sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Milagre Tricolor, Liderança Rubro-Negra e Recuperação Mineira


O Fluminense recebeu o Vitória no Maracanã, e venceu, mais uma vez. Com isso, depois de várias rodadas na zona de rebaixamento o tricolor carioca conseguiu se livrar disso, colocando o Botafogo na degola.
O jogo contra o Vitória começou bem fácil para o Flu, já que o time rubro-negro entrou com uma formação típica de quem quer segurar o empate, enquanto que o Fluminense foi pra cima o tempo todo, e não demorou muito a marcar. O primeiro gol foi marcado pelo jovem Alan, logo no início do jogo. Poucos minutos depois, Fred, sempre ele, marcou um golaço de fora da área e ampliou para o tricolor.
O Vitória não jogava bem, só se defendia e não tinha força nenhuma nos contra-ataques, com isso, o Fluminense aproveitou muito bem as falhas que a defesa do adversário tinha.
Quando acordou na partida, o Vitória levou um pouco de perigo, porém não conseguia transformar os perigos em gols. Então, na segunda etapa, o melhor do tricolor em campo, Conca, marcou dois gols e fechou a goleada.
No finzinho do jogo teve tempo para uma briga infantil entre Diguinho do Fluminense e Leandrão do Vitória. Não sei pra que isso, o resultado não iria mudar aquela altura.
O tricolor carioca subiu para a 15ª posição com 45 pontos e ainda com chances de rebaixamento e o Vitória permaneceu com 47 pontos na 13ª colocação, mas sem chances de ser rebaixado.

O jogo mais polêmico da rodada foi entre Corinthians e Flamengo. Não era de se imaginar que o Timão fosse fazer alguma resistência à vitória do rubro-begro carioca. Porém, para a surpresa de todos, o Corinthians até que tentou, mas não conseguiu segurar o Fla.
O Flamengo disputando tótulo foi para cima, mas no início o time da casa conseguiu resistir bem. Sem Adriano e com Zé Roberto como a "estrela" do ataque, o time carioca ganhou mais em velocidade e agilidade. E foi exatamente dos pés dele que saiu o primeiro gol do Flamengo, ainda no primeiro tempo.
A torcida explodiu pouco tempo depois com o gol do Goiás em cima do São Paulo, o que também animou os jogadores em campo. No finalzinho do jogo, Dodô fez um pênalti no mínimo duvidoso em cima de Léo Moura, e exatamente na hora em que o Corinthians estava melhor em campo e ameaçando empatar o jogo. O mesmo Léo Moura fez o gol e o Felipe nem esboçou a defesa, em protesto contra o árbitro.
Mais tudo bem, 3 pontos para o Flamengo, que agora é líder do campeonato com 64 pontos, 2 a frente de Inter, Palmeiras e São Paulo. Já o Corinthians continua no meio da tabela, em 10º lugar com 49 pontos, e já pensa só em 2010.
O que nós, tocedores alvinegros, mais temíamos aconteceu. Flamengo líder e com belas possibilidades de se sagrar campeão, graças ao Grêmio, que quer entregar o jogo para que o Inter não seja campeão. Lastimável isso. Porém, com ou sem ajuda do árbitro, o fato é que eles estão na frente. Por isso concordo com que falaram, esse campeonato não está normal.

Nunca pensei que fosse falar isso, mas obrigada Cruzeiro. Obrigada por dar mais uma chance ao Botafogo, derrotando o Coritiba. É isso mesmo, temos que agradecer ao Cruzeiro, que conseguiu fazer a sua parte, após sair perdendo o jogo, e de quebra deixou o Coxa com os mesmo 44 pontos do Fogão. É luta até o final, haja coração!
O jogo começou com o Cruzeiro querendo a vitória para seguir sonhando com a Libertadores. Porém quem primeiro marcou foi o Coxa. Jéci fez 1 x 0.
O Cruzeiro sentiu o gol. Só Adilson Batista contou com a sorte e colocou o garoto Eliandro que mudou completamente a partida. No finzinho veio a virada. Primeiro Henrique bateu de fora da área e fez 1 x 1. Três minutos depois Jonathan decretou a virada 2 x 1.
O Coritiba até que tentou voltar mais ofensivo. Mas aos 11 minutos tudo voltou a dar certo para a Rapoza e Wellington Paulista ampliou, de pênalti. O garoto Eliandro fechou o placar em 4 x 1. O Coritiba já não tinha mais forças pra lutar nem por um empate e pelo segundo jogo seguido, tomou quatro gols em uma só partida.
Agora o Coxa pega o Flu, concorrente direto para não cair e dependendo do resultado do jogo no Engenhão, a derrota pode significar a queda. Com os mesmos 44 pontos do Botafogo o Coxa fica na 16ª posição, pois o número de vitórias é maior. Já o Cruzeiro vai 59 pontos e mantém as chances de ir à Libertadores, basta também esperar o resultado do jogo entre Botafogo x Palmeiras. Coicidência não?

Sudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário