quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Palmeiras, Goiás e Inter vencem


O jogo no Palestra Itália não só valia a vida do Palmeiras na competição como também a do Galo. E foi com essa disposição que ambos entraram em campo. O Palmeiras precionado por problemas internos e várias derrotas consecutivas. O Galo também vinha de muitas derrotas consecutivas. Era fato que quem perdesse dava adeus à chance de disputar uma Libertadores, principalmente o Atlético-MG.
Logo no começo do jogo já dava pra perceber uma melhora significativa no Palmeiras, principalmente pela volta de Cleiton Xavier. E o primeiro gol do Verdão não poderia sair de outra pessoa, ele mesmo fez 1 x 0. Mas depois, o artilheiro e maestro do Galo conseguiu empatar, Diego Tardelli, 1 x 1.
Daí em diante o jogo ficou tenso, até que o maestro do Palmeiras, Diego Souza, fez uma pitura. Ele chutou de primeira no meio de campo e a bola entrou. 2 x 1 com moral.
A segunda etapa deu uma esfriada no jogo, mas mesmo assim o Palmeiras conseguiu marcar mais um, agora com o tão contestado Vagner Love e fechou o placar. Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG.
Agora o Verdão está na 3ª posição com 62 pontos e ainda com chances de brigar pelo título. Já o Galo ficou na 6ª posição com 56 pontos, sem qualquer chance de Libertadores, triste para um time que passou a maior parte do campeonato no G-4, mas serve de lição. Time nenhum sobrevive de apenas um só jogador.

Mas não é que o Goiás resolveu complicar a vida do São Paulo mesmo? Esse campeonato está mesmo louco. A mais de dez rodadas o Goiás já não briga por nada e mesmo assim consegue ganhar do então líder. Eu acho que esse negócio de perder para o Botafogo está desestabilizando os times lá da parte de cima. Foi assim com Atlético-MG, Inter, Goiás e agora o São Paulo.
De pensar que o São Paulo estava ganhando de 1 x 0 gol do chamado Coração Valente do tricolor paulista. Tomou uma virada impressionante e não mostrou uma característica que vinha sendo determinante para que ganhasse os campeonatos passados: a sorte de campeão.
Só que Vitor, Rithelly, Fernandão e Léo Lima, resolveram atrapalhar os planos no hepta e marcaram. Mesmo com o segundo gol de Washington, o tricolor não teve mais forças e a sorte necessária para conseguir virar. Resultado ruim? Péssimo.
Com isso o tricolor estaciona na 4ª colocação com 62 pontos, a dois do líder Flamengo, mesmo com chances e com um adversário relativamente fácil pela frente o Flamengo não deve perder a liderança, infelismente. Já o Goiás vai aos 54 pontos e ficou na 9ª colocação. Triste para quem um dia sonhou com título.

Para quem disse que o Sport seria um adversário fácil para o Inter, a resposta a todo esse otimismo está no placar. Sport 1 x 2 Inter. Não foi fácil mesmo. O Inter venceu sim, mas o laterna da competição não deu moleza não.
O Inter não fez quase nada no primeiro tempo, estava completamente perdido em campo e o Sport só não fez mais gols porque não quis. Mas aos 40 minutos, Vandinho fez o gol do time rubro-negro.
Com as substituições certeiras de Mário Sérgio no segundo tempo o Inter melhorou um pouco e conseguiu empatar o jogo no meio do segundo tempo, com Giuliano ( que garoto bom, dá até gosto de ver jogar ). E a virada veio nos pés de Andrezinho, isso mesmo, é aquele que eliminou o Flamengo na semi-final da Copa do Brasil, com aquele golaço de falta. Dessa vez foi outro. Salvou a tarde do Inter e ainda por cima recolocou-o na briga pelo título.
Com os mesmos 62 pontos de Palmeiras e São Paulo, o Inter está em 2º lugar e corre atrás do título com tudo, e dependerá do jogo entre Flamengo x Grêmio. Isso mesmo o maior rival poderá dar o título ao Inter. Já o Sport continua com os 31 pontos e já rebaixado, juntamente com o Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário