quinta-feira, 17 de junho de 2010

Análise da primeira rodada

A primeira rodada da Copa do Mundo está concluída. Já começaram os confrotos da segunda e vou fazer uma análise do que aconteceu de melhor nestes primeiros jogos.

África do Sul 1 x 1 México. Foi a primeira partida da Copa, como era de se esperar, nervosa, principalmente para a África. Porém, tecnicamente, deixou a desejar. O empate foi justo!
Uruguai 0 x 0 França. A primeira decepção desta Copa do Mundo. Este clássico mundial, nem de longe fez jus à importância. O Uruguai parecia com medo de uma França inofensiva. Decepcionante!
Coreia do Sul 2 x 0 Grécia. Partida morna. Pode-se dizer que a Grécia decepcionou mais do que a Coreia surpreendeu. Mas venceu quem mereceu, quem mandou na partida!
Argentina 1 x 0 Nigéria. Ficou de bom tamanho para a Nigéria. O goleiro do time africano salvou o que poderia ter sido uma bela goleada dos nossos hermanos. Mereceram vencer e estão com um time compacto. Messi não foi brilhante, mas para que? Neste jogo não precisou!
Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos. O time ingles decepcionou e muito também. Depende demais de Rooney e Gerrad. Contou também com uma horrorosa falha de Green e não conseguiu reagir ao gol de empate. Não acredito nesta Inglaterra e muito menos nos Estados Unidos!
Argélia 0 x 1 Eslovênia. Mais um jogo decidido pelo goleiro. Desta vez o goleiro argelino. A partida estava se encaminhando para um empate horroroso, quando, num chute despretencioso o goleiro da Argélia aceitou. A Eslovênia ganhou, mas não é nem de longe um time competitivo!
Sérvia 0 x 1 Gana. E a Sérvia mais uma vez não conseguiu mostrar seu favoritismo. Gana ganhou e mereceu. Mostrou mais competência na partida!
Alemanha 4 x 0 Austrália. A única Seleção tradicional que conveceu foi a Alemanha. Jogou bonito e objetivamente. O brasileiro naturalizado alemão Cacau fez o quarto gol. A Alemanha é favoritíssima. A Austrália nem da primeira fase passa, mais uma vez!
Holanda 2 x 0 Dinamarca. Outra favorita é a Holanda. Time organizado, mas com a defesa ainda bem exposta. A Dinamarca é fraca ainda, não tem poder de reação!
Japão 1 x 0 Camarões. Para quem poderia fazer uma Copa do Mundo melhor do que 1990, Camarões começou muito mal. Não jogou absolutamente nada e perdeu para uma defesa bem montada como é a do Japão. Nenhum das duas Seleções vão longe!
Itália 1 x 1 Paraguai. Acredito que o Paraguai deixou a vitória escapar mais do que a Itália. A Azzurra está com um time velho e sem nenhuma novidade. Seleção previsível. E o Paraguai não é nem de longe cotado para ser campeão, mas pode fazer uma boa Copa do Mundo. Tem time para isso!
Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia. Foi no último minuto o gol de empate da Nova Zelândia e a Eslováquia deixou passar os pontos mais fáceis de serem conquistados. Não acredito em nenhuma das duas Seleções. Jogo feio!
Costa do Marfim 0 x 0 Portugal. Partida do grupo do Brasil. Duas Seleções que tem o estilo de jogo parecido. O empate foi justo. Cristiano Ronaldo e Drogba, as estrelas deste jogo, não brilharam. Muito longe disso. A dúvida é, qual dessas duas Seleções passa? Coreia do Norte é a única descartada deste grupo!
Brasil 2 x 1 Coreia do Norte. Faltou muito, quer dizer, tudo para o Brasil. Fez o placar que lhe era obrigação, mas não precisava sofrer tanto para derrotar um time como a Coreia do Norte. Para uma primeira impressão é muito preocupante a Seleção de Dunga. Onde estão os homens de armação desta equipe? Para que tanto volante? Por que o Luis Fabiano está jogando tão mal? São algumas das perguntas que ficaram deste jogo e que provavelmente nem tão cedo saberemos. Brasil vai classificar, mas não vai convencer, ainda!
Honduras 0 x 1 Chile. Nossos vizinhos começaram bem. A Seleção de Honduras é fraca e poderiam ter feito um placar mais elástico. Mas valeu pelos 3 pontos. Era estreia e o nervosismo estava evidente!
Espanha 0 x 1 Suiça. Se um resultado tem que ser chamado de zebra esse foi o da Espanha. Apesar de ter jogado bem, a Fúria não conseguiu passar pela bem armada defesa da Suiça, que está a mais de 8 horas sem tomar gols em Copa do Mundo. Ainda acredito que a Espanha classifique, e que esse resultado vai mais favorecer do que prejudica-los e que a Suiça dará muito trabalho. Pelo menos para fazer gol!

A segunda rodada já vai começar a decidir os classificados. Que o futebol também possa melhorar, em relação à primeira rodada!

Saudações alvinegras a todoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário