quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Partidas atrasadas

Duas partidas foram realizadas ontem válidas pelo Campeonato Brasileiro. Ambas atrasadas. Não mecheu tanto com a tabela de classificação, mas foram importantes para o decorrer da competição.
Em São Januário, por partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão, o Vasco ( 11º ) precisou de apenas 20 minutos para resolver o jogo contra o Corinthians ( 3º ). O time de PC Gusmão começou fulminante. Zé Roberto errou o chute de uma ótima bola. Mas na segunda vez ele não desperdiçou. Estava impedido sim, mas o bandeirinha não assinalou. Minutos depois, Felipe deixa Eder Luís na cara do gol. O atacante, inspiradíssimo, faz o segundo do Vasco. Daí por diante foi só administrar.
O mais impressionante de tudo foi ver um Corinthians sem movimentação. Parecia que queria acabar logo com o jogo. Sem Bruno César e Jorge Henrique, ambos machucados, o Timão já não tem mais aquela formação ofensiva. Danilo quase não foi visto em campo. Souza, além de muito limitado deverá pegar um gancho enorme por ter feito um gesto obceno à torcida vascaína quando saiu de campo. A notícia boa é a volta de Ronaldo para a próxima partida, contra o Guarani, fora de casa. Agora, o Corinthians também tem que entender que só o Ronaldo não resolverá o problema. Já o Vasco está crescendo. Não tem um elenco excelente mais está sabendo aproveitar as chances de chegar perto da zona da Libertadores. Se bobearem...
Na Vila Belmiro, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, o jogo pode ser bem resumido no lance do gol de Neymar. O garoto fez uma das únicas boas jogadas do Peixe no jogo inteiro. Já o Inter ( 5º ), definitivamente não quis jogar. E parece que isso vai continuar assim. Bom elenco o Colorado tem, ninguém duvida disso, porém, o Inter só está deixando o campeonato acabar. Quer mesmo é o Mundial Interclubes no fim do ano.
Já o Santos ( 4º ) parece ter encontrado um certo equilíbrio na maneira de jogar. Ontem, com o gol de Neymar, soube administrar a partida. Chega aos 48 pontos e ainda está firme na briga pelo título. Pode não ter aquele belo futebol do primeiro semestre, mas o certo é que, esse futebol apresentado agora é eficiente e por enquanto é o que basta. Enfim, a partida foi fraca e decidida pelo talento de um dos meninos da Vila. O Santos está na briga. E O Inter, apesar da derrota e da minha desconfiança, também!
Agora todos os times do Brasileirão, da Série A, têm o mesmo número de jogos. Faltam 9 rodadas para o fim do campeonato. Façam suas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário