terça-feira, 12 de outubro de 2010

Com cara de Brasil

A Seleção Brasileira entrou em campo contra adversários realativamente fáceis nestes dois amistosos. Mano obteve mais duas oportunidades de avaliar o elenco que ele tem em mãos para a sequencia de seu trabalho e a torcida pôde ver, mais uma vez, a grande mudança deste grupo em relação aos últimos que representaram a amarelinha.
Mesmo sem Ganso ( machucado ) e Neymar ( não convocado por problemas que estava envolvido ), a Seleção apresentou um bom futebol.
Victor é um goleiro seguro. A zaga formada com Thiago Silva e David Luiz é entrosada. Daniel Alves está jogando na Seleção tudo o que não consegue jogar no Barcelona. Foi útil para Dunga e continua sendo para Mano. A vaga hoje ocupada por André Santos que é, para mim, a grande dúvida. Sobre o ex-corinthiano ainda guardo minhas ressalvas. Oscila demais nas partidas. Adriano, seu reserva imediato, apioa bastante no ataque, mas também tem suas falhas na defesa. Essa posição ainda carece de mais observações.
É com um sorriso grande no rosto que reafirmo que agora sim temos volantes com condições de sair para o jogo e não se enrrolar com a bola. Lucas, Ramires e Sandro são as maiores diferenças que temos se compararmos com o elenco passado. Nele contávamos com Gilberto Silva, Felipe Mello e Josué. Precisa dizer mais alguma coisa?
Completando o meio-campo Elias, Wesley e Carlos Eduardo jogaram muito bem. Precisam de mais entrosamento, porém são grandes jogadores e que vivem uma ótima fase. Paulo Henrique Ganso entraria no lugar do Carlos Eduardo, se o Mano quiser manter seu esquema. Mas numa possível Seleção mais ofensiva, os dois jogariam juntos tranquilamente.
No ataque Robinho, Alexandre Pato, André e Nilmar dispensam comentários. Neymar entraria sim nesta lista, mas o "gelo" ao garoto foi correto. Voltando à Seleção, teoricamente André ou Nilmar sairiam. A briga ali é boa e só tende a crescer mais a vontade de vestir a amarelinha.
Os 3 x 0 sobre o Irã ( gols de Daniel Alves, Alexandre Pato e Nilmar ) e os 2 x 0 na Ucrânia ( gols de Daniel Alves e Alexandre Pato ), serviram para quebrar um tabu. Há 18 anos um treinador da Seleção não vencia seus três primeiros jogos. Mano Menezes venceu. Mas isso pouco importa. O que mais se precisa comemorar é a volta do futebol rápido e envolvente. A volta às origens. A volta da verdadeira Seleção Brasileira!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário