segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A Turminha do Meio da Tabela


É verdade, não tem como, quando a situação está difícil não há nada que mude. Impressionante! Exemplo vivo disso foi o Galo nesta reta final do Brasileirão. Ok, essa partida não valia muita coisa no campeonato, mas nada melhor do que terminar com uma vitória em casa para se despedir da torcida em 2009. Porém, nada disso aconteceu.
Perdeu a última partida do Brasileirão para o Corinthians em casa e acabou o ano na modesta 7ª posição do campeonato, com 56 pontos. Triste fim. Mas se formos olhar o início do ano, ninguém imaginaria esse time do Atlético-MG indo tão longe como foi. Já o Corinthians resolveu dar um "stop" nas férias antecipadas e ficou na 10ª colocação com 52 pontos. Ambos classificados para a Sul-Americana.
O jogo foi marcado pela forte chuva que inundou o Mineirão, os protestos da torcida do Galo e também a marcante atuação do contestado Souza. Sim, o mesmo Souza que esteve no Flamengo a um tempo atrás, marcou os dois primeiros gols da partida, sendo que um foi um golaço. O terceiro foi marcado pelo atacante Bill. E o Atlético? Nada pode fazer. Só olhava o Timão jogar.
Resultado? Celso Roth demitido. Mas será que foi somente ele o responsável por essa queda monstruosa de rendimento? O Palmeiras também teve uma queda muito grande e não demitiram o técnico! Vamos ver se a diretoria do Galo fez certo ou não de acabar com o trabalho dele.

O Náutico foi outro que teve a chance de terminar o campeonato com uma vitória em casa, mas também não conseguiu passar pelo bom time do Avaí, em que o técnico Silas não põde comparecer e mandou o irmão, que cumpriu direitinho o papel.
O gol da equipe visitante saiu com Eltinho, ainda no primeiro tempo. O Náutico não foi tão apático quanto o Galo, porém, não conseguiu ser eficiente igual ao time mineiro.
Com esse resultado, que não alterou quase nada na competição, o Náutico continuou com os 38 pontos e na 19º colocação, sendo oficialmente levado à segunda divisão. Já o Avaí conseguiu chegar aos 57 pontos e terminou a competição na 6ª posição, e é o time catarinense que conseguiu a melhor colocação no Campeonato Brasileiro da Sèrie A. De pensar que no início todo mundo achava que este time iria cair! Parabéns Avaí, mereceu muito por tudo o que fez no decorrer do ano.
Que juntamente com o Avaí, renasça o futebol de Santa Catarina. Já ao futebol Pernambucano, nada a festejar, Náutico e Sport rebaixados, por planejamentos completamente equivocados, o Náutico desde o início do ano, o Sport depois da eliminação da Libertadores. Triste.

Vitória e Goiás. Dois times que estavam no meio da tabela, nada a disputar. Os dois times classificados para a Sul-Americana, mesmo com um empate em 2 x 2 lá no barradão.
No Vitória, era ganhar para coroar a vinda de Mancini e sua precoce despedida. Para o Goiás era a hora de terminar o campeonato bem depois de várias rodadas sem vencer, mas o adversário era duro e jogava em casa, ai complicou.
O primeiro gol do Vitória foi feito pelo atacante Roger, que sem dúvida foi o destaque do rubro-negro este ano. Só que o Goiás resolveu aprontar e virou a partida com dois gols de Felipe, artilheiro do time com 13 gols. E o Goiás tomou conta da partida, até que no fim, resolveu diminuir o ritmo e "ajudar" o rubro-negro. Leandro Domingues no rebote empatou o jogo.
Com esse resultado, o time da Bahia ficou com 48 pontos, na 13ª posição e contou com esse resultado para participar da competição internacional. Já o Goiás termiou o campeonato na 9ª posição com 55 pontos, e fechou o ano que tinha tudo para ter sido bem melhor. Paciência.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário