terça-feira, 19 de outubro de 2010

30ª rodada do Brasileirão

A 30ª rodada foi marcada pelo tropeço do líder Cruzeiro contra o surpreendente Grêmio no Olímpico. Botafogo empatando mais uma. Flamengo venceu o Internacional e muito bem. E, claro, arbitragens polêmicas, principalmente em lances contra Corinthians e Cruzeiro. Vamos aos jogos.
Flamengo ( 13º ) 3 x 0 Internacional ( 5º ). O Flamengo jogou bem contra um Inter totalmente entregue. Se jogar o que jogou contra o Flamengo no Mundial não vai dar certo. Já o rubro-negro carioca jogou o que podia. Vanderlei Luxemburgo está tirando o máximo deste time e vem dando certo. G-4 eu ainda acho um sonho bem distante, mas chances matemáticas há!
Atlético-PR ( 6º ) 2 x 1 Goiás ( 19º ). O Furacão venceu bem. Bobeou um pouco no fim, mas tinha o controle do jogo nas mãos. O resultado deixou o Goiás numa situação bem complicada. Terá que conseguir uma sequencia de vitórias muito improvável para conseguir sair do Z-4. Impossível não é, mas a situação não é das mais fáceis. Já o Atlético, com a volta do G-4, seria hoje o time classificado para a Libertadores. O time cresceu na competição e ganhou força. Mesmo com a saída de Carpegiani o time parece não ter perdido a forma de jogar. Vai brigar por uma vaga até o fim!
Guarani ( 14º ) 0 x 0 Corinthians ( 3º ). A chegada de Tite para comandar o Timão terá que surtir efeito o mais rápido possível. A rodada ajudou o Corinthians a não se desgrudar da parte de cima da tabela, mas o futebol terá que melhorar e muito. Os dois gols anulados do Ronaldo foram legais sim e mal anulados, mas o Guarani soube segurar bem a partida e quase complicou ainda mais o Corinthians com os lances de perigo. No fim, um empate chato, porém justo!
Atlético-MG ( 17º ) 2 x 0 Avaí ( 18º ). Briga na parte de baixo na tabela. O Avaí até que tentou segurar o empate mas não deu. O Galo, que foi bem superior o jogo inteiro, mereceu vencer e está a um passo de sair da zona de rebaixamento. Em casa, a torcida empurra o time de um jeito muito legal, e um ano que parecia perdido está muito próximo de acabar bem. Ao contrário do que acontece no Galo, o Avaí vem de uma queta acentuada de rendimento e agora está na zona de perigo. As chances de cair são reais. É bom o time de Santa Catarina abrir o olho!
Grêmio ( 7º ) 2 x 1 Cruzeiro ( 1º ). Um belo jogo. Montillo abriu o placar para os mineiros, porém enfrentar o Grêmio em ascenção no Olímpico não é das tarefas mais fáceis. E não foi. O empate do time gaúcho não demorou a acontecer e a virada não poderia ser com gol de outra pessoa. O Jonas além de ser o artilheiro do campeonato é a peça-chave deste time montado por Renato Gaúcho. O Cruzeiro continua em sua briga pelo título. Essa derrota não é tão ruim assim. Já o Grêmio, bom, se colocou de vez na briga pela Libertadores. E tem tudo para chegar lá!
Atlético-GO ( 16º ) 2 x 0 Vasco ( 11º ). O Dragão, com essa vitória, conseguiu sair da incômoda zona de reibaxamento. E mereceu vencer. O Vasco não jogou o que poderia ter jogado. O time, com Zé Roberto apagado e Carlos Alberto mais uma vez sem jogar, fica muito sem criatividade no meio. Foi o explorado pelo time de René Simões, que jogou taticamente certo e aumeta as chances de pernanecer na Série A. Já o Vasco tem uma equipe ainda muito irregular e deve ficar mesmo com uma vaga na Sul-Americana!
Vitória ( 15º ) 2 x 0 Prudente ( 20º ). Outro time que está com a corda no pescoço é o Vitória. Ter ganho do Prudente seria obrigação, pela circusntâncias da rodada e foi o que aconteceu. Mas o rubro-negro baiano tem muito o que melhorar ainda. Atlético-MG e Atlético-GO estão crescendo na competição, ao contrario do time baiano. Já o Prudente daqui a algumas rodadas estará matematicamente rebaixado. Só um milagre salva!
Palmeiras ( 10º ) 1 x 1 Ceará ( 12º ). O time de Felipão está claramente focado em conquistar a Sul-Americana, visto que a cena no Brasileirão está mais complicada. O Ceará, por sua vez, após um pós-copa muito ruim, vem se recuperando e vai se manter na Série A. Fora de casa tem conseguido resultados importantes e jogar no Castelão contra eles não é nada fácil. O empate foi justo, jogo foi morno!
Fluminense ( 2º ) 0 x 0 Botafogo ( 8º ). E o Botafogo empatou mais uma vez. Isso já está ficando muito repetitivo, mas é a verdade. A queda de rendimento com a saída de Maicosuel é de assustar. O time não consegue criar jogadas. O Lucio Flavio não consegue ter o rendimento esperado e assim os torcedores ficam a espera de uma boa jogada do Jobson ou uma loucura do Abreu. Marcelo Mattos voltou bem e não fez torcedor algum sentir falta do Fahel. Antônio Carlos é o mais novo integrante do Departamento Médico. Assim fica difícil de qualquer time seguir em frente. Já o Fluminense perdeu a chance de assumir novamente a liderança. Emerson machucou novamente e também será outro desfalque. O empate foi ruim para os dois. Mas justo!
São Paulo ( 9º ) 4 x 3 Santos ( 4º ). Clássico com muitos gols, equilíbrio e decidido bem no finalzinho. Personagem principal? Dagoberto. O atacante do tricolor paulista voltar a jogar muito bem. O crescimento do São Paulo também é enorme. Agora com a vitória em um clássico porderá ganhar moral e não está muito longe da Libertadores não. Olho neles. Já o Santos perdeu mesmo a chance de passar o Corinthians e se colocar de vez na briga pelo título!
Próximo rodada teremos: Botafogo x Vitória, Guarani x Atlético-GO, Corinthians x Palmeiras, Goiás x Avaí, Ceará x São Paulo, Atlético-PR x Fluminense, Santos x Prudente, Vasco x Flamengo, Cruzeiro x Atlético-MG e Grêmio x Internacional!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário