sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Alívio e Cobrança


Alívio. É o sentimento que descreveu cada botafoguense espalhado pelo Brasil e pelo mundo. Parece que tiramos 12312121 kg das costas. E de pensar que foi sofrimento até o último minuto de jogo. É verdade, tem coisas que só acontecem com o Botafogo.
O jogo foi tenso, eu diria, MUITO tenso. A torcida, os jogadores, a comissão técnica, a diretoria, enfim, todo mundo estava apreensivo para saber do desfecho desse time, que até hoje busco palavras para descrevê-lo.
A torcida compareceu em grande número e conseguiu fazer um linda festa, e apoiar um time que o ano todo só deu sofrimento. É um orgulho para mim saber que faço parte, mesmo que de longe, dessa torcida maravilhosa. Parabéns!
Voltando ao jogo, o Palmeiras começou bem melhor, o Muricy conseguiu surpreender o Estevam, e no início anulou quase todas as jogadas do Botafogo. O que fazia a torcida tremer de tanta pressão palmeirense. Confesso que aqui em casa, temi pelo pior. Mas o alvinegro começou a equilibrar a partida e perdeu chances incríveis com Lúcio Flávio e o Reinaldo. E foi assim que acabou o primeiro tempo, 0 x 0, e naquele momento o Botafogo estava sendo rebaixado, já que o Coritiba havia empatado o jogo com o Fluminense.
Veio o segundo tempo, mas a calma não veio. Mas aos 11 minutos, em uma jogada despretenciosa, Alessandro sofre a falta, Lúcio Flávio cobra na cabeça de Wellington, que não desperdiçou e teve a tranquilidade que os nossos atacantes não estavam tendo. A torcida explodiu no Engenhão. E diferentemente da maioria do campeonato, o Botafogo continuou melhor e aos 20 minutos, em uma jogada de sorte e raça de Renato, ele conseguiu ganhar a bola e cruzar na medida para Jobson fazer o segundo. Impressionante o que este garoto joga.
No finzinho ainda, para aumentar meu sofrimento, aos 46 minutos o Palmeiras diminui com Robert. Restou 3 minutos de pura ansiedade e nervosismo. Porém, valeu a regularidade no jogo. Botafogo 2 x 1 Palmeiras e vaga assegurada na Série A. Aliás, de onde nunca um time do porte do Glorioso deverá está.
Depois do alívio a mudança. Agora é ficar em cima da diretoria para que não se repita em 2010 o que aconteceu em 2009. E não acontecerá, todos nós, apaixonados por essa estrela solitária, esperamos.
Com o fim do campeonato, o Botafogo terminou na 15ª posição com 47 pontos, enquanto que o Palmeiras continuou com 62 pontos na 5ª posição, a uma vitória do G-4. O que aconteceu com o Palmeiras na reta final? Se nem os jogadores foram capazes de explicar, não sou eu que vou tentar adivinhar, mas que foi estranho foi.
Continuarei com vocês, acompanhando cada passo do nosso Fogão na montagem de grupo. Que 2010 seja bem melhor que foi 2009, nós, torcedores botafoguenses merecemos, e muito!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário