terça-feira, 2 de março de 2010

A Seleção de Dunga


Não adianta falar nem criticar mais. Vai ser assim também na Copa do Mundo. O time é praticamente esse e ninguém fará o Dunga mudar de opinião. A Seleção Brasileira que sempre teve como característica principal o envolvimento do time adversário, terá que se contentar em utilizar de bolas aereas e contra-ataques para tentar "sobreviver" na competição mais importante para o futebol.
Mas o que esperar de uma equipe que só tem um meia de armação? O Kaká é sim um dos melhores do mundo, mas não dá só pra ele tentar resolver o problema. Ramires não aproveitou a chance que lhe foi concedida, pouco utilizou de sua qualidade técnica. Gilberto Silva, como sempre, é seguro, mas pouco aparece em um jogo. Felipe Mello é a maior incógnita para mim, mas não mostra muita segurança com a bola, sem contar o excesso de vontade que às vezes ele utiliza.
Kaká mesmo que apagado por alguns minutos conseguiu ser o mais lúcido dos meias. No ataque, Robinho, convivendo com seus altos e baixos, mas correspondendo na maioria das vezes e Adriano, que provou mais uma vez que está mal conseguindo render, mas mesmo assim vai a Copa. Vai entender a cabeça do Dunga!
Agora, a defesa é o que menos se pode contestar neste time. Lúcio e Juan fazem uma dupla de zaga e tanto. E o Júlio César está dispensando comentários. Não acredito até hoje que ele não foi considerado o melhor goleiro do mundo. Maicon, muito bem tanto na defesa, quanto para apoiar o ataque. E o Michel Bastos, não é um primor de lateral-esquerdo, mas conseguiu ser constante e não comprometeu.
A partida estava, no primeiro tempo, mais para a Irlanda do que para a gente. Mas o gol do Robinho, impedido, deu mais tranquilidade à Seleção. No segundo tempo, o time começou a jogar mais solto depois das alterações feitas por Dunga. Grafitte e Daniel Alves, nos lugares de Adriano e Ramires, respectivamente. Em sua primeira bola Daniel levou muito perigo ao gol de Given. Até que Robinho, depois de errar um gol incrível em uma bela jogada do Kaká, conseguiu marcar o segundo. Em bela tabela com Kaká e Grafitte, ele recebeu na frente do gol e não desperdiçou. Brasil 2 x 0 Irlanda!
Logo depois do gol ele foi substituído por Nilmar que também entrou bem na equipe. Bom, Daniel, Grafitte e Nilmar me agradaram muito. Aliás o Grafitte pelo menos conseguiu dominar a bola, chutar para o gol e dar passes decisivos viu Dunga? Mas claro, quem vai é o Adriano. Mesmo não jogando bem ele tem seu lugar garantido.
No fim, Lúcio deu lugar a Luisão que pouco conseguiu jogar, mas não comprometeu. E também tirou Maicon para a entrada de Carlos Eduardo, que não deverá ir para a Copa da África, mas é garoto ainda e tem muito potêncial.
O técnico da Seleção Brasileira só divulgará a lista oficial em maio. Até lá, muita coisa pode acontecer sim. Mas duvido em algo muito extraodinário. E isso incluiria o Ronaldinho Gaúcho. Em sua última entrevista, Dunga praticamente fechou as portas para o meia. Há quem diga que pode ser um blefe dele, mas esse não é o estilo do "professor".
O certo é que sem outro meia de armação a não ser o Kaká, Daniel Alves teria que ocupar a vaga de titular. Ele sai muito mais para o jogo do que o Ramires. No mais, é esse ai o time que vai ( com a volta de Luís Fabiano, claro ), a menos que algo de extraordinário aconteça. Esperamos que o Dunga saiba muito bem o que está fazendo.

Saudações alvinegras a todoos ;*

Um comentário:

  1. Revoltei agora hein, vou ter que te contrariar em tudo, exceto na desaprovação do sétimo anão, a única coisa que aprovo nele é o apelido, curto muito histórias infantis e seus estudos de entrelinhas, um dia te conto o que li sobre chapeuzinho vermelho estar ligado à puberdade.
    Mas era pra falar da seleção né? Então! Também concordo com o resto do primeiro parágrafo. Acho o Kaká BOM POR QUE NÃO TEM UM MELHOR, mas falta ousadia, gosto de jogador que tá lá na zaga ai do nada resolve fazer um gol e pronto, ele é bom justamente por não ter com quem comparar. Quanto ao Lúcio na zaga, eu só vi o final e a imagem que vi dele foi ele saindo do campo, MAS eu me lembro bem de usar todos os 4 palavrões que eu conheço para xingá-lo na copa de 2002 quando ele DEU um gol pra um adversário, não me pede pra lembrar o nome do outro time por que eu tinha 10 anos e o jogo era de madrugada, eu cochilei 85 minutos e traumatizei com o Lúcio nos 5 que tava acordada.
    Nas histórias que eu leio os anões tem poderes mágicos, espero que o Dunga use o dele, até por que se depender só dos jogadores que ele escolheu a Branca de Neve vai pisotear a gente.

    nem to bêbada

    ResponderExcluir