quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Empates e vagas em aberto

Dois jogos movimentaram a Sul-Americana ontem. Atlético-MG x Palmeiras e Goiás x Avaí fizeram os confrontos brasileiros pelas quartas. Com rodada do Brasileirão antecipada por conta das eleições, Atlético-MG, Goiás e Avaí que lutam insistentemente contra o rebaixamento trataram de tentar levar empates para o segundo jogo, que será dia 10 e 11 de novembro.
No primeiro confronto entre alviverdes e alvinegros, na Arena do Jacaré, o empate em 1 x 1 foi marcado por muitas reclamações por parte dos palmeirenses. O pênalti que Jairo Campos cometeu em Lincoln foi claro. Marcelo de Lima Henrique marcou. Porém, o bandeirinha, depois de muito tempo, marcou o impedimento do meia do Palmeiras. Sim, o Lincoln estava impedido, mas as reclamações ficam por conta do atrazo da marcação. Eu nunca tinha visto isso antes e espero não ver de novo. A arbitragem brasileira tem a mania de gostar de se complicar. É impressionante.
Bom, antes deste episódio acontecer, o Palmeiras já estava vencendo os reservas do Atlético-MG por 0 x 1, gol marcado por Kléber. Valdívia com menos de 20 minutos em campo, saiu machucado novamente. Vai ficar parado por um bom tempo, e esta medida já era para ter sido tomada. Pelo lado atleticano, novamente Daniel Carvalho saiu machucado. O ritmo diminuiu um pouco até o acontecimento acima exposto incendiar a torcida do Galo.
Com a torcida novamente ajudando o time, o Atlético-MG começou a pressionar até que Márcio Araújo fez um pênalti bobo em Obina, que havia entrado a pouco tempo. Obina pediu a bola e bateu bem, empatando a partida. O resultado persistiu, mas porque Deola e Renan Ribeiro fizeram ótimas defesas. Felipão perdeu, mais uma vez, a compostura durante as entrevistas. Dorival gostou do time, apesar do empate. E a disputa pela vaga continua aberta!
No Serra Dourada, o jogo não foi tão emocionante e houveram poucos lances polêmicos. O empate em 2 x 2 fez justiça ao futebol que estava sendo praticado. Em nenhum momento o Goiás foi superior ao Avaí e vice-versa. Rafael Moura marcou logo no primeiro tempo. Porém, no início do segundo, Davi e Marcelinho viraram para o time visitante. Quando tudo dava a entender que assim ficaria, o chamado "He-Man" deu números finais à partida.
Agora os dois times ligam o alerta do Brasileirão, onde correm sério risco de rebaixamento. Na Sul-Americana, a vaga também está aberta. O segundo jogo, na Ressacada promete pegar fogo!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário