domingo, 31 de outubro de 2010

32ª rodada do Brasileirão

Ontem foi completada a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cruzeiro e Fluminense se isolaram na ponta. Corinthians fica só no empate contra o Flamengo. Botafogo se deu bem contra o bom time do Atlético-MG, que com a derrota voltou à zona de rebaixamento. Rodada de poucos gols, mas muito emocionante. Vamos aos jogos.
Flamengo ( 13º ) 1 x 1 Corinthians ( 3º ). Primeiro tempo dominado pelo Timão. Segundo tempo, o Flamengo melhorou e foi para cima do Corinthians. Resultado justo pelo panorama do jogo, mas ruim para os dois. Ruim para o rubro-negro porque não desgarra da incômoda situação do Z-4. Ruim para os alvinegros, que viram Cruzeiro e Fluminense vencerem e o Botafogo encostar. De fato, os dois precisam melhorar muito para atingirem seus objetivos!
Atlético-GO ( 15º ) 1 x 1 Ceará ( 11º ). O Dragão deu muita bobeira. Poderia ter matado o jogo logo quando fez 1 x 0 e não conseguiu. O castigo veio da pior forma possível. A falha de Marcio, decretou um resultado ruim. Na incrível luta contra o rebaixamento, um erro pode ser fatal. Ainda acho que o Atlético-GO não cai, mas precisa deixar essa irregularidade de lado. Já o Ceará, está firme na luta pela Sul-Americana. Não vai cair. Isso já pode ser muito comemorado pelo Vozão!
Fluminense ( 1º ) 2 x 0 Grêmio ( 9º ). A superioridade do Grêmio foi gritante. O Fluminense, desfalcado, não conseguiu jogar um bom futebol. Mas sabe qual foi a diferença? O Fluminense tinha Conca. Um argentino muito bom de bola e que resolveu chamar a responsabilidade do jogo para si. Fez o primeiro, um golaço e também fez o último, depois de um passe "sem querer" do Washington. Sim, o árbitro atrapalhou o Grêmio. Mas a noite não estava nem um pouco inspirada para Jonas e muito menos André Lima. No fim, Fluminense sorri e muito para a liderança!
São Paulo ( 7º ) 2 x 1 Atlético-PR ( 8º ). Ambos ainda sonhando com a Libertadores. O Furacão muito desfalcado ainda apresentou alguma resistência, mas mesmo assim não conseguiu segurar o ímpeto do São Paulo, que apesar da derrota na última rodada, vem numa bela arrancada. Os dois querem Libertadores e podem conquistar. Faltam 6 rodadas ainda e que promete!
Vitória ( 14º ) 4 x 2 Vasco ( 12º ). O Vitória jogou muito. O Vasco esqueceu o seu futebol no Rio de Janeiro. A vitória foi muito merecida e que decretou a saída do rubro-negro baiano da zona de rebaixamento. O Vitória a muito tempo tem um bom time, mas depois da final da Copa do Brasil tudo aquilo pareceu desmoronar. O jogo de ontem foi muito bom. Para escapar dessa zona incômoda que ainda se encontra, o time de Ramon e Cia precisará fazer 6 jogos como este. A tal regularidade que o Vitória ainda não conseguiu. Já o Vasco, bom, já posso deseja um feliz 2011 não é?
Internacional ( 6º ) 1 x 1 Santos ( 5º ). Foi um belo jogo também. O Inter, apesar de ter mais posse de bola, passou um sufoco tremendo para empatar com perigoso time do Santos. Um empate que fruta os torcerdores dos dois times, que esperavam muito a vitória para enconstar na parte de cima da tabela. Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Botafogo comemoraram o empate. Como os dois já estão na Libertadores 2011, só visam ao título, que cada dia mais está improvável. Faltam ainda 6 jogos. Será que algum deles terá forças para arrancar?
Atlético-MG ( 17º ) 0 x 2 Botafogo ( 4º ). E o Botafogo se recoloca na briga não só pela Libertadores, mas agora também com o título. Continua sim sendo muito difícil. Mesmo porque, Cruzeiro e Fluminense venceram seus jogos. O bom para o Botafogo nesta rodada foi ver a diferença para o Corinthians diminuir para apenas 1 ponto e se distanciar dos seus adversários na luta pela Libertadores. Para o Galo, foi uma derrota até certo ponto inesperada. Recoloca o time na zona de rebaixamento, mas ainda tenho pra mim que esse time não cai. Jogou um bom futebol ontem na Arena do Jacaré, o que valoriza ainda mais a vitória do Botafogo!
Palmeiras ( 10º ) 3 x 2 Goiás ( 19º ). Cada dia mais difícil de acreditar numa boa sequencia do Goiás. O time perdeu mais uma e ficou distante do primeiro time antes do Z-4. Jorginho e cia terão que se desdobrar para tirar o esmeraldino desta situação. Mas está muito complicado. Já o Palmeiras venceu e ponto final. Os holofotes ficaram todos em Felipão, que está se tornando o personagem principal do ano palmeirense por seu comportamento lastimável. A Sul-Americana ainda é prioridade para o Verdão!
Prudente ( 20º ) 0 x 2 Cruzeiro ( 2º ). É aquele tipo de jogo para um time não perder. E o Cruzeiro fez a sua parte direitinho. Não precisou de muito. Venceu e pronto. Diferentemente de Corinthians e Fluminense que empataram com o lanterna. O Prudente já pode começar a planejar sua temporada 2011 na Série B. Esse foi um ano para se esquecer e as chances de pernacer na Série A são muito remotas. Já o Cruzeiro, segue firme na cola do Fluminense. Se vai conseguir ser campeão, eu não sei, mas dá toda pinta de que vai!
Avaí ( 18º ) 1 x 0 Guarani ( 16º ). Não chega a ser o desafogo que o Avaí precisa, mas é uma boa vitória, que recoloca o time na briga para não ser rebaixado e coloca de vez o Guarani na nesta mesma luta. Para mim, os dois times precisam tomar cuidado. Ambos não conseguem jogar bem e correm sério risco!
Próximos jogos: Goiás x Grêmio, Santos x Vitória, Internacional x Fluminense, Botafogo x Atlético-GO, Guarani x Atlético-MG, Corinthians x Avaí, Cruzeiro x São Paulo, Ceará x Flamengo, Vasco x Prudente e Atlético-PR x Palmeiras!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário: