segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

São Paulo e Cruzeiro na Libertadores e Barueri na Sul-Americana


O primeiro 0 x 0 que eu tenho que descrever aqui. E não foi nada emocionante, foi daqueles típicos empates sem gols de dar sono. É inacreditável, mas nada aconteceu. O time do Barueri parecia conformado com o resultado, que lhe garantia na Sul-Americana, mas eu realmente esperava muito mais do Furacão, simplesmente porque o empate não lhe serviria de nada. Nada mesmo.
Mas parecia que o pessoal do Atlético-PR estava é ligado no jogo do Coritiba. E se esqueceram do jogo deles, só pode ser, não tem outra explicação. Lances de perigo? Teve sim, mas foram muito raros. Final 0 x 0, a quanto tempo eu não via esse placar!
Com isso, o Furacão não foi à Sul-Americana, ficando na 14ª posição com 48 pontos, já o Barueri, conseguiu a inédita classificação para a competição internacional ficando na 11ª colocação com 49 pontos.

A briga por alguma coisa na tabela começou com este jogo. Tudo bem, o Santos já não brigava por nada, porém o Cruzeiro jogava todas as fichas dele em um resultado positivo para ainda poder sonhar com Libertadores. Mas não é que deu certo?
O primeiro gol do time mineiro saiu com Wellington Paulista, logo no início do jogo, para a alegria dos torcedores cruzeirenses. Só que, para dar uma sacudida no jogo, Neymar, no segundo tempo, fez o gol de empate, que tiraria o Cruzeiro do G-4, mesmo com o Botafogo ganhando do Palmeiras.
Porém, em um jogo que tinha tudo para terminar em 1 x 1, um reestreiante conseguiu fazer a diferença. Kléber, o Gladiador, fez o segundo gol que recolocava o Cruzeiro na Pré-Libertadores e, por ironia do destino, retirava o Palmeiras, que durante algum tempo foi o pivô de brigas entre a torcida mineira contra o jogador.
Com esse resultado, o Cruzeiro terminou o campeonato em 4º lugar, com 62 pontos, enquanto que o Santos terminou na modesta 12ª colocação com 49 pontos, tendo que reformular o elenco se não quiser ficar na turma do meio da tabela. Mas saída de treinador nem sempre é o ideal.

É, e o Jason não voltou. Pareceu que ia engrenar e ser hexa, mas não foi desta vez. Pecou e muito nestas últimas rodadas, perdendo jogos-chave, como contra o Botafogo e principalmente, Goiás.
Mas na última rodada, fez a torcida até vibrar com um time animador em campo. Tudo bem que o Sport já estava rebaixado, e que o fator casa possa ter colaborado. Mas foi bonito o placar. São Paulo 4 x 0 Sport.
Um jogo completamente dominado pelo time paulista e também perfeito para um jogador: Washington. Marcou três gols e com isso garantiu a camisa 9 para o ano que vem. Não é brincadeira, foram 3 gols merecedores da musiquinha no Fantástico. O outro gol foi marcado pelo nada menos importante, Rogério Ceni, de falta, que como de costume, deixou o goleiro sem reação.
Esse resultado deixou o tricolor paulista na 3ª colocação com 65 pontos e o Sport, continuou com na lanterna, com 31. Ao São Paulo, parabéns pela reação no campeonato e a conquista da vaga no melhor campeonato sul-americano. Já ao rubro-negro, é repensar muitas decisões tomadas durante o ano, caiu? Sim. Mas nada que não possa ser revertido.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário