terça-feira, 22 de junho de 2010

Análise da segunda rodada

A segunda rodada da primeira fase já desenhou os times que conseguirão passar para a próxima fase. Mas não tão exatamente. Muitos grupos embolados e vagas em aberto. Vamos aos jogos.

África do Sul 0 x 3 Uruguai. A África até que tentou. Fez o que pôde. Mas esbarrou em seus próprios limites neste jogo. Dominou o início da partida mas não conseguiu marcar. Ainda cometeu o equívoco de deixar Forlan livre. Não deu outra. Derrota e possibilidades remotas de classificação. Diria que só uma tragédia colocaria ela nas oitavas. Uma pena!
Argentina 4 x 1 Coreia do Sul. A única Seleção que poderia dar trabalho à Argentina no grupo não deu. Nem de longe a Coreia do Sul é competitiva, mas caiu em um grupo que só tem a Argentina de classificada. Pode ainda conseguir a classificação. Nossos hermanos estão muito bem e nas oitavas de final. A dúvida para a Argentina agora é para qual será o adversário da próxima fase!
Grécia 2 x 1 Nigéria. Jogo pouco técnico. Mais na força do que tudo. Só que a Grécia conseguiu uma virada de tirar o chapéu. Tudo bem que a Nigéria não é uma ótima Seleção, mas eu esperava muito mais em seu futebol. Não deu para os africanos, mais uma vez!
França 0 x 2 México. Foi uma partida morna até o México abrir o placar. A França vive uma derrocada muito grande. Enorme eu diria. Não jogou absolutamente nada e mereceu perder para um time corajoso como é o do México. Podem voltar para a França, porque é em casa que se lava roupa suja. Tem chances de classificar, mas com o futebolzinho que vimos será muito difícil, diria uma "missão impossível"!
Alemanha 0 x 1 Sérvia. Para quem esperava a Alemanha arrasadora da primeira rodada decepcionou-se. Jogou bem, mas esbarrou na Sérvia, que é muito criticada por não conseguir bons resultados em Copas do Mundo. Esse sim pode ser considerado um bom resultado. E como pode!
Eslovênia 2 x 2 Estados Unidos. O time da Eslovênia abriu 2 x 0 mas parou de jogar. Os americanos mereceram bastante vencer ( anularam um gol legítimo deles ), mas o empate ficou para a história. Jogaram muita bola no segundo tempo. A Eslovênia tem muito o que lamentar. Principalmente a classificação antecipada desperdiçada!
Inglaterra 0 x 0 Argélia. Zebra? Em situações normais até seria, mas nem foi tanto assim. O time inglês não jogou nada contra a fraca Seleção da Argélia. Por vezes mereceu até perder, mas olhando a qualidade técnica do jogo ficou de bom tamanho para ambos. Foi feio!
Holanda 1 x 0 Japão. Outra Seleção 100% nesta Copa é a Holanda. Time compacto, bom. A defesa neste jogo nem atrapalhou tanto. A vitória foi conseguir furar a boa retranca japonesa. Foi ataque contra defesa e deu gosto de ver a Holanda jogar. E olha que o Robben ainda nem está em sua melhor condição!
Gana 1 x 1 Austrália. O time australiano arrancou seu pontinho na Copa do Mundo. Mas prefiro acreditar que foi um dia ruim do time africano, que merece demais a classificação. Partida não foi taticamente perfeita. Foi corrida, especialidade de ambos. Fica a expectativa pra última rodada da primeira fase!
Camarões 1 x 2 Dinamarca. Outra virada. Agora da Dinamarca. E o "adeus" de Camarões foi cedo demais. Um time que tinha tudo para ir longe e fazer história deixou ser sucumbido pelo glamuor. Uma pena. A Dinamarca está longe de ser aquela surpreendente de 82, mas já ganhou sua primeira partida e embolou o grupo E!
Eslováquia 0 x 2 Paraguai. O time europeu decepcinou demais em 2010. Enquanto que o Paraguai está aprensentando um bom futebol nestes últimos anos. Merece a classificação. Venceu e convenceu, como muitos diriam!
Itália 1 x 1 Nova Zelândia. A atual campeã mundial empatar com um dos piores times desta Copa do Mundo? Quando aconteceria isso? Pois aconteceu. E o pior, a Itália não jogou nem metade do que se espera dela. O Grupo F está emboladíssimo. Todo mundo tem chances de classificação. Não acredito que a Itália vá ficar de fora, mas a chance existe e é muito real!
Brasil 3 x 1 Costa do Marfim. Enfim, com alguns belos momentos na partida o Brasil venceu e já está nas oitavas de final. Nada mais natural. Vai para o confroto com Portugal só mesmo para tentar fugir da Espanha. Destaque para o belo gol, irregular, mas belo de Luis Fabiano. Ele enfim desencantou marcando duas vezes. Já o time africano decepcionou, mais uma vez. Mostrou a deficiência da maioria deles, a fraca defesa. Só Drogba não faz uma Seleção!
Portugal 7 x 0 Coreia do Norte. Enquanto o Brasil ganha apertado da fraca Coreia do Norte, Portugal fez 7. Tudo bem, eles respeitaram mais o Brasil, se fechando demais. Mas Portugal não deu sopa para o azar. Fez o que se espera de uma Seleção tradicional contra a pior Seleção desta Copa do Mundo. Os norte-coreanos ainda tem muito o que aprender quando o assunto é futebol. E nós com eles quando o assunto é disciplina!
Chile 1 x 0 Suiça. Mesmo se o Chile não conseguir a classificação eu tiro o chapéu para eles. É uma das melhores Seleções chilenas de todos os tempos. A evolução dos últimos anos é nítida. E conseguiram ontem o que a tão badalada Seleção da Espanha não conseguiu: furar a defesa da Suiça. Bastou uma vez para que a viória viesse. Torço muito para que nossos vizinhos passem. Melhor do que ver a sempre retrancada Suiça na próxima fase!
Espanha 2 x 0 Honduras. A Seleção hondurenha veio conheçer a África do Sul, simplesmente. Não tem time algum para estar onde está. Já a Espanha quer o tão sonhado e esperado título. Como no jogo contra a Suiça, só deu Espanha. Mas a pontaria ruim de seus atacantes não deixaram que o placar fosse maior. Destaque indiscutível para David Villa, que apesar do pênalti despediçado foi muito bem!

A próxima fase é decisiva e começa hoje. Até sexta-feira teremos os classificados para as oitavas de final. Ali sim começará a Copa do Mundo!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário