sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

As Pedreiras Brasileiras


Saindo um pouco do eletrizante Campeonato Brasileiro, hoje foi realizado na África do Sul o sorteio para os grupos da Copa do Mundo de 2010, realizada neste país.
O resultado foi o seguinte:
No Grupo A ficou África do Sul, México, Uruguai e França. No Grupo B Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia. No Grupo C Inglaterra, EUA, Argélia e Eslovênia. No Grupo D Alemanha, Autrália, Sérvia e Gana. No Grupo E Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões. No Grupo F Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia. No Grupo G Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. E no Grupo H Espanha, Suiça, Honduras e Chile.
O Grupo A para mim é muito forte, tem seleções com jeitos de jogar bem diferentes e pode ter surpresas. Mas minha aposta para passar neste grupo é França e África do Sul ( pelo apoio da torcida ).
Já no Grupo B, a Argentina pegou, se não o mais fácil, um dos. Quem classifica neste grupo são os nossos Hermanos e a Nigéria.
O Grupo C, não chega a ser um grupo da morte, mas também não é fácil como o anterior, tem seleções de tradição e as que podem surpreender. Quem classifica pra mim é Inglaterra e Eslovênia.
O Grupo D é mediano. A maioria das seleções já se enfrentaram e a maioria joga na Europa ou Ásia, se conhecem bem. Quem classifica para mim é Alemanha e Sérvia.
O Grupo E, é o que mais tenho dúvida quanto a classificação. São todos times do mesmo porte e que também podem surpreender. Mas classificaria Holanda e Dinamarca.
No Grupo F também são seleções de muita tradição, que vão duelar de forma imprevisível. Mas como é para arriscar um palpite, crio que Itália e Paraguai conseguem passar para as oitavas de final.
É no Grupo G que o Brasil ficou. E não pegou seleções bobas não. Em 2002 e 2006 o sorteio foi mais generoso com a gente. Porém não tem mais volta. Se tudo ocorrer como previsto, Brasil e Portugal passam, chegando na última rodada somente para decidir quem ficará em primeiro e segundo lugares.
Ao contrário do Brasil, a Espanha deu sorte no Grupo H. Pegará seleções em processo de renovação ou não muito tradicionais. Quem classifica será Espanha e Suiça, porém fiquem de olho no Chile, poderá ser a surpresa da primeira fase.
Agora é só esperar um pouco mais de 6 meses para sabermos se o Hexa enfim virá, ou se alguma "surpresa" tomará conta desta Copa do Mundo. O certo é que, pelo menos na sorte, o Brasil não se deu muito bem, tanto que nenhum jogador entrevistado até agora gostou do grupo. É chato? É. Mas somos Pentacampeões e quem tem que ficar preocupado são eles e não a gente.
É só jogar futebol e pronto. E isso, convenhamos, sabemos fazer muito bem!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário