sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Quartas de finais da Sul-Americana

Pela Copa Sul-Americana, Palmeiras, Goiás e Atlético-MG vencem seus jogos. Avaí não consegue segurar o empate fora de casa e perde no último minuto para o Emelec. Em geral, os brasileiros foram bem nos jogos. Os aversários são fracos, é certo. Mas mérito será de quem conseguir passar por eles. Vamos aos jogos.
Goiás 1 x 0 Peñarol. O esmeraldino conseguiu vencer o tradicional Peñarol. Rafael Moura, tão contestado, fez o gol da vitória, que coloca uma vatagem importante para o jogo fora de casa. O empate classifica o Goiás. Mas o bom mesmo foi não ter levado gols em casa. Isso fará uma diferença enorme. Mas Jorginho ainda não deve priorizar a Sul-Americana. A meta maior do Goiás deverá ser sair do Z-4 do campeonato Brasileiro. Se o time se portar como foi neste jogo, tem chances de não cair!
Emelec 2 x 1 Avaí. O resultado em si não é ruim para o Avaí. Porém ficou um gostinho de que poderia ter sido melhor. Isso tudo porque, o gol tomado no finalzinho poderá fazer uma grande diferença depois. Mas o gol marcado fora de casa é uma ótima vantagem. Uma vitória simples classifica o time de Santa Catarina para a próxima fase. A Ressacada deverá estar lotada para empurrar este time e o Emelec não é um adversário a ser tão temido assim. Ainda dá!
Atlético-MG 2 x 0 Santa Fé. O time colombiano não é nada tradicional em competições internacionais. Erra demais. Já o Galo é totalmente o oposto. Com o futebol apresentado em casa o placar poderia ter sido mais elástico do que foi. Dorival Júnior fala em priorizar o campeonato Brasileiro, onde o time luta para não cair desde o início do primeiro turno. Mas um título como a Sul-Americana colocaria o time direto na Libertadores, o que o torcedor atleticano tanto quer. Repito, com esse futebol apresentado na quarta-feira a noite, o Galo tem condições não só de passar para a próxima fase da competição internacional, como também escapar do rebaixamento, no nacional!
Universitario Sucre 0 x 1 Palmeiras. Outro time brasileiro com grandes chances de passar para a próxima fase é o Verdão. Ótimo resultado fora de casa que dá ao time comandado por Felipão uma tranquilidade maior jogando em casa. Deola foi muito bem no gol e o chute de Marcos Assumção resolveu mais uma partida. O grupo do Palmeiras é um dos mais fortes da competição, se não der muita bobeira consegue fácil chegar à final da Sul-Americana e com grandes chances de vencer!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário