quarta-feira, 30 de junho de 2010

Alemanha 4 x 1 Inglaterra

A Alemanha mereceu vencer sim. Isso é incontestável. Mas, o arbitragem comandada por Jorge Larrionda não foi a altura de um clássico tão importante como esse é.
É uma pena que as atenções deste jogaço tenha se voltado a um erro que poderia sim ter sido crucial. O gol não marcado de Lampard, em que a bola claramente entrou, poderia ter resultado em um empate do time inglês e poderia ter culminado numa possível virada. Poderia, mas não foi.
A Inglaterra não perdeu somente por esse gol não ter sido marcado, que fique bem claro. Perdeu porque a Alemanha jogou muito. Fez o que quis em uma defesa fraca como é a inglesa. Mas que esse gol poderia ter mudado o rumo da partida isso poderia, pois foi marcado no momento que a Inglaterra conseguiu pressionar a Seleção alemã. O único momento diga-se de passagem.
Jorge Larrionda já foi mandado de volta para o Uruguai e a discussão sobre a utilização ou não da tv para tirar essas dúvidas voltou com força. Sinceramente sou a favor dessa tecnologia, se for para diminuir essas injustiças, que estão se repetindo tanto.
Mas, como eu disse, foi um jogaço. A Alemanha é um time e tanto. E vai encarar a favorita Argentina de igual para igual, não duvidem. Já a Inglaterra volta para casa relamando do lance do golaço de Lampard não marcado. Mas que fique bem claro que não foi só isso que eliminou o time de Terry, Gerrard e Lampard. A Seleção não mostrou nada de especial durante nenhum jogo. Mostrou-se também dependente demais do machucado Rooney, que quase nem pegava na bola durante os jogos.
É muita estrela junta em um time só. Estrelas que se esperavam muito mais. Mas não deu. Como Itália e França, tem que se renovar. Não com a mesma intensidade do que eles, mas precisa de uma renovação.
No sábado, contra a Argentina, a Alemanha vai ter muito mais trabalho. Mas que ninguém duvide da capacidade dessa Seleção.
Schweinsteiger, Klose, Podolski e princiapalmente Ozil teem muito o que mostrar, ainda...

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário