segunda-feira, 28 de junho de 2010

Uruguai 2 x 1 Coreia do Sul

Como é bom ver o Uruguai de volta e forte. E igualmente, como é bom ver uma Coreia do Sul diferenciada!
A partida deste sábado valia a continuação do sonho de ser campeã para uma das duas equipes. Venceu a mais forte, a que, mesmo recuando de maneira excessiva em boa parte da partida, conseguiu demonstrar a sua superioridade com alguns belos chutes resolveu a partida.
Suares foi o herói das oitavas. Fez os dois gols. Um de um belo centroavante e o outro, sem comentários. Uma pintura!
Ele, juntamente com Forlan, formam uma dupla e tanto no ataque uruguai, que não é só forte neste quesito. A defesa apresenta-se coesa e dificilmente é envolvida. Tem sim suas dificuldades, que também foram facilmente identificadas nesse jogo. Mas não acredito que isso torne essa Seleção menos favorita do que as outras.
A classificação para as quartas, conquistada neste sábado, não vinha desde 1970. Isso tudo por trabalhos anteriormente fracassados. Mas
acreditaram no trabalho de Oscar Tabarez e está dando resultado. Da última Seleção classificada, diretamente para as quartas de final. Alguém pode imaginar algo melhor para a Seleção do Uruguai? Eu posso. A passagem para a semifinal não seria nada de anormal. É só manter esse bom trabalho.
Já a Coreia do Sul encantou. Fez o que poucas Seleções asiáticas tendem a fazer. Foi para cima e pecou muito pela inexperiência. Mas chegar onde chegaram é de tirar o chapéu. Fica o gostinho de que poderiam ter ido mais longe. Enfrentaram o Uruguai de igual para igual e não seria absurdo terem empatado o jogo.
Park Ji Sun, principal jogador da Coreia e atualmente no Manchester United é muito bom jogador. É leve e habilidoso como poucos. É uma bela safra de jogadores coreanos. Quem sabe na próxima Copa, com mais experiência, podem pensar em algo maior? Quem sabe...

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário