chances de título ainda são reais. A torcida vai empurrar o time na arquibancada. Mesmo com o interino, o Timão terá a ingrata obrigação de vencer o Vasco em São Januário. Fácil não será, mas é necessário.
O certo é que, a entrevista que Adílson Batista deu para tentar explicar o ocorrido, não convenceu ninguém. Principalmente quando ele afirma “Sair para não prejudicar o time na reta final”. Essa vaga declaração deixa claro que há muito nesta história, mas que poucos sabem. Uma pena para o Corinthians e para o técnico, em iguais proporções!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário